segunda-feira, 10 de março de 2008

| REVIEW | Gossip Girl :: 1x10

:: 1x10 ::. "Hi, Society"
É o baile anual de debutantes da high society de Manhatam e Serena não vai (como a mãe fez anos atrás), enquanto Jenny fica doida pra ir e Lilly a convida, mas na mesma noite sua mãe vai ter exposição.
Blair continua se pegando às escondidas com Chuck quando Nate arrependido pede pra irem juntos pelos velhos tempos. O amigo não gosta nada, mas Blair logo aceita, mas só como 'amigos'. Parece que Nate realmente tá sentindo falta dela, pois agora não tem a pressão dos pais e tal. Mas Chuck quer estragar a festa e até faz ceninha, que acaba chateando Blair.
Ah, esqueci que a avó de Serena foi visitá-las e no começo pareceu bem simpática com Dan. Ela não gostou muito da idéia de repetir o que houve anos atrás com Lilly, agora com Serena e com o filho de Rufus, pra piorar. A avó diz estar doente e pede pra Lilly convencer Serena a ir ao baile e esta aceita. Mas a avó dá uma rasteira em Dan, colocando outro par pra neta (aquele rapaz do episódio da jogatina que quase ferrou Nate). Ela mostra as garras pra Dan, que não se deixa rebaixar e devolve a pernada, voltando a ser o par de Serena. Gostei da atitude dele!
Enfim, Chuck arma pra Nate achar que o menino par de Serena, na real quer Blair e isso deixa ele louco de ciúmes e pronto pro barraco na festa.
Jenny, que respondeu à mãe e ficou de castigo, ao saber que Dan vai pro baile, decide ir.
A avó de Serena tenta comprar Rufus pra ele impedir Dan de ir ao baile e de quebra revela que Lily o deixou pela herança. Com raiva, Rufus apóia o filho ainda mais e Dan até decide abrir o jogo com a namorada. Mas Serena fica magoada com o que ele fala da avó dela e manda ele tomar seu caminho e a avó mal consegue esconder sua satisfação.
Serena só percebe que Dan estava certo no baile, ao ver o que a mãe escreveu pra ela em sua apresentação. Até fiquei com 'pena' da Lily, que na verdade foi pressionada pela mãe a fazer aquilo.
Durante o baile, Nate perde a cabeça e parte pra cima do rapaz (esqueci mesmo o nome dele) com ciúmes e acaba expulso. Chuck aproveita a situação pra dançar com Blair que percebe o responsável por aquilo tudo e termina com Chuck de uma vez por todas.
Lily, meio culpada, vai atrás de Dan pra ele ir falar com Serena. Esta, conversa com a avó e percebe o quanto ela manipulou tudo e que até mentiu sobre a doença. Depois ela cai nos braços de Dan na pista de dança, sob os olhares de Lily.
Jenny volta pra casa e leva um sermão da mãe sobre suas atitudes. E dá pra ver que a avó de Serena deve estar realmente doente.
Pra terminar apesar de serem coadjuvantes da série, gosto de ver a Lily e o Rufus e no que vai dar esse climão entre eles. Aí, ela tá lá na festa quando Rufus liga pra ela falando que soube da escolha dela pela herança e nem deixa ela falar, já dispara que se soubesse antes que era esse o motivo, nunca a teria deixado ir!!!! Ai gente, ele falou com aquele jeito que tava entalado na garganta, no coração.... a cara dela tbém, ai que fofos!!!!
Agora, não sei se já disse por aqui o quanto gosto da narração da Kristen Bell (pena que ela não pode participar da série...), desde os tempos de Veronica Mars, enfim, as frases que ela fala durante o episódio são muito bacanas e condizentes com as cenas em questão.
A parte que eu gostei muito do que ela disse foi quando, depois de Chuck ver Blair perdoando Nate os dois indo pro quarto felizes, ele só apareceu com as malas prontas indo pro aeroporto. Aí a frase da gg: "Chuck acabou de perder o que ninguém pensou que ele tivesse: um coração"!
Será que Chuck tá mesmo apaixonado ou Blair é mais um desafio? E Nate, será que ele vai perceber que a namorada não o esperou? Isso fica pros próximos episódios... até lá, X.O.X.O

Nenhum comentário: