domingo, 16 de novembro de 2008

| Rapidinhas | Série

Pois é, pessoal, muitas novidades... umas boas, outras nem tanto.

Essa época do ano os canais americanos preparam suas novas grades de programação para 2009, já que em Janeiro, muitas séries estão de volta, tipo Lost, Damages e claro, muitos realitys shows tbém. Aí o que acontece, tem séries que já podem ser canceladas agora, devido as baixas audiências. Algumas já estão oficialmente canceladas ou com produções interrompidas, o que dá no mesmo. Infelizmente, há outras que basicamente só esperam a carta de despejo do estúdio...

# My Own Worst Enemy e Lipstick Jungle não terão chance de reerguer, as duas foram canceladas oficialmente esta semana. A primeira, foi a grande aposta da NBC. Com Christian Slater no comando, a série amargou péssimas audiências e terá sua produção interrompida após o 9º episódio. Já Brooke Shields e suas amigas tiveram um pouco mais de "sorte", já que teve 13 episódios encomendados e quem sabe pode ter um final né? Ah, e o desenho animado da FOX, O Rei do Pedaço (King of the Hill) tbém foi cancelado em sua 13º temporada.

# Eli Stone, a série que pelo que eu entendi é sobre um advogado que começa a ter alucinações e dizem que ele pode ser um profeta (?), e que tem o eterno pai da Sidney de "Alias", pode ter uma sobrevida, mudando de horário. Life é outra que capenga na audiência, mas tá ganhando um voto de confiança da emissora. A série teve mais episódios encomendados e trocou de horário, mesmo assim, permanece com audiência ruim e deve, no máximo, ficar até Maio, mas com muuuita sorte. Ah, e a comédia Privileged tbém conseguiu mais episódios. A CW encomendou cinco episódios, ou seja, mais cinco chances pra série mostrar a que veio. Mas, das três, ela é a que tem a melhor audiência. Prision Break capenga na audiência mas pode ter episódios encomendados, provavelmente pra fechar a história, já que dificilmente a série volta na próxima temporada.

# Agora, bad news. O criador e produtor de Pushing Daisies anunciou que a série teve sua produção suspensa. Foram encomendados 13 episódios e depois disso, ninguém sabe o que vai acontecer, mas provavelmente a série será mesmo cancelada, ainda mais porque parece que o último episódio filmado vai fechar algumas histórias iniciadas nesta 2º temporada, o que não é bom. Por outro lado, o produtor ainda acredita que a série possa: parar nos 13 e ser renovada; voltar na mid season ou ir pra outro canal. Mas as chances são poucas. Mesmo caso de Dirty Sexy Money e Life on Mars. Apesar da ABC ainda não ter divulgado a programação para 2009, é muito difícil que DSM e PD estejam nela. Já Life on Mars pode ter mais uma chance, mudando de horário e passando depois de Lost, aproveitando assim, a audiência. Ai que tristeza... eu acho que PD merecia uma chance, e devia ser colocada na mid season, que tem menas concorrência ou ir para algum canal a cabo.

# Enquanto isso, quem comemora é Burn Notice, que garantiu uma terceira temporada e Psych, que volta pro seu quarto ano. Sorte dessas séries do canal USA. Tbém, é canal a cabo, não tem esse drama todo de audiência. The Cleaner, série de Benjamin Bratt do canal A&E tbém garante renovação pra segunda temporada.

MUDANDO DE ASSUNTO...
* Como estamos falando em séries, eu tenho que falar que Bones tá arrasando! Essa semana, a série chegou à casa dos 11 milhões de telespectadores! Ficou entre os primeiros colocados na quarta-feira! Uou! Vida longa à Booth e Brennan! Que bom mesmo!

* Essa semana tbém foi ao ar um esperado episódio de E.R., com participações de Anthony Edwards, Laura Innes e Paul McCrane. Pois é, o Dr. Mark Greene, a chata da Dr. Kerry Weaver e o Dr. Robert Romano apareceram, provavelmente em flashbacks, claro. Mesmo assim, a série não teve lá grande audiência, mas pelo menos pode ficar tranquila, já tá pra acabar mesmo né? Eu tô doida mesmo pra ver o Carter!!!!

* Na semana passada, em CSI, parece que Grisson já deu o primeiro sinal da sua saída. Tão dizendo por aí que os fãs da série vão abandoná-la quando o chefão sair. Eu não sei não, eu confesso que o diferencial da série é o elenco, e ele é o líder. E levando em consideração o fato de eu não ser fã de Laurence Fishburne - o substituto -, bem, só a curiosidade pra deixar eu continuar a ver a série. Ah, e tem outra adição no elenco, a atriz Lauren Lee Smith será Riley. Vamos ver no que dá. Do jeito que tá, é melhor não se apegar a mais ninguém nessa série...

* Jennifer Aniston, a Rachel de Friends, voltou a tv esta semana numa participação em 30 rock. O lance é que apesar dos produtores terem gostado da presença dela e até pensam em chamá-la pra ser personagem fixo, a audiência continuou na mesma. O engraçado é que 30 rock

* No Boomerang, não sei se alguém vê mas tá passando aquela série da Amanda Bynes e da Jennie Garth, What I like about you, e já tá até acabando. Enfim, o legal é que nesses últimos episódios, eles mataram a saudade de muita gente. Direto de Barrados no Baile, Kelly e Dylan novamente juntos! Pois é, Luke Perry participou de dois (ou três) episódios, como pretendente da Jennie Garth. Inclusive, eu acho que era pra ele até ser fixo, mas ele deve ter negado. Aí, poucos episódios depois, quem dá o ar da graça é Brandon! Quer dizer, Jason Priestley repete o casal, mas não exatamente romântico, enfim, mas é legal ver os dois juntos, ainda mais que ele brincou perguntando se eles estudaram juntos no colegial e se ela era amiga da irmã dele... pena que os atores não estão muito dispostos a se reunirem de novo em 90210. Que pena mesmo!


MUDANDO DE ASSUNTO...MAIS UMA VEZ

5
>> Agora é oficial e Lost já tem data pra voltar!!! E será no dia 21 de Janeiro. Por aqui, deve ser em março mesmo, no AXN. Até lá, vou me guardar e mais uma vez, passar uma temporada inteira longe dos spoilers. Da última vez que li o que ia acontecer, achei tão chato quando vi... Enfim, a série terá a premiere de três horas! Caraca! Bem, a 1º hora é de retrospectiva da temporada anterior e as duas seguintes é a estréia mesmo com os episódios "Because You Left" e "The Lie". Botei até a fotinha, que não tem nada demais mesmo.

>> Damages retorna dia 7 de janeiro para sua segunda temporada, e com ótimas adições no elenco: William Hurt, Timothy Olyphant e Marcia Gay Harden. Parece tbém que os ares vão mudar, e as posições de comando vão se inverter... ih...


+
+ MAis ++

+ Com o fim nesta próxima quarta da 1º temporada de Ugly Betty, seria um milagre o Sbt colocar a segunda temporada, já que ela acabou de começar na tv a cabo, então... foi bom enquanto durou!

+ Segundo dizem por aí a Rede TV teria comprado a série The Nanny, com a comediane Fran Drescher. Tomara, sempre quis ver! Ou rever, acho que passou na Globo. Falando em séries da Globo pra Rede tv, a emissora já tá anunciando pra dia 29/11, sábado, às 19h a estréia de Barrados no Baile! Cool! Tava mesmo querendo ver! Só não tenha tantas esperanças, sabe-se lá quantos episódios eles compraram.... Enquanto isso, cadê Desperate Housewives???

+ Alguns retornam, outros só participam: Samaire Armstrong volta a Dirty Sexy Money em somente um episódio como Juliet Darling, se der mole, vai ser pra se despedir. Ah, e parece que John Schneider, o Jonathan Kent de Smallville, vai ter um papel fixo na série, se é que vai dar tempo. Por falar em Smallville, quem dará as caras de novo é a vilã Linda Lake, interpretada por Tori Speling na 6º temp da série, lembram, ela descobriu sobre Clark porque vivia se transformando em água. Bem que a história ainda não tinha acabado! E em Two and a half man, quem dará as caras é o maninho de Charlie Sheen, o ator Emilio Estevez! Pois é, o cara vai participar como um velho amigo de Charlie e deve render algumas piadinhas.

+ Mais um spin off a caminho: depois de Barrados no Baile "voltar" com 90210, desta vez Melrose Place que vai ter nova versão, tbém produzida pela CW. Nada se cria... tudo se copia!

+ Alyson Hannigan, a Lily de “How I Met Your Mother”, anunciou que está grávida! A atriz, casada há 5 anos com Alexis Denisof tem 34 anos e terá seu primeiro baby no primeiro trimestre de 2009. Isso quer dizer, isso é se HIMYM for renovada, que a gravidez pode entrar na trama. Lily e Marshall serão papais? Awesome!

+ Depois do cancelamento de "Dirt", Courteney Cox Arquette, a Mônica de "Friends", não terá tempo de descansar. A atriz vai estrelar uma nova série cômica, onde será uma mãe de meia-idade, de um adolescente. A série vai mostrar todas as alegrias e claro, problemas, da maternidade. A produção fica por conta dos reponsáveis por "Scrubs", que encerrará no ano que vem.


+ Notícia Surpresa pros fãs de Supernatural! Se vcs estavam boladaços por que a Warner Channel decidiu deixar a série só pra ano que vem, não vão precisar esperar: a 4º temporada dos Winchester (ou de um deles, pelo menos) entra no ar.... em pleno domingo! Putz. Bem, pelo menos vai passar né? Enfim, será no dia 23/11, às 21h. Quem perde com isso é "The Sopranos", que vai pular pra 01h da madrugada e só com um episódio por semana. É, nem tudo é perfeito!

Nenhum comentário: