segunda-feira, 10 de novembro de 2008

| REVIEW | The Big Bang Theory :: 2x01 :: NOVA TEMPORADA*

:: 2x01 :: "The Bad Fish Paradigm" NOVA TEMPORADA*
Nível de saudade: com o fim da 1º temporada, mais uma série de comédia legal na minha lista. Com o passar dos meses, revendo a temporada, a coisa ficou mais séria e ao ler spoilers, o nível de saudade só aumentou e ficou de muito para alto.
E as expectativas não foram frustradas porque a série voltou muito bem! Foi uma continuação da finale da temporada anterior, já que Leonard finalmente tinha chamado Penny para sair. Agora, eles estão voltando do tal encontro, um tanto estranhos um com o outro, um beijo meio esquisito...e sob os olhares de uma câmera um tanto indiscreta. Lá do apê, Raj e Howard observavam os dois, e logo avisam ao amigo que Penny claramente não está na dele. Leonard não leva em conta, mas até Sheldon concorda! Baseado mais em seus conhecimentos complicados, do que no lance homem e mulher.
A comédia mesmo começa quando Penny decide tomar conselhos com Sheldon, falando de sua insegurança, que mentiu para Leonard dizendo ter feito faculdade e que acha que ele só sairia com inteligentes, e o encontro seria tediante. Sheldon não dá o suporte que ela gostaria, e Penny pede segredo do assunto. Aí pronto. Baseado nos seus conhecimentos levados sempre ao pé-da-letra, Sheldon se desespera ao saber que terá de esconder algo do amigo. Quando ele volta para casa, começa a ter tiques nervosos, fala sem parar, corre de Leonard! kkk...
Sem conseguir aguentar, Sheldon sai de casa e sobra para Raj, que tem de ouví-lo reclamar das atrizes indianas que ele gosta. Daí sobra pra Howard, que tem de, além de trocar de cama e dormir no chão e aturar a mãe achando que ele tá dando 'festa do pijama', Sheldon ainda fica contando suas Mulher Gato e X-Men favoritos... De pijama e tranquilizante, Sheldon é levado de volta pra Leonard, que se aproveita do estado do amigo para descobrir sobre o tal segredo de Penny e Sheldon acaba abrindo o bico.
Leonard, apesar de dizer não se importar com o grau de escolaridade de Penny, ele bate a porta dela mostrando folhetos de universidades municipais, e acaba chateando ela. E ele dá um grande furo, confirmando quando ela disse que ele não liga para que ela não seja inteligente. Putz. Pelo menos ele sacou o erro.

A discurssão nerd do episódio que eu me lembro: Sheldon e Leonard comentando sobre quem eles poderiam ser e Sheldon dizendo que podia ser o Lanterna Verde, ou o Batman. "I'm Batman". rsrs

Nenhum comentário: