sexta-feira, 21 de novembro de 2008

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x03

:: 2x03 :: "The Dark Night"
O verão tá acabando e o calor tá demais lá pros lados de Manhattan. Os ânimos tbém fervem, mas Serena e Dan estão tranquilos, e prontos pra assumir que voltaram a ficar juntos. Antes que eles façam isso, a Gossip Girl faz por eles. Eles até recebem apoio, mas sempre vindo com a questão 'então, vcs conversaram?'. Bem, eles não conversaram. E Blair fica matutando isso na cabeça da amiga. Não só ela, mas três peruinhas adolescentes páram Dan pra reclamar por ele ter voltado com Serena! É mole? E ainda lembram de todos aqueles assuntos que os dois evitam conversar. Daí as coisas ficam estranhas entre o casal.Jenny se esforça no estágio, mas parece que dar sua opinião não é algo esperado e quando Eleanor volta e a vê reclamando de um vestido que ela fez, Jenny acaba desempregrada.
Blair organiza mais uma de suas festas, e tenta arrastar Marcus para seu quarto, mas ele é um lorde não só de título, mas de educação tbém e a respeita demais. Chuck, que há uma semana não consegue transar (e olha que ele tem tentado bastante), acha que pode melhorar se dormir de novo com Blair, e fica provocando ela na festa, mas ela não dá mole.
Nate tenta iniciar algo com Vanessa, mas Catherine fica toda hora perturbando. Agora ele tá bancando o 'prostituto' dela, que não gosta de o ver com Vanessa e arma com Blair pra convencê-lo a levá-la a festa. Mas Nate percebe as intenções de Blair antes, e cancela tudo. Apesar disso, Vanessa não quer desistir dele e vai a festa assim mesmo e assim que chega, vê Nate e Catherine.Dan e Serena vão para a festa, totalmente constrangidos um com o outro, quando há um apagão na cidade e eles acabam presos no elevador e sozinhos. Blair não gosta nada disso, e tenta acalmar o pessoal. Catherine diz a ela que se quer mesmo ficar com Marcus, terá de abrir mão de muitas coisas. Ao ouvir isso, Blair insiste em seduzir Marcus, e pede para ele encontrá-la no seu quarto. Mas quem aparece é Chuck, e apesar do escuro, a gente sabe que a Blair sabe com quem está.Com a escuridão, Jenny faz companhia a Eleanor, e consegue mais uma chance de trabalhar com ela. Rufus até aparece com a namorada surpresa. Pow, que mulher feia, não tinha uma mais bonitinha não? Enfim, o lance é que essa Eleanor é nojentona hein? Caraca, não aceita uma crítica! Mas é legal ver que a Jenny tá empenhada mesmo em conseguir o que quer. Tomara que ao voltar pra escola, ela não volte aos antigos hábitos.
Dan e Serena começam a discutir no elevador, sobre ele não ter dito o nome dela ao pedir ajuda. Aff, que motivo mais idiota! Essa bobagem, acaba levando eles a perceber o quanto são de mundos diferentes e tal. Engraçado que antes isso não fazia diferença... Mas no fim, apesar de ambos se perdoarem pelos erros do relacionamento passado, sabem que a hora deles já passou e quando a luz volta, segue cada um pro seu canto, ainda apaixonados. Hum, isso me cheirou mais pra desculpa pra eles se separarem do que algo que realmente fosse preciso. Em parte é bom, só espero que não role ciuminhos ou briguinhas e que cada um siga logo em frente. Até porque, nesses seriados (assim como novelas) quanto mais tempo levar pro casal apaixonado ficar junto, mas interessante fica. Bem, eu não concordo com isso, mas deixa pra lá.
Nate se explica pra Vanessa, dizendo estar preso a Catherine por causa do dinheiro que pegou com ela. Ela entende mas pede que ele termine tudo e eles darão um jeito. Mas Catherine surge e expõe a situação: Vanessa larga Nate ou ela conta aonde está o pai dele para o FBI. Acaba que Vanessa termina o que nem começou com Nate, que não entende nada.
Com tudo às claras de novo, Marcus vê tudo direito: Blair e Chuck se agarrando no quarto. Ele sai decepcionado, e ela ainda tentou dizer que foi enganada, mas acabou assumindo que sabia muito bem com quem estava e que só queria se sentir viva. Marcus diz que ela só quer seu título e demonstra que gosta mesmo dela, e ainda dá um beijaço, mas não sei se eles vão continuar juntos ou não. E Chuck só ficou olhando, e depois tentou de novo 'voltar ao normal', mas mais uma vez, não conseguiu.
É, as coisas tão bem malucas nessa cidade! Vamos ver como será quando todo mundo voltar pra escola!

Um comentário:

Hugo Bessa disse...

Esse episódio foi bem legal, aliás a temporada inteira está boa. Tirando o Dan e o mala do pai dele, eu acho os personagens da série bem interessantes.
Abraço

www.episodiosemserie.blogspot.com