quinta-feira, 27 de novembro de 2008

| REVIEW | Cold Case :: 6x04

:: 6x04 :: "Roller Girl"
Uma mulher presa por roubo quer tentar se safar da prisão e conta sobre um caso de 1978, uma jovem menina achada morta debaixo de uma ponte, com patins nos pés. Ela diz que a viu entrar em uma vã com desenho de espaçonave. Bem, nos anos 70, não era tão difícil achar desenhos assim.
Kat não gosta da idéia da mãe de armar um encontro às escuras pra ela
e meio que se desespera e chama Scott pra ajudá-la. Foi bem legal essa amizade entre eles, e não acho que isso possa 'evoluir'. Mas ele aconselha ela a dar uma nova chance, e não se conformar em ficar sozinha. Se eu fosse ela, agarrava ele alí na hora!
Enfim, no caso, a garota adorava patinar numa pista super badalada com seu amigo e falavam sobre treinar pras olimpíadas e tal. Daí ela conheceu uma menina, mais 'saidinha', que mudou seu visual e a levou pra balada à noite, fingindo ser maiores de idade e foi num dia desses que a garota morreu, o que faz a mãe dela culpar a tal amiga até hoje.
Numa dessas festas, um cara mais velho ficou dando em cima da garota, mas tira logo o corpo fora, contando sobre o amigo nervosinho e ciumento da garota. O cara continua nojentão, dando em cima de Lily! Enfim, o tal amigo virou o típico recatado (o det. Vera leu o perfil dele no MySpace. Achei engraçado isso) que nega ter sentido algo mais pela amiga, e conta que a menina havia reclamado do namorado de sua mãe, que aparentava estar de olho nela.
O cara é chamado e descobrem que ele já teve acusação de assédio a menor, e ainda mais, ele era o dono da tal vã com a espaçonave. Mas o cara tbém tira o dele da reta, dizendo que foi buscá-la, mas que ela pediu ajuda com aquela amiga, que tava chapadona graças ao cara da pista de patinação. O nojentão foi embora e largou as garotas por lá. Mesmo assim, acabou se ferrando e a mãe da garota não aguentou e largou a mão na cara do safado!

De volta à a amiga, ela conta que foi chapada pelo nojentão que fez algo ruim com ela, e que a menina quis ajudá-la, mas ela não aceitou e ainda foi muito ignorante com ela, por isso se sente culpada. Mas da última vez que a viu, ouviu que alguém tinha chamado a menina. Eles descobrem que era o tal amigo.
Ele conta que eles se encontraram e ficaram patinando no parque, e ele acabou interpretando mal ela e tentou beijá-la, mas ela ficou chateada e toda revoltada, ele tentou pará-la, mas ela acabou caindo da ponte. Essa história eu achei meio mal contada, já que até pela cena dava pra ver que ele poderia ter empurrado ela, já que foi ignorado. Mas, o pessoal achou melhor ter sido só acidente, então tá bom.
Foi legal, no fim, a Lily e o Will patinando na pista, vendo quem é o melhor.

Música do Final: "Sentimental Lady" - Bob Welch

Nenhum comentário: