terça-feira, 11 de novembro de 2008

| REVIEW | Privileged :: 1x01 :: NOVA SÉRIE*

:: 1x01 :: "Piloto" * NOVA SÉRIE *
Ai, eu realmente tô com preguiça de aderir a novas séries sabe, ainda mais com risco de cancelamento. Mas, enfim, eu tive curiosidade de ver esta porque finalmente, depois de tantas pontas em vários seriados, o figurante mais gato tem seu espaço em uma série!
Bem, a história da protagonista Megan não começa muito bem. Ela é mais uma recém formada que tenta ganhar a vida de alguma forma, pra um dia poder chegar aonde ela quer. A sua sorte não está boa e ela acaba perdendo o pouco que tem num incêndio e pra piorar, perde o emprego num tablóide, que ela nem gostava muito, mas era seu sustento. Pelo menos, sua ex-chefe indicou um trabalho pra ela, na chique e acalorada Palm Beach.
Ao chegar no casarão, Megan é recebida por uma ricaça, Laurel, que lhe explica o trabalho: ajudar suas netas a entrar pra Duke, uma importante universidade, e Megan seria a professora particular delas. A garota não tava muito disposta a aceitar esse tipo de trabalho, mas depois de pensar em todas as pessoas que poderia conhecer e possíveis contatos profissionais, e claro que o carro à sua disposição, um super salário e um quarto deslumbrante, tbém contaram pra ela mudar de idéia rapidinho. Mas isso porque ela ainda não tinha conhecido as netinhas...
Sage e Rose, patricinhas e mesquinhas como elas, é o que mais tem por lá, claro. Mas logo se percebe que apesar de unidas, elas tem temperamentos diferentes. Tem a mais nojentinha-nariz-impinado que não quer nada mesmo (Sage) e a meio burrinha mas ainda assim parece mais esperta que a irmã, a quem segue sem titubear (Rose). De cara, Megan já vê que não vai ser nada fácil cumprir seu trabalho com as duas.
Pelo menos, a garota tem o apoio do cozinheiro Marco e do amigo de longa data Charlie, um garçom lá. Aliás, parece que Megan conhece muito bem a cidade, acho que ela já foi de lá, mas depois que a mãe abandonou sua família e o pai virou uma péssima pessoa, ela largou tudo e foi pra Nova York. Essa atitude dela t
eria causado tristeza na irmã, Lily, que anos depois meio que de vingança, roubou o namorado de Megan e até hoje ambas não se dão bem.
Outra coisa boa da cidade foi conhecer o belo e rico vizinho Will. Boa praça, daqueles que trabalha na empresa do pai mas que quer seguir seu sonho um dia, sabe? Típica história. Ah, e o ator Brian Hallisay é o tal figurante que eu citei no início. Eu lembro de já tê-lo visto em "Cold Case", num episódio que ele era um policial quando jovem, que tinha se apaixonado pelo amigo e tal. Ele tbém esteve em "Bones", num episódio do sumiço de uma cozinheira e ele era o amigo do marido da moça, mas apesar disso tinha dado uns pega nela. E tbém em
"Without a Trace" onde ele era o desaparecido da vez, que sem saber, tinha se interessado pela própria mãe, parceira dele de golpes. Enfim, ele é um fofo, mas infelizmente, precisa de mais experiência pra chegar a ser bom ator.
Anyway, pra resumir, Megan atrapalhou uma sessão de fotos das garotas e Sage não gostou nada, fazendo Laurel despedí-la de sacanagem. Mas, antes disso, Rose tinha ido falar com Megan pedindo pra ela ajudá-las a entrar na faculdade, mostrando que quer mudar e ser algo na vida,
diferente da irmã e tal. Bem, ao ver a bravura de Megan ao enfrentar a neta, Laurel deu uma nova chance a Megan e até a convidou para uma festa chique lá na cidade.
Lá, Megan além de reencontrar o fofo Will, teve um baque ao rever Lily, a irmã. Tá na cara que as duas ainda tem muitas contas a acertar, e enquanto Megan foge dela, Lily aproveita pra dar em cima de Will, claro. Depois, Megan dá uma força a Sage, que não reconhece e ainda ameaça: se pisar no calo dela, vai se arrepender. Inclusive, foi ela quem convidou Lily pra festa. É mole, que nojentinha hein! Bem, pelo menos, Laurel apresentou várias pessoas a Megan e esta nem ouviu o elogio do amigo Charlie, que tava lá de garçom e aparentemente a olha com outros olhos.

Bem, tirando uns exageros nas caras e bocas da JoAnna Garcia ida e volta, e o fato dessa Sage já me irritar de cara, se eu lembrar e não tiver mais nada pra fazer, provavelmente eu veja o próximo episódio. Só não garanto que eu vá fazer o review. Vamos ver né, se alguém gostar, quem sabe.

Nenhum comentário: