segunda-feira, 10 de novembro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 8x01 :: NOVA TEMPORADA*

:: 8x01 :: "Odyssey" NOVA TEMPORADA*
Infelizmente, essa semana de tão cansativa que foi, eu acabei mais dormindo do que vendo o episódio. E ele tbém não fez muito por merecer a minha atenção. Pow, eu já tô desanimada com a série e eles ainda fazem episódios assim? Mais uma vez, pelo menos, aquele compacto dos acontecimentos da temporada passada, foi bem legal.
Pois bem, se não me engane, tudo começa quatro semanas depois com Clark e Lex sumidos. Arqueiro Verde, Canário Negro e Aquaman se unem para encontrá-lo, sem muito sucesso. A Luthorcorp tem nova dona: Tess, que procura por todos os cantos por Lex. Segundo ela, ele deixou tudo para ela cuidar. O que é super estranho, já que nem sabemos de quem ela se trata. Lois tentou descobrir e levou uma dura da moça.
Chloe ainda está presa, pelo menos é isso que deveria estar, já que na verdade, ela vem tendo sua habilidade testada e até percebeu que algo diferente está acontecendo, parece que ela está cada vez mais inteligente. Ah, isso ela sempre foi. Quando ela é usada para decifrar uns códigos, Chloe percebe que aquilo se trata de mais algum investimento de Lex.
Na real, Chloe foi usada para decifrar uns códigos lá que indicavam os paradeiros do Aquaman e da Canário, que junto a Oliver atrapalham as buscas do pessoal de Lex. Sorte que Chloe viu a tempo o que tava fazendo e impediu que prendessem Oliver.
Lá na Rússia (se não me engane), está Clark. Sem sua roupa colorida, o superman tá sem poderes e virou trabalhador escravo para contrabandistas, sem conseguir fugir. Mas Oliver o encontrou e disfarçado, conseguiu tirá-lo de lá. Rapidamente de volta, os dois armam um plano pra liberar o pessoal que foi pêgo e mesmo sem poderes, Clark faz de tudo pra achar Chloe e encontra Lois no caminho. Aí eu dormi um pouco e perdi, talvez, a ação do episódio. Só acordei quando Oliver estava meio que 'hipnotizado' pra matar Clark, que como tava sem poderes, bem, acabou se dando muito mal.
O pior de tudo é que o poder de Chloe estranhamente não funcionou e se não fosse o ressurgimento do Ajax (é esse o nome?), levando Clark pras alturas, o homem de aço não teria se recuperado. Mas daí, a primeira coisa que ele faz depois de ficar bem e ter de volta seus poderes, é lamentar novamente sua vida e como as pessoas que ele ama se foram. Aff, que tal trocar o disco C.K.?
Bem, nenhum rastro de Lex foi achado e Oliver diz a Clark que eles precisam encontrá-lo primeiro, já que ele sabe de todo o segredo e tal, mas Tess tbém não desistirá de achar o chefe e enquanto isso, vai ocupar a mansão dos Luthors. Ah, e ela tem aquele cristal que formou a Fortaleza (se não me engane), mas não sei se ela sabe algo sobre o lance de 'viajante'.
Chloe não entende o que está acontecendo com ela, parece que seus poderes estão aumentando, se difundindo talvez. Ela se reencontra com Jimmy pronta a aceitar aquela proposta de casamento, mas ele retira o pedido, achando não ser a hora certa. Porém, Chloe refaz a proposta, mostrando a ele que o ama de verdade. Parece que finalmente ela esqueceu de Clark! Aff.
Para ajudar Oliver a achar mais pistas de Lex, Clark vai a uma grande fonte: o Planeta Diário. Ele resolveu aceitar a proposta de emprego que Lois tinha falado e pra surpresa dela, ele será seu vizinho de mesa no jornal. Tá, é uma série de ficção, é tv, ok. Mas um cara que nem faculdade fez, nem experiência e parece nunca ter ligado muito pra nada além de choramingar, como ele consegue arrumar um emprego num dito 'grande jornal' e ainda pra ter sua própria mesa logo de cara? Aí já é apelar demais. Pobre Chloe, a única esforçada dali e não tem nada...

Agora, pra os que aguentarem, vamos ver no que dará essa nova fase trabalhadora do Clark. Eu espero que o emprego faça ele mudar as cores de roupa né?

Um comentário:

Iasmin Coni disse...

voce eh uma comedia rsrsrs