domingo, 23 de março de 2008

| Click da Semana | Quem sabe??? Resposta

Eu já tinha até esquecido de postar a resposta do Click da Semana do dia 01/03! A foto de um cara cujos filmes são presença constante na Sessão da Tarde ou Sessão de Sábado na Globo.
O cara fez sucesso nos anos 80 e de repente eu acho a foto dele atual num site! Acho que só eu que não o reconheci. Tive de olhar a filmografia pra eu acreditar que esse cara aí é o Daniel Larusso! Ops, Ralph Macchio. Diretamente de Karatê Kid! Já que estamos aqui, vamos saber mais sobre esse cara!
Ralph George Macchio nasceu em 4 de novembro de 1961. Na adolescência, fez comerciais e algumas pontas em seriados. A carinha de bebê lhe trouxe algumas vantagens no começo da carreira. Pra ter uma idéia, ele tinha 23 anos no primeiro Karatê Kid! Com maior cara de 16!
"Karatê Kid - A Hora da Verdade" (1984), foi um marco na carreira dele. Na história, Daniel Larusso, novo na cidade, tinha de aturar aquele loiro azedo chato no pé dele, principalmente porque o fofo do Daniel conquistou o coração da ex-namorada do cara. Aí, aquele velhinho (que descanse em paz) que apareceu em tudo quanto é filme de karatê, decidiu dar uma força pro garoto e ensinar a ele a luta. Quem nunca tentou imitar um daqueles golpes do filme, hein?
Ralph ainda fez mais duas sequências do filme: "Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua" (1986) e "Karatê Kid 3 - O Desafio Final" (1989). Ainda teve um outro, "Karatê Kid 4 - A Nova Aventura", mas dessa vez sem o ator. Hilary Swank foi a pupila da vez do velho mestre Miyagi.
No entanto, depois desse estrondoso sucesso, Ralph não conseguiu sustentar sua carreira. Fez participações pequenas em diversos filmes, sem destaque. Outros filmes dele: "Vidas sem rumo" (1983) ao lado de Matt Dillon, Tom Cruise, Emilio Estevez e Patrick Swaze e "Meu Primo Vinny"(1992) que deu Oscar de melhor atriz coadjuvante e Marisa Tomei. Ultimamente tem se aventurado como diretor e roteirista. Casou-se em 1987 e tem dois filhos: Julia e Daniel.

+++ Karatê Kid recebeu uma indicação ao Oscar e Globo de Ouro na categoria ator coadjuvante, pra Pat Morita. Karatê Kid 2 tbém recebeu indicação para Oscar e Globo de Ouro, mas na categoria Melhor Canção Original "Glory of Love" de Peter Cetera. Já a parte 3 da franquia teve várias indicações, mas ao Framboesa de Ouro! Foram 5 indicações ao todo: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator (Ralph Macchio), Pior Ator Coadjuvante (Pat Morita) e Pior Roteiro. Não foi à toa que ele nem voltou pra 4º parte!

Veja ao lado
Johnny Lawrence (William Zabka) e Ali Mills (Elisabeth Shue) hoje. Lembrando que Pat Morita faleceu em 2005, aos 73 anos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, também não o reconheci. Você não foi a única!

Daniel san nem parece o mesmo...