sábado, 29 de novembro de 2008

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x04

:: 2x04 :: "The Ex-Files"

Um episódio que já mostra que as coisas na série devem virar de ponta a cabeça.

Finalmente, depois de tanta badalação, o pessoal volta pra escola e como será que Serena e Dan vão se encarar? Os dois estão preocupados com isso, e Blair fica falando pra Serena que ela deve sair com alguém antes de Dan, provando pra ele que ela não se importa com o fim da relação, mas ela não tá muito disposta a isso. Por outro lado, Dan já conheceu uma garota nova na escola, Amanda, e de cara já até vai almoçar com ela! E isso não demora muito pra cair nos celulares de todos pela Gossip Girl.
Serena fica chateada, e Blair não admite isso, e manda as meninas chamarem a garota pra entrar no grupo delas, e assim, ela não poderá namorar o ex da outra, no caso, Dan. Quando ele fica sabendo disso, chama a atenção de Serena por sua atitude, mas ela diz não ter nada com isso, e que quer ser sua amiga. Ela faz a loucura de marcar pra os três saírem!
Chuck fica só espreitando, vendo tudo que acontece, provocando Serena... ele tá querendo alguma coisa. Enquanto isso, mudando de assunto, Catherine oferece grana pra Vanessa deixar Nate em paz de vez (ele a procurou de novo), e quando ela vai a sua casa devolver, flagra ela se agarrando... com Marcus!!! Ela tira fotos e depois de falar com Dan, vai pedir a ajuda de Blair, que fica decepcionada, claro. O lance é que Vanessa acha que Blair não vai fazer nada, mas não viu quando a garota abriu o jogo com Catherine e Marcus, em troca de algo, pelo seu silêncio.
As peruinhas continuam armando contra o affair de Dan, que sempre fica jogando a culpa em Serena. Inclusive, os três se encontram lá num bar, e Serena fica sobrando na conversa intelectual dos dois e se distrai bebendo. Tanto que, quando as meninas a apresentam pro capitão do time da escola, Serena não exita e fica se exibindo com ele, deixando Dan ainda mais irritado. Os dois páram pra conversar e Serena não contém sua tristeza de já vê-lo com outra, por não tê-lo esquecido ainda. Mas, ela acaba assumindo outra postura, e manda Dan ir embora do bar, falando não ser seu lugar e o deixa sem palavras. Chuck aproveita mais uma vez e solta seu veneno, e Dan parece não ter gostado nada de ver essa nova, ou real, versão de Serena. E não ajuda nada quando Chuck ajuda as garotas a armar pra cima de Amanda, queimando o cabelo da garota!
Enfim, Vanessa faz uma baita idiotice e vai por si mesma, falar com o Duque sobre Catherine! Ela não sabe que Blair já tinha arrumado tudo: os dois amantes iam embora da cidade, e ainda iam liberar uma verba pra Nate poder voltar a sua vida normal. Mas, eles acabam surpreendidos pela notícia de Catherine, desfazendo o trato, já que o Duque havia descoberto tudo por Vanessa. Daí, eu perdi essa parte, não sei o que eu tava fazendo, mas não entendi o encerramento da história. Eu sei que a Vanessa contou ao Duque tudo em troca dele proteger o pai do Nate, e Blair falou pra ela que não sei quem estava no avião a caminho de não sei onde, o que deixou Vanessa mal, e Nate nem quis mais falar com ela. Será que o Duque entregou o pai de Nate às autoridades, ou Catherine e Marcus foram embora sem dar a grana pra Nate? Não entendi mesmo...
Bem, no meio disso, Lily aproveita sua solidão pra... ir atrás de Rufus! Pois é, e ele aceita numa boa e tal. Mas quando ela faz isso de novo, ele é obrigado a dispensá-la, até porque, deixa claro que não quer ser o porto seguro dela. De quebra, a namorada dele feiosa aparece na hora, e Lily viu que perdeu espaço. Gosto do casal, e gostaria de uma amizade entre eles. Mas ele tá certo ao viver a vida, sem ficar servindo de 'ombro amigo-apaixonado' pra outra, que como ele lembrou, preferiu ser a Sra. Bass. TOma! Deu pena, mas ela mereceu.
Agora, lembram que Chuck ficou o episódio todo pelos cantos, só observando os acontecimentos, parecendo planejar algo? Pois é, aquele olhar maquiavélico não engana ninguém mesmo quieto! A tal Amanda, foi contratada por Chuck pra armar toda aquela confusão entre Dan e Serena, pra que a loira despertasse aquele lado 'fera' adormecido desde que ela voltou a cidade. Tudo isso, pra acontecer o que a gente vê no final: Dan é completamente ignorado na escola, e Serena retoma seu posto de Queen, praticamente deixando Blair ao relento, e totalmente sem entender nada! Chuck queria 'destronar' Blair, provavelmente, porque isso a deixaria: ou vulnerável o bastante pra cair em seus braços, ou então, irritada demais que pediria sua ajuda em algum plano contra Serena. Só pode ser isso! Too evil.
Além disso, quem tbém viu que não terá um ano nada fácil é Jenny. As peruinhas de Blair já avisaram que esperam a hora certa pra vingança certeira e enquanto isso, ficam pegando no pé dela, que até falta a escola, preferindo ir pro trabalho. Aff, essas garotas são perturbadas! Infelizmente, Jenny demorou demais pra ver isso e agora, vai ter de aturá-las...
Ah, francamente! Eu não curti muito isso não, do nada Serena muda assim? Claro, a gente nunca teve muita certeza de como ela era antes da tal viagem, mas isso não justifica essa mudança repentina de caráter. Eu realmente pensei que ela fosse melhor que isso, e não dessas que mudam de opinião como muda de roupa. Eu já não sou a maior fã da S., e não é com aquele olhar 'bitch-renascida' que ela vai conquistar minha confiança. Pelo jeito, agora as amiguinhas vão é guerrear entre si! E eu torço pra Blair, mas vamos ver quais as artimanhas que Serena será capaz de usar...
Ah, outra coisa. CARACA, porque todas as meninas naquela escola tinham uma faixa na cabeça??!! Eu já tava irritada, TODAS tinham faixa, lenço na cabeça! Deve ser a nova moda, ou porque Serena apareceu com o lenço e todas imitam, wherever!

4 comentários:

Unknown disse...

oi desculpem mais queria saber as musicas q tomcam neste episodio ..andei provrando e nao axei..por favor sou prof de dança e tem algumas musicas q amei nesse capitulo, se vcs´puderem me ajudar agradeceria profundamente ...Obrigado !
Alexandre

Unknown disse...

oi desculpem mais queria saber as musicas q tomcam neste episodio 2x04 ..andei provrando e nao axei..por favor sou prof de dança e tem algumas musicas q amei nesse capitulo, se vcs´puderem me ajudar agradeceria profundamente ...Obrigado !
Alexandre

Unknown disse...

Lembrei...é a musica do 2x04 q toca quando o Dan xega com a Amanda no bar e a musica q toca no final do episodio na escola ...so essas duas por favor me mandem uma resposta ! Obrigado !
Alexandre

Luly* disse...

Oi Alexandre, desculpa a demora.
Essas foram as músicas do episódio:
* MGMT - “Electric Feel”
* The Republic Tigers - “Buildings and Mountains”
* Santogold - “Shove It”
* Nappy Roots - “Good Day”
* The Little Ones - “Morning Tide”
* Chris Chavez - “The Observer”
* Cloud Cult - “Please Remain Calm”

Espero que tenha ajudado. Obrigada pelo comentário!