quinta-feira, 13 de março de 2008

| Rapidinhas | Séries

[Novas séries na Record]
A Record promete novidades na grade de programação ainda neste semestre. A emissora estreará as séries Bionic Woman e Lipstick Jungle, ambas nem começaram a passar nos canais a cabo A&E e Fox, respectivamente. Outra estréia no canal tbém será da última franquia de CSI, a de NY.
Para quem, como eu, só tem a chance de acompanhar House e Heroes pelo canal aberto, a record promete novos episódios, após o final das temporadas em curso. Mesma coisa vale pra CSI, que finalmente deve ter novos episódios exibidos!
Quanto às séries: Monk, Psych, Las Vegas, The Office e Lei e Ordem, a emissora ai
nda não tem previsão de retorno. Ninguém merece!


[TNT Prepara 14 Pilotos de Séries]
O canal TNT resolveu investir em um número maior de séries de TV. Mas nã
o é qualquer produção. O canal a cabo quer investir em dramas que terão nomes como Ridley Scott, Robert Redford, Mark Burnett e Steven Bochco como responsáveis pela produção. A TNT tem até o dia 14 de maio para decidir qual desses pilotos que estão sendo desenvolvidos serão transformados em séries de TV. A data marca a realização de um evento em que são apresentados a possíveis investidores e canais estrangeiros, os produtos que estão sendo oferecidos pelas emissoras americanas.
Os pilotos que tiverem sinal verde, ganharão de imediato a produção de 13 episódios, ou seja, uma temporada inteira. A TV aberta, normalmente garante aos produtores apenas seis episódios de uma temporada de 22, os quais não têm garantia de ser exibidos, podendo ser cancelados em função da audiência medida pela Nielsen. Aí vão alguns projetos de pilotos que foram divulgados:

> Helmer Betty Thomas e Elaine Pope estão preprando um piloto sobre uma mulher solteira de meia-idade.
>Angelo Pizzo e David Anspaugh prepraram um drama sobre uma família que mora no estado de Indiana nos anos de 1950.
>Outro piloto tem como base um livro de mistérios escrito por Tess Gerritsen; trata-se de um thriller de ação e suspense que se passa em Boston.
>Outro projeto é da DreamWorks, "The Genie Chronicles", aventura e fantasia sobre uma repórter que encontra uma lâmpada mágica de onde sai um gênio.
>"Laverage", estrelado por Timothy Hutton, é uma espécie de "Missão: Impossível", com Hutton liderando uma equipe de ladrões internacionais e altamente equipados, realizando assaltos em vários países do mundo. Uma espécie de Robin Hood, a equipe rouba de ladrões, políticos corruptos e empresários sem escrúpulos.
>Steven Bochco está preparando "Raising the Bar", título provisório.
>Jane Kaczmarek, de "Malcolm", será uma juíza e Mark-Paul Gosselaar um advogado em outro projeto da TNT ainda sem título.
>Na dramédia "Family Man", estrelada por William H. Macy, temos um marido e pai exemplar que comanda uma rede de ladrões.
De Robert Redford vem "Generations", sobre três gerações de uma família que vivem em uma mesma casa.
Outros projetos ainda não foram divulgados.
Fontes: Revista tv séries


[Jerry Seinfeld pode voltar a tv]

Segundo o site Page Six, o comediante Jerry Seinfeld, de 53 anos, e protagonista de uma das comédias de maior sucesso da história, estaria em negociações com a rede NBC para fazer uma nova série.
A nova comédia tem sido vendida como sendo "igual a 'Curb Your Enthusiasm', mas sem Larry, com Jerry". "Curb Your Enthusiasm" foi exibida no Brasil pela HBO como "Segura a Onda" e é escrita e protagonizada por Larry David, um dos criadores de "Seinfeld", e mistura roteiro com improvisações, personagens com pessoas reais. Larry faz o papel de si mesmo e mostra situações cotidianas com o humor que caracterizou "Seinfeld".
A nova série de Jerry Seinfeld será ambientada em Nova York e terá o comediante no papel de si mesmo numa realidade exagerada.
Segundo o site, a NBC já estaria contratando gente para a equipe da nova série. Afinal, Seinfeld é garantia de sucesso. O último trabalho do comediante foi como roteirista, produtor e voz de um dos personagens do filme de animação "Bee Movie".
Fonte: Series etc.

[Lost tem baixa audiência]
Desde a estréia de sua quarta temporada Lost tem aparecido semanalmente na lista dos dez programas de TV mais vistos nos EUA. Mesmo assim, a audiência da série tem diminuído a cada episódio.
O primeiro capítulo do quarto ano foi visto por 16 milhões de pessoas, e o quin
to, teve menos de 13 milhões de telespectadores. Foram mais de 3 milhões de telespectadores a menos, quase o mesmo tanto que a série perdeu do final da primeira temporada, em 2005, ao final da terceira, no ano passado.
A queda de audiência foi gradual desde o primeiro episódio, e o público só se manteve estável do terceiro para o quarto capítulo da temporada. Essa queda pode se acentuar ainda mais a partir de abril, quando os episódios inéditos de "Grey's Anatomy" voltam ao ar e tomam o horário de "Lost" (quinta, 21h, na americana ABC), empurrando a série dos sobreviventes para uma hora mais tarde.
Existe, claro, a chance de a série dos médicos, um dos maiores hits da TV americana (costuma ficar na casa dos 20 milhões de telespectadores), dar uma ajuda nos números da audiência de "Lost". Mas o horário das 22h não costuma dar muita sorte aos programas que o ocupam.
Para os fãs, resta o alívio de saber que a emissora ABC já garantiu a exibição de "Lost" até o final da sexta temporada, em 2010. Para os executivos da Disney, que produz a série, o conforto de saber que nem só de audiência na TV vive "Lost". Boa parte do faturamento da série vem da venda de episódios pelo iTunes, de DVDs, games, sites e produtos relacionados à série. Ufa!

Nenhum comentário: