quinta-feira, 27 de março de 2008

| REVIEW | Without a Trace / Cold Case

:: Cold Case ::. 5x12 .:: "Sabotage"Muito bacana o episódio! Em 99 um rapaz morreu com a explosão de uma bomba numa caixinha de música. Hoje, um caso de bomba, que lembra o de 99 e mais outros dois. O problema é que não parece ter nada ligado ao outro.
Pra não enrolar, vou resumir as linhas de pensamento deles: descobriram um lance sobre a música, 'Jonh Henry', e achavam ser alguém protestando. Depois descobriram que o último alvo foi errado, queria um outro cara. E eles protegem ele, sem dizer nada ao FBI.
Outra descoberta foi o nome do cidadão, mas logo vêem que é falso, pois o verdadeiro tá preso e nem tem idéia disso e parece nem ter tido contato com o ca
ra.
Quando eles descobrem o local que o bombástico acessava a net, descobrem onde o cara mora, aliás, morava, pois o local foi destruído. Aí finalmente chegam a identidade verdadeira do bombástico e as coisas começaram a interligar.
O cara foi demitido e ficou bolado. A primeira vítima foi o seu chefe, que tá vivo ainda. Eles conhecem a ex do cara e sabem sobre a filha dele que morreu e
como ele ficou afetado por isso. E tbém de uma vez que brigou com um enfermeiro que só tava fazendo seu trabalho. A 3º vítima foi o tal enfermeiro! Pra piorar descobrem que o próximo alvo pode ser o irmão do cara, que é, o que escapou do último atentado!!
O cara fala sobre como o bombástico tava meio doi
do, ainda mais por não receber suas ajuda e o lance das caixas de música. Pior que o FBI entra na jogada e pode causar uma tragédia. Scott fica boladão com a promotora. Logo agora que ele tava tão disposto a assumir a relação deles...
Enfim, acabam achando o bombástico numa estação de trem com uma caixinha na mão. John vai conversar com ele (maluco!) e percebem que não há bomba alí. Quando o cara fala com o irmão, Lilly liga pra Vera e a outra detetive tirarem a mulher e a filha da casa (a garotinha tá vendo a caixinha de música). Eles correm e BUM! Explode! Aí começa a música muito bacana, e o desespero do irmão, era a mulher e a filha.
Eles chegam ao local meio desolados, quando depois de me deixar super triste, que raiva, não é que conseguiram salvar a mulher e a criança?! Sério, eu dei um "ufa" profundo, ninguém merece! A música é "Apologize" do OneRepublic.
" Que é tarde demais para desculpar-se / É tarde demais / Disse que é tarde demais para desculpar-se / É tarde demais "
Até que combina com o caso!


:: Without a Trace ::. 6x11 .:: "4G"
P.S. este episódio foi dirigido pelo ator Eric Close, o Martin. E fez muito bem!
Um detetite some e só sabem que ele foi roubado e talvez não esteja vivo. Pensam ter a ver com algum caso dele, ou que ele era traficante, ou pedófilo, várias hipóteses.
No fim, o cara queria ajudar o rapaz que ele conhece a achar o pai. O garoto não gostou de rever o pai bebum e os deixou sozinhos. O bebum que roubou o cara e diz onde o deixou. O 2º "ufa" do dia, pois o cara tava vivo e ainda quer adotar o rapaz.
Já Jack, fica abalado quando a mãe da garota do final de temporada passada, que ficou presa na gaiola e tal, pede pra ir falar com a filha, que tá indo de mal a pior. Jack vai e tenta dá uma força pra garota, mas depois fica bebendo e triste falando com Sam que mentiu pra menina que tudo ia ficar bem e tal.

Um comentário:

Lucas Santtos disse...

Legal os reviews! Cold Case eu sou fascinado pela trilha sonora da serie! ainda vou baixar tdas as temporadas só por causa dissO! HASUDHAS. Mais por enquanto assisto as vezes pelo SBT!

Já Withoud a Trace tb passa no SBT né? Chama Desaparecidos? Se for passa no domingo tb bem depois de Cold Case! HAUSHD. Eu assisti 1 episódio até hoje, achei legalzinha até!

passa láh?