sexta-feira, 21 de novembro de 2008

| Estréias da Semana | 20 e 21/11

No Brasil, como nesta quinta dia 20/11 teve o feriado 'meio-nacional', alguns filmes já estreiaram:
# Max Payne [Max Payne] - a adaptação de um dos games mais famosos, que conta a história do policial que após perder a família é acusado injustamente de assassinato e começa a ser caçado. Mas cara não quer saber de fugir, mas quer se vingar e enfrentar cada um dos seus inimigos. A direção é de John Moore. Com Mark Wahlberg, Beau Bridges, Mila Kunis, Ludacris, Donal Logue, Chris O'Donnell, Nelly Furtado.
Num dia só, dois filmes de um mesmo diretor, Wayne Wang:

# Mil anos de orações [A Thousand Years Of Good Prayers] - chinês viaja pros EUA pra ver a filha depois de vários anos com o objetivo de casá-la novamente, mas ao mesmo tempo, se encanta com uma iraniana. Com Henry O, Pavel Lychnikoff, Feihong Yu, Vida Ghahremani, Wes Deitrick.
# A princesa de Nebraska [The Princess Of Nebraska] -
Sasha estuda na universidade de Nebraska e ao descobrir estar grávida do namorado que deixou na China, decide viajar pra São Francisco para fazer um aborto, mas algumas situações a faz reavaliar a decisão. Com Ling Li, Brian Danforth, Pamelyn Chee, Patrice Binaisa.

Agora, na sexta, 21/11, o dia normal das estréias, tem muita coisa nacional! E mais um filme tipicamente inglês da inglesa Keira Knightley. Desta vez, em A Duquesa [The Duchess], ela é Georgiana Spencer, uma jovem bela, carismática e cujo povo adorava. Após se casar com o Duque de Devonshire e assumir seu título de Duquesa, ela usava toda sua inteligência para burlar ao máximo a rigidez daquela sociedade, em pleno século XVIII. Com grande engajamento político, rompeu vários paradigmas, mas por trás, sua vida pessoal não era das melhores: o marido só queria saber de um herdeiro e se perdia em casos extra-conjugais. Apesar de tudo, ela teve grande destaque e sua história perdura até hoje, principalmente nos últimos 20 anos, quando uma de suas descendentes diretas surgiu, a saudosa Lady Di. Realmente, a história das duas em muito se assemelha. A direção do filme é de Saul Dibb e além de Keira, o elenco tbém conta com Ralph Fiennes, Charlotte Rampling, Dominic Cooper e Hayley Atwell.

# Passageiros [Passengers] - após queda de avião, psicóloga cuida dos sobreviventes e a medida que eles relembram tudo, algumas novas informações aparecem. O lance é que cada uma das pessoas vão misteriosamente sumindo e a psicóloga acha que tem muito mais por trás desse acidente. Com Anne Hathaway, Patrick Wilson, Clea DuVall, David Morse, Dianne Wiest e direção de Rodrigo García.
# Feliz Natal - Caio volta pra sua casa no Natal e há muitos problemas: a mçae está descontrolada, o pai se casou de novo, o irmão bebe pra não demonstrar seus sentimentos e a cunhada tenta resolver tudo sozinha. No elenco: Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Graziella Moretto, Paulo Guarniere, Lúcio Mauro. É a primeira experiência como diretor de Selton Mello.
# O vizinho [Lakeview Terrace] - recém casados acabam de se mudar pra nova vizinhança e um vizinho que se autodenominou o guardião do bairro, começa a incomodá-los, sempre se intrometendo em suas vidas. Mas chega uma hora que eles perdem a paciência. Direção: Neil LaBute com Samuel L. Jackson, Patrick Wilson, Kerry Washington e Justin Chambers no elenco.
# Os estranhos [The Strangers] - Kristen e James queriam passar férias num lugar afastado da cidade e acabam passando por maus bocados quando três perigosos mascarados aterrorizam a casa deles. Com Liv Tyler, Scott Speedman, Sterling Beaumon, Peter Clayton-Luce, Glenn Howerton, Laura Margolis. Direção de Bryan Bertino.
# A mulher do meu amigo - um bem-sucedido homem de negócios, Thales, está em crise de profissão e a mimada esposa o acompanha, junto a mais dois amigos, para uma temporada de férias. Daí há toda uma confusão onde Thales fica com a mulher do amigo, enquanto o amigo fica com a sua esposa! Com Mariana Ximenes, Marcos Palmeira, Maria Luisa Mendonça, Otávio Muller. Direção de Cláudio Torres.
# Pindorama – A verdadeira história dos 7 anões -
documentário que retrata a vida de sete anões irmãos, descendentes do mítico palhaço Pindoba. Juntos, os irmãos formam o circo Pindorama, uma trupe que viaja pelo sertão nordestino. Dirigido por Roberto Berliner, Lula Queiroga e Leo Crivelare.

# Vingança -
o abuso sexual de uma jovem no Rio Grande do Sul é o ponto de partida para que uma série de acontecimentos violentos ocorram na vida dos personagens. Direção: Paulo Pons. Elenco: Erom Cordeiro, Bárbara Borges, Branca Messina, José de Abreu, Marcio Kieling, Guta Stresser.

# Scar – A Marca do Mal [Scar]
- Joan retorna à sua cidade anos depois de ter saído de lá. Antes de partir, a cidade havia sido alvo de um assassino em série e Joan foi quem conseguiu dar um fim a ele. Mas o que parecia um distante pesadelo volta a acontecer e os moradores do local acreditam que ela seja a responsável pelos crimes. Direção: Jed Weintrob. Elenco: Angela Bettis, Kirby Bliss Blanton, Devon Graye.


Nos Estados Unidos, a esperada estréia de Crepúsculo [Twilight], adaptação do best-seller de mesmo nome, da escritora Stephanie Meyer. Na história, Isabella 'Bella' Swan acabou de se mudar pra a fria e nublada Forks, e pensou que sua vida ia continuar na mesma, com nada demais acontecendo. Até que seus olhos encontraram se encontram com os do misterioso e pálido Edward Cullen, que parece evitá-la, ao mesmo tempo que sempre está lá pra salvá-la e é numa dessas vezes que ela percebe que ele tem muitos segredos a guardar... Cercado de muito suspense, efeitos especiais e muito romance, o filme vai mostrar a improvável história de amor entre Bella e Edward, que ela descobre ser um vampiro! Mas nem isso vai afastá-los um do outro, mas claro, em todo lugar há bandidos e mocinhos, então, essa história vai render! A direção é de Catherine Hardwicke. No elenco, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Ashley Greene, Nikki Reed e Peter Facinelli. A Estréia no Brasil vai demorar um pouco, só vem dia 19/12/08!
P.S. vc que é fã dessa história, aguarde que em breve, no Blog da Lulyy*, um grande especial sobre esse filme, que deve ser uma das sensações do ano! Por enquanto, vc pode conferir a primeira parte do especial com a protagonista, Kristen Stewart.

# Bolt - Supercão [Bolt] - um cachorro que é astro de um programa de tv onde 'interpreta' um supercão, acaba parando em Nova York, um lugar totalmente desconhecido pra ele, e agora, ele tem de se virar, acreditando que realmente tem os tais superpoderes de seu personagem na tv e conta com a ajuda de um hamster viciado em tv e um gato abandonado pela dona. Com vozes de John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman, Mark Walton, Malcolm McDowell. Estréia no Brasil: 02/01/2009. A direção é de Chris Williams (Mulan).
# Special -
um cara comum depois de ter uma reação psicótica por causa de um remédio, começa a acreditar que tem superpoderes e algumas pessoas a sua volta, acham que isso pode ser verdade. Direção de Hal Haberman e Jeremy Passmore. Com Michael Rapaport, Paul Blackthorne, Josh Peck, Alexandra Holden.

Um comentário:

Luiz disse...

Olá,
Eu assisti e recomendo a todos o doc Pindorama. É um dos mais interessantes filmes da nova safra brasileira. Os anões são tratados como artistas e não são membros de um freakshow. É divertido e tocante!