sábado, 15 de março de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x02

:: 4x02 ::. "Confirmed Dead"
Esse episódio foi bem louco. Definindo "louco" como algo que eu gostei muito, mas que não entendi quase nada. Mas depois de ver a reprise e fazer umas anotações entendi um pouco. Se é que a gente pode dizer que "entende" Lost!
Bem, começa no fundo do mar, parece que uns caras tão pesquisando lá embaixo, de acordo com um mapa que "um cara" deu. Vêem anomalias lá embaixo e de repente, a asa de um avião. Mais precisamente o Oceanic Air 815! Na tv os noticiários falam dos destroços achados após 2 meses de procura pela autoridades. Em Masachussets (não sei exatamente como se escreve), Dan assiste à tv e parece bem abalado com o que vê, mas quando perguntado o porque de estar mal, ele diz não saber. De repente ele está num helicóptero que parece estar caindo, ou em pane e é jogado pra fora dele e cai... na ilha e dá de cara com Kate e Jack. Ele pergunta por Jack e ao ver que é o próprio que está diante dele, ele diz que está ali para resgatá-los!!
O cara se chama Daniel Faraday e parece um tanto desengonçado. Ele diz que havia mais no helicóptero e usa o celular de Jack pra falar com um tal de Miwkowski (+/- isso) que ao perceber que está no viva voz, faz Dan se distanciar, em particular. Daí Jack e Kate vêem a arma do cara. Eles andam e acham carregamento do helicoptero e Jack estranha máscara e tal. Ele então pergunta o porque da arma e Dan, meio sem jeito, explica que resgatar eles não é o principal objetivo deles ali. Dan rastreia um dos outros do helicoptero, Miles.
De uma outra parte da ilha, Sawyer estranha Locke tomar outro rumo e este diz que quer ir à uma cabana. Hurley comenta da cabana e Locke estranha, mas Hurley desconversa. Locke comenta que viu Walt. Um Walt diferente, maior (óh... que que eles vão inventar agora?) e Sawyer nem entende. John continua e diz que foi ele quem mandou impedir Naomi de trazer o povo dela pra ilha. Ele aproveita pra falar do tiro que Ben deu e mostra o buraco do tiro, que atravessou e saiu. Putz! Mesmo sem rim, tiro é tiro!

Jack encontra Miles caído nas pedras e parece morto, mas quando se aproxima, o cara aponta arma pra eles e pergunta a Kate onde está Naomi. Nervoso, ele fala do código da irmã, que significava perigo e diz que foi Kate quem a matou.
Na Califórnia, Miles Straume no carro ouve sobre o avião encontrado. Infelizmente o AXN esqueceu das legendas, mas parece que dizia que ninguém havia sobrevivido. Aí ele vai a casa de uma senhora cujo neto foi assassinado. Ele liga um aparelho no quarto do garoto e começa a ficar estranho e falar sozinho, ou com o neto morto da mulher. Pede pra mostrar algo pra ele, e ir embora dali. Ele empurra a estante e acha algo. Eu pensei que ele tivesse colocado algo lá, deu pra entender isso. Só sei que depois ele fala pra senhora que o neto está em paz agora e fica bem incomodado quando ela o abraça.Na ilha, Kate explica que Locke foi o culpado pela morte de Naomi mas Miles insiste em ver o corpo. Ben provoca Sawyer falando de Kate e que ela deve ter se decepcionado de ele vir com o outro grupo. O chato continua e diz que Sawyer não quer sair da ilha porque lá fora a Kate vai preferir o médico Jack ao malandro Sawyer. Aí não tem outra, leva uns murros na cara e Locke impede Sawyer de acabar com Ben de uma vez.
Miles fica lá rezando ou sei lá o que do lado do corpo de Naomi enquanto Dan comenta ser estranha a luz daquele lugar. Kate tenta tirar a arma dele, mas Jack a impede e pisca o olho. Depois Miles diz que eles falavam a verdade e seguem o rastro de Charlotte. Mas Jack pede pra baixar armas e Sayid e Juliet dão as caras. Kate meio que não gosta de ser a última a saber do truque de Jack e Juliet. Humm....Na Tunísia, Charlotte olha mais uma vez o jornal a notícia sobre o vôo 815. E parece não acreditar nisso. Ela vai ver umas escavações com ossos de... um urso polar!! Ela parece entusiasmada e procura algo e acha uma espécie de coleira com a logo... Dharma!?Na ilha, ela está presa nos galhos e quando se solta dá de cara com o grupo de Locke. Ela fala que não acredita que eles estejam vivos e que estão ali por eles. Locke avisa que eles não querem ser achados.
Sayid faz perguntas e Miles se irrita com Dan abrindo a boca. Sayid comenta que eles não estão nem um pouco surpresos por eles estarem vivos. Jack percebe que Locke está com Charlotte.
No(a) Bahamas um aviãozinho caindo dentro de um aquário, e um cara barbudo observa quando assiste na tv cenas do fundo do mar mostrando os restos mortais das pessoas do vôo. O noticiário fala tbém que vai ser difícil remover os corpos e que só um foi identificado, o do piloto (lembra? o Matt de Heroes). Quando mostra lá o corpo, o barbudo logo liga para o telefone de atendimento às vítimas e conta que aquele não é quem dizem ser. A ligação é passada pra um homem que quer saber como ele tem tanta certeza e o barbudo diz que era ele quem deveria pilotar o avião naquele dia!!!!! Putz! P.S. mostrando os corpos tem um de terno, gravata, vcs se lembram de alguém estar assim no vôo? pois é, pois é, pois é.
Na ilha, o barbudo meio machucado se arrasta, vê uma vaca (?), dá um sinal e desmaia. Depois ele é achado por Jack e cia, seu nome é Frank Lapidus, o piloto do helicóptero. Ao lado eles vêem o helicóptero pousado inteirinho.
Charlotte quer ir ver os outros, mas Locke não deixa e ela insiste. O Karl dá mole e Ben pega a arma e atira nela! Sawyer vai com tudo pra cima dele, e a mulher teve sorte de estar com colete.
Em algum lugar, num escritório, Naomi conhece as pessoas com quem vai a uma missão. O negão, advogado fake provavelmente que falou com Hurley no 1º episódio, no flashfoward, que passa a ela as informações. As fotos são daqueles do helicóptero e ela reclama de ter de ir a uma missão de alto risco em um lugar instável com pessoas inexperientes. Uma antropóloga, um piloto bêbado, um físico maluco e um caça-fantasmas, nas palavras dela. Mas o cara diz que sua missão é tbém, levá-los e trazê-los de volta com vida. Ela pergunta caso achem alguém do vôo 815 vivo mas ele insiste que estão todos mortos. Ressalta tbém que aqueles que vão com ela foram escolhidos por um motivo.
Sayid checa o avião e diz estar bom. Jack quer saber o que eles realmente querem ali. Miles liga pro tal de Mink - alguma coisa, mas uma tal de Regina diz que ele não pode atender. Dan queria levar o corpo de Naomi, mas Frank acha melhor não levar peso extra. Juliet cuida dele e ele percebe que ela não estava no avião e mora alí. Ele conta a Miles, que nervoso vai em direção a ela perguntando "cadê ele?". Jack não entende e Miles "se vcs querem saber o que a gente veio fazer aqui, a gente veio atrás dele" e mostra a foto de... Benjamin Linus!
Sawyer tá no ponto de mandar Ben bater as botas e Locke decide fazer ele mesmo. Mas Ben começa a falar que se matá-lo, não terá as respostas que quer. Locke pergunta da "coisa", fumaça preta, mas Ben diz não saber o que é. Depois Ben começa a falar sobre a vida de Charlotte e que ela e seu grupo são uma ameaça e só ele sabe quão grande é. Charlotte fica sem jeito e Ben diz que se o matarem não saberão o que eles querem na ilha: pegar ele!!!! Locke pergunta como ele sabe e ele diz que tem um informante no barco deles!!!!! Caracoles! Acho que sei quem é...
Muito bom episódio, Lost pode não responder as perguntas e tal, mas os novos mistérios são intrigantes e eu não largo a série!!!!

Nenhum comentário: