sexta-feira, 14 de novembro de 2008

| Estréias da Semana | 14/11


No Brasil, chega nas telonas a nova comédia de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona. Duas jovens americanas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), estão na bela Barcelona de férias quando conhecem o charmoso pintor interpretado por Javier Bardem. Vicky está pra casar e tenta não cair nos braços do sedutor, já Cristina nem quer saber de nada e aproveita. No meio disso, ainda surge a ex-mulher do cara, interpretada pela Penelope Cruz, que parece não ter desistido dele, aí está formado o triângulo amoroso que promete muita pegação e cenas calientes.

OUTRAS ESTRÉIAS
# REC [Rec] - uma repórter e o seu câmera vão gravar uma situação de rotina do Corpo de Bombeiros de Barcelona, quando estes são chamados por moradores de um prédio apavorados com uma velha vizinha que não pára de gritar e atacar as pessoas. Mas o que deveria ser um dia simples de trabalho, torna-se um terror absoluto onde todo mundo tem que tentar se mantes vivo, mas sempre registrando tudo pela lente da câmera. Parece Cloverfield em versão européia. No elenco tem Manuela Velasco, Javier Botet, Manuel Bronchud, Martha Carbonell, Claudia Font, Vicente Gil. A direção é de Jaume Balagueró e Paco Plaza.
# O Traidor [Traitor] -
Roy é agente do FBI investigando algo sobre conspiração internacional que tem um ex-capitão do exército, Horn, envolvido. Quando uma operação fracassa e Horn leva a culpa, ele misteriosamente some e começa a ser caçado por uma força tarefa que envolve agentes da CIA e do FBI. Com Don Cheadle, Guy Pearce, Jeff Daniels, Saïd Taghmaoui. Direção de Jeffrey Nachmanoff.

# Romance -
Ana e Afonso são dois jovens atores que se apaixonam durante a montagem teatral do clássico Tristão e Isolda. Ao mesmo tempo que recriam a história deste casal mítico que está na origem de todos os casais românticos, eles tentam descobrir para si próprios uma nova forma de se relacionar. Com Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andrea Beltrão, José Wilker, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Vladimir Brichta, Edmilson Barros, Marco Nanini. Direção de Guel Arraes.

# Sob a Mesma Lua [La Misma Luna] -
para dar uma vida melhor ao filho, a imigrante mexicana Rosario trabalha ilegalmente nos EUA enquanto sua mãe cuida de seu filho Carlitos no México e o filme acompanha suas histórias, que correm paralelamente nos dois países. Com Kate del Castillo, Eugenio Derbez, Adrian Alonso, Isaac Bravo, Ernesto D'Alessio, America Ferrera. Direção de Patricia Riggen.

# Pan-cinema Permanente -
documentário sobre o poeta baiano Waly Salomão, para quem a vida era um filme de ficção e a poesia uma ferramenta para desmascarar qualquer pretensão naturalista. Essa convicção influenciou profundamente amigos, como Antonio Cícero, Caetano Veloso, e também o diretor deste documentário, Carlos Nader, que filmou Waly por quase 15 anos.

# Hugo - O Tesouro da Amazônia [Jungledyret Hugo: Fræk] - Hugo é a criatura mais rara do mundo e cheio de coragem e criatividade, sempre consegue escapar dos perigos que o cercam. Ele deixa a floresta onde nasceu pra viver em uma ilha com a melhor amiga, Rita, uma raposa. Lá, ele viverá grandes aventuras pra escapar de vilões que querem capturá-lo. Vozes originais de Jesper Klein, Kaya Brüel, Claus Ryskjær. Direção: Jorgen Lerdam, Flemming Quist Moller.

Nada de nada de interessante nos Estados Unidos, a não ser que só hoje que estréia o novo 007 - Quantum of Solace, não sei porque aqui no Brasil foi antes, mas enfim. Fora isso, semana pobrezinha, fala sério.

# Slumdog Millionaire - drama adolescente na Índia no qual um garoto repetinamente torna-se milionário em um game show e parte atrás do amor de sua vida. Com Dev Patel e Freida Pinto. Direção de Danny Boyle. Sem previsão de estréia no Brasil.
# Um Conto de Natal [Un conte de Noël] - um casal tem dois filhos, sendo que um deles precisa de transplante de medula, e como nenhum deles é compatível, o casal decide ter mais um filho, que infelizmente tbém é incompatível e o filho deles acaba morrendo e isso marca a relação da família, que ao passar dos anos só piora. Direção de Arnaud Desplechin. Com Catherine Deneuve, Jean-Paul Roussillon, Mathieu Amalric no elenco. Estréia no Brasil: 25/12/2008.

Nenhum comentário: