segunda-feira, 10 de novembro de 2008

| O que eu Vi | OUTUBRO

Mais um mês de poucos filmes, já que eu passei mais tempo assistindo a seriados e tal, mas o engraçado é que foi o mês que eu mais vi filmes inéditos! Que coisa, não? E assim como no mês passado eu tinha visto dois filmes da Reese Witherspoon e do Paul Rudd, esse mês foi a vez da dobradinha Jon Heder. Mt coincidência.


Escorregando para a glória [Blades of Glory, 2007]

Eu esperei tanto pra ver esse filme... que vi duas vezes num dia e três vezes em três dias! Como eu esperava, foi super ridículo ver Will Ferrell de colant e com aquele cabelinho horrível. Bem, Jon Heder já é feio naturalmente, então, não foi um choque. No filme, os dois são famosos patinadores de gelo que depois de uma briguinha de egos, acabam banidos do esporte. Anos depois, eles descobrem que podem voltar ao estrelato, mas comom uma dupla. Mas dois homens patinando no gelo, é bem estranho, ainda mais para aqueles saltos... tem de pegar em cada lugar... Bem, claro que no começo os dois ficam de pitis e frescurinhas e ainda tem uma dupla de irmãos que não gosta da concorrência, o Jon Heder ainda arruma uma namorada e por aí vai. É bem legal o filme, dá pra rir e rir mais ainda. Ah, e a música tema do filme, que toca no final, é muito bacana! Ah, de novo, o fã é hilário, assim como seus modelitos.

Com: Will Ferrell, Jon Heder, Amy Phoeler, Will Arnett, Jenna Fischer, Craig T. Nelson, William Fichtner.
Direção: Josh Gordon e Will Speck (Cavemen)

P.S. Ben Stiller é um dos produtores e como sempre, Luke Wilson dá uma ponta num filme de Ferrell.
-----------------------------------------------------------------------


Minha mãe quer que eu case [Because I Said So, 2007]

Outro filme que eu enrolei pra ver, mas porque eu ouvi tantas críticas negativas, que tava com preguiça de gastar dinheiro alugando. Acabou que eu vi que cada um realmente tem a sua opinião. Não vou dizer que é o melhor filme que eu já vi na vida, nada! Nem entra no top 20 das comédias românticas que eu gosto, mas cumpre a tarefa de ser divertido e quando não se tem nada pra fazer, isso basta. A mãe do título é a ótima Diane Keaton, uma completamente exagerada mãe que quer porque quer se intrometer na vida da filha mais nova, que não tem muita sorte com homens. A intromissão é tanta, que a mulher procura um genro pela internet, entrevista eles e acha o que considera 'perfeito', mas claro, sem a filha saber. No meio disso entra um músico que é pai solteiro e de cara, não vai com a cara da possível sogra. Mas a filha dela não é nenhuma santa, sai com os dois ao mesmo tempo! Enfim, se eu contar o resto perde a graça. Mas se vc tbém tava receoso de ver o filme, esqueça, veja e se divirta.

Com: Diane Keaton, Mandy Moore, Gabriel Macht, Tom Everett Scott, Lauren Graham, Piper Perabo, Stephen Collins.
Direção: Michael Lehmann (Feito Cães & Gatos)

P.S. Diane Keaton recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz. Pior filme poderia ser, mas acho que ela conseguiu mostrar bem seu talento, não merecia indicação. Mandy Moore, ah, sim!
-----------------------------------------------------------------------


Paranóia [Disturbia, 2007]
Nada criativo esse filme, que é bem mais pra adolescentes, de tão leve que é. Tudo bem, e muito melhor que outros filmes de suspense por aí, e até com atores mais 'graduados' que esse Shia lalala... Enfim, depois da trágica morte do pai e de bater num professor, o garoto acaba condenado a prisão domiciliar e ainda sob os cuidados de um policial nada amigável. Sem nada pra fazer, ele começa a espionar a vida dos outros pela janela de casa, principalmente a bela nova vizinha. Acaba que o amigo dele e a própria vizinha fazem companhia em suas espionagens até que ele vê mais do que devia, ou pelo menos acha que viu, já que às vezes parece mera imaginação. Ele acha que o vizinho da casa da frente é um assassino procurado pela polícia, mas sem provas, fica difícil que confiem nele, ainda mais depois de tanta burrada que fez. Mas quando ele começa a juntar provas que confirmam sua teoria, todo mundo pode correr perigo e o David Morse (o ator que adora ser vilão), chega a dar um medinho! Bem, é leve o filme, não dá pra assustar, mas dá pra distrair.

Com: Shia LaBeouf, Sarah Roemer, Carrie-Anne Moss, David Morse, Aaron Yoo.
Direção: D.J. Caruso (Tudo por Dinheiro)
-----------------------------------------------------------------------

Saneamento básico - o filme [2007]
Eu sou uma que torce o nariz pra filmes brasileiros, geralmente não tenho paciência pra ver os atores das novelas de sempre, em filmes. Mas, Fernanda Torres não faz novelas mesmo né e o Wagner Moura, bem, é um ator atípico. Enfim, a história do filme é que a Fernanda Torres luta para que seja feita uma fossa no seu bairro, mas a falta de orçamento da prefeitura, acaba dificultando isso. A única forma de poder conseguir uma grana, é participar de um concurso cultural e fazer um filme pra comunidade mesmo, uma ficção. Aí junta ela, o marido, a irmã e o namorado dela pra produzir tudo, sem saber fazer nada. Tem partes bem divertidas, e a forma como esse diretor vai levando a história, é que encanta, porque faz tudo com uma sutileza, que os diálogos parecem super naturais. Destaque pra Paulo José, sempre grande ator e claro, 'meu' fofo Bruno Garcia e suas hilárias cenas de 'atuação'. Muito bacana, e eu já virei fã desse diretor!

Com: Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Tonico Pereira, Paulo José.
Direção: Jorge Furtado (O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara)
-----------------------------------------------------------------------


Escola de idiotas [School for Scoundrels, 2006]
Taí um filme que eu esperei pra ver e me decepcionei. Não me arrancou uma risada, a não ser por pouquíssimas vezes que Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory aparecia... mas nem falou nada, só pra ter idéia de como só a expressão dele já me dá vontade de rir. Mas, o centro na história é Jon Heder, como um verdadeiro 'loser' que entra numa turma pra aprender a ser mais 'cool'. O egocêntrico professor que parecia ser o grande líder deles, virou uma pedra no sapato do protagonista, já que seu sucesso repentino com sua vizinha bonitona, despertou a competitividade do professor. Ãh, fica por isso mesmo, não vale a pena, nem a participação rápida de Ben Stiller serve pra salvar o filme.

Com: Billy Bob Thornton, Jon Heder, Jacinda Barrett, Michael Clarke Duncan, Sarah Silverman.
Direção: Todd Phillips (Starsky & Hutch, roteirista de Borat)
-----------------------------------------------------------------------

Deu a louca na Cinderela [Happily N'Ever After, 2007]
O título brasileiro é meio que uma tentativa de atrair o público do "Deu a louca na Chapeuzinho". Bem, pra mim, ambos os filmes são ruins. Tá, mas esse aqui eu ainda consegui ver até o fim, dei umas risadas, mas a pobreza da animação unida a rapidez que a história se desenvolve, estragou tudo. Desta vez, o filme é narrado pelo cozinheiro do Príncipe Encantado bobalhão, que é apaixonado pela pobre Cinderela, que nem liga pra ele. O filme não se importa em enrolar mais uma vez com a clássica história, mas em sim em mostrar um outro ângulo: e se a madrasta má conseguisse o poder de mudar o fim da romântica história, como ela seria detida? É por aí. Durante todo o filme eu fiquei maquinando na minha cabeça um pouco desse roteiro, mas tirando tudo que estragou o filme, e colocando com atores reais, ao estilo "Encantada" e até que ficaria interessante... mas esse aqui, não vale muito ver não.

Com (vozes): Andy Dick, Sarah Michelle Gellar, Freddie Prinze Jr., Lisa Kaplan, Sigourney Weaver Direção: Paul Bolger e Yvette Kaplan
-----------------------------------------------------------------------

Sonhos no gelo [Ice Princess, 2005]
A nojentinha de Gossip Girl estrela o filme sobre adolescente que vive com a mãe e tem todo um plano de vida traçado: estudar muito pra ir pra melhor faculdade. Mas, por meio de um projeto de escola, a garota se vê apaixonada por patinação no gelo (dobradinha de temas num mês!), mas sem recursos e sem apoio da mãe, ela fica só com apoio de umas colegas e tal. Sei lá, típico filme sessão da tarde que vc vê quando não tem nada melhor pra fazer. Legalzinho, normal.

Com: Michelle Tratchtenberg, Joan Cusack, Kim Cattrall, Hayden Panettiere
Direção: Tim Fywell
-----------------------------------------------------------------------

As férias da minha vida [The Last Holiday, 2006]
Como é bom ver uma comédia despretensiosa ser tão bacana. Queen Latifah é daquelas atrizes que demonstram uma naturalidade ao interpretar, que a gente vai vendo o filme e ás vezes nem percebe que o tempo passou. Nesse filme, Queen é a típica mulher que vive de sonhos, mas não vive sua vida como deveria ser, se fecha em sua solidão. Até que ela descobre ter grave doença e pouco tempo de vida, e então, decide torrar todas as suas economias em Paris! Lá ela conhece uma galera ricaça bem legal, um chef apaixonado e ela percebe o quanto podia ter aproveitado mais a vida. Muito bacana, dá pra ver relax, com a família e acaba até tirando uma lição. O final clichê tbém não estragou, graças ao carisma da protagonista.

Com: Queen Latifah, LL Cool J, Gérard Depardieu, Alicia Witt, Timothy Hutton.
Direção: Wayne Wang (Encontro de Amor)
-----------------------------------------------------------------------


O dia depois de amanhã [The Day After
Tomorrow, 2004]
Mais um filme de catástrofe onde os 'pobres' americanos se vêem no meio de uma assustadora realidade aonde geralmente, só um cara pode ajudar a salvá-los ou no mínimo, a descobrir o que tá acontecendo. O legal desse filme é tratar o lance do aquecimento global, numa época que o tema nem tava tão 'na moda' ainda. Dennis Quaid é o especialista que alerta pras mudanças climáticas vindouras, mas ninguém dá crédito até ver toda Nova York debaixo de gelo. E no meio de toda essa complicação, Quaid ainda tem que atravessar todo o gelo pra salvar o filho, preso numa biblioteca. Destaque pra cena daquele 'ventinho' gelado congelando tudo... scary...será que isso pode acontecer um dia? acho mais provável o contrário, ao invés de gelarmos, derretermos de tanto calor. Cre-do. Socorro tunico!

Com: Dennis Quaid, Jake Gyllenhaal, Emmy Rossum, Sela Ward.
Direção: Roland Emmerich (Independence Day, O Patriota, 10,000 A.C.)
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: