sábado, 22 de novembro de 2008

| REVIEW | The Mentalist :: 1x03

:: 1x03 :: "Red Tide"
Uma jovem é achada morta na praia, e os colegas surfistas não tem idéia do que aconteceu. De cara já dá pra sacar que Patrick tá desconfiado, e fica perguntando a eles se pudessem ser um animal, qual eles seriam e qual a menina morta seria. Aposto que daí ele já sabia quem era...
A det. Lisbon relembra seu passado ao encontrar a família da moça morta: a mãe foi morta por motorista bêbado no trânsito e o pai virou bebum e ela teve de cuidar da casa. Grace tenta falar com ela, que despista qualquer relação fora da profissional. Bem durona mesmo.
Depois de passar um tempo na praia e humilhar uma garotinha fazendo um miraculoso castelo de areia, Patrick vai falar com um suspeito, antes de Teresa. É mt louco não? Como ele descobre essas coisas? Enfim, o tal cara não passa de um chapadão e só isso mesmo.Jane e Teresa seguem pra um canteiro de obras próximo ao local do crime e encontram um cara enterrado no concreto! Eca, só dava pra ver o nariz de fora! E-ca! O dono do lugar, é pai de um dos amigos da surfista e tava dormindo com ela, mas claro que não confessa, mas Patrick insiste em prendê-lo e pra isso, provoca tanto que leva um na cara. Pelo menos conseguiu prender, mas o cara é cheio dos contatos e logo saiu e ameaçou Patrick e Teresa.Jane tem uma idéia: chama os amigos da garota dizendo que eles podem ajudá-lo a encontrar o assassino, mas ele teria de hipnotizá-los. A maioria nã crer nisso, mas acabam indo. Ele fica lá com aquele jeitão dele, e apesar dos meninos ficarem desligados, a garota parece que ficou em 'transe' e conta que viu o pai do amigo na praia, olhando pra eles. Sendo assim, deve ter sido o cara mesmo, mas o filho dele saiu injuriado.
Mas, Patrick não dá tiro errado e no dia seguinte, a garota aparece na delegacia pra ver se tá tudo resolvido e daí, ele revela que nunca a hipnotizou! E, tudo o que ela disse, era pra incriminar o cara e se safar! No interrrogatório, ela confessa que estavam todos na praia quando o vigia chegou e sem querer, caiu e morreu. Com medo, eles o esconderam, mas a surfista queria contar a verdade e daí, o filho do cara que dormia com a garota, ficou possesso e bateu nela e em seguida, a afogou no mar.
Daí, chega o tal garoto, e Patrick diz o que a menina disse e, claro, ele nega. Os dois são colocados na mesma sala e no confronto, a menina confessa que matou a surfista de ódio e inveja dela mesmo. Mas não acabou, porque os dois amigos restantes tbém aparecem e negam qualquer envolvimento. Mas Patrick já sabe exatamente o que aconteceu.Os jovens tavam na praia, quando o vigia chegou pra levá-los, e acabou caindo e batendo cabeça e morrendo. Sem saber o que fazer, eles iam escondê-lo, mas a surfista preferia contar a verdade. Daí, a invejosa bateu nela, que tava viva ainda. A garota foi tão inteligente, que convenceu a todos os meninos, a segurarem ela e afogá-la na água lá. Ou seja, todos mataram ela e vão responder da mesma forma que ela irá. Putz!
No fim, além dos sorrisinhos marotos do Patrick, Teresa deu um importante conselho ao pai bebum da surfista morta que ainda tem dois filhos pra criar.

Mais um bom episódio, que dá muito prazer em ver! E isso tá difícil de acontecer hein, mt difícil!

Nenhum comentário: