sábado, 15 de março de 2008

| Estréias do Fim de Semana | 14/03

Ponto de Vista - (Vantage Point, EUA, 2008)
Direção: Pete Travis

ELENCO: Dennis Quaid, Matthew Fox, William Hurt, Forest Whitaker, Sigourney Weaver, Zoe Saldana

SINOPSE: Thomas Barnes e Kent Taylor, são dois agentes do Serviço Secreto designados para proteger o Presidente Ashton em conferência sobre a guerra mundial contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado logo após sua chegada, o caos se instala e vidas completamente diferentes colidem, como a de Howard Lewis, um turista que está filmando o evento e Rex, uma produtora de TV que está transmitindo a conferência. Daí nós começamos ver a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e depois do tiro.
>> Ação/Drama - 90min - 14 ANOS

---------------------------------------------------------------
O Olho do Mal - (The Eye, EUA, 2008)
Direção: David Moreau, Xavier Palud

ELENCO: Jessica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey, Rachel Ticotin

SINOPSE: Após passar por um transplante de córneas pondo fim a duas décadas de cegueira, a bem-sucedida violinista Sydney Wells precisa se readaptar à visão e entender o que começa a ver, contando com o apoio de sua irmã mais velha, Helen, e do neuropsicólogo Paul Faulkner. Mas sua alegria dura pouco quando imagens inexplicavelmente assustadoras começam a assombrá-la.

>> Terror - 97min - 14 ANOS

++ Para encarar a difícil tarefa de convencer as pessoas de que a protagonista é, além de uma talentosa violinista, deficiente visual, Jessica Alba começou a se preparar para o papel quatro meses antes do início das filmagens, aprendendo algumas técnicas para tocar o violino. O filme é uma refilmagem.
-----------------------------------------------------------------
Horton e o Mundo dos Quem! - (Horton Hears a Who!, EUA, 2008)
Direção: Jimmy Hayward, Steve Martino

ELENCO: Jim Carrey, Steve Carell, Will Arnett, Amy Poehler, Isla Fisher, Seth Rogen, Dan Fogler, Jaime Pressly.

SINOPSE: um elefante cheio de imaginação chamado Horton (Jim Carrey), ouve um pedido de ajuda vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Embora Horton ainda não saiba, tal partícula abriga toda uma cidade chamada Quemlândia, habitada por seres microscópicos, liderados pelo Prefeito (Steve Carell). Apesar de ridicularizado e ameaçado por seus vizinhos, que acham que ele ficou maluco, Horton está determinado a salvar a partícula.

>> Animação - 88min - LIVRE

++ Dos mesmos criadores da franquia "A Era do Gelo". É baseado num livro de autoria de Ted Geisel, publicado pela primeira vez em 1954, sob pseudônimo Dr. Seuss. Os livros de Seuss estão entre aqueles que definem o que se convencionou chamar de literatura para a família, foram traduzidos para 15 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de copias.

-----------------------------------------------------------------

2 Dias em Paris (2 Days in Paris, França/Alemanha, 2007)
Direção: Julie Delpy

ELENCO: Julie Delpy, Adam Goldberg, Daniel Bruhl, Marie Pillet, Albert Delp, Aleksia Landeau

SINOPSE: O estressado casal formado pela francesa Marion e pelo estadunidense Jack decide tirar fé
rias na Europa pra ver se o romance reacende. A primeira parada é na romântica Veneza. Mas nada sai como planejado, e eles partem para Paris, mas pra piorar, além de encontrar todos os ex-namorados da namorada, Jack ainda sofre para se comunicar com os sogros, que não falam uma palavra em inglês.

>> Comédia/Romance - 96min - 14 ANOS
-----------------------------------------------------------------

O Banheiro do Papa
(Ela baño del papa, Uruguai/Brasil/França, 2
007)
Direção: César Charlone e Enrique Fernández

ELENCO: César Troncoso, Virginia Méndez, Mario Silva

SINOPSE: Um vilarejo no Uruguai, em 1988, entra em polvorosa quando descobre que vai receber uma visita do Papa João Paulo II. Junto com o pontífice virá "uma legião de brasileiros" e a cidade se mobiliza para recebê-los com vendas de comidas, bandeirinhas, santinhos e... claro, um banheiro.

>> Drama - 90 min - 10 ANOS
-----------------------------------------------------------------

O Sinal (La señal, Argentina, 2007)
Direção: Ricardo Darín e Martin Hodara

ELENCO: Ricardo Darín, Diego Peretti, Julieta Díaz

SINOPSE: Na Argentina dos anos 1950, um detetive acostumado a tratar de casos banais de indifelidade é contratado pela sedutora e misteriosa Gloria. O que parecia mais um caso como os outros, se revela, de forma inesperada, uma violenta trama de vingança.

>> Suspense - 95min - 14 ANOS



|| ESTRÉIAS LÁ FORA ||

Violência Gratuita [Funny Games U.S.] - Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt
Uma produção independente cuja história envolve a dona de casa de classe média Anna, seu marido George e seu filho de 10 anos de idade Georgie. A família está em um fim de semana de feriado em uma isolada casa de veraneio, perto de um lago. O casal é aterrorizado por dois inesperados visitantes: os jovens psicopatas Peter e Paul que os fazem de reféns, utilizando a família em uma espécie de jogo sádico, violento e doentio.
Never Back Down - Sean Faris, Djimon Hounsou
A trama traz a história de um adolescente rebelde interpretado por Sean Faris, que é atraído para uma competição de luta underground onde acaba encontrando um mentor veterano em diversas artes marciais, encarnado por Hounsou.
Sleepwalking - Charlize Theron, Nick Stahl, AnnaSophia Robb
A história mostrará a vida de James Reedy, um homem que leva uma vida simples e ordinária até o dia em que sua sobrinha é, aparentemente, abandonada pela mãe, sua própria irmã Joleen. Ele então, se vê obrigado a cuidar da menina e ela faz Reedy confrontar seus medos e fantasmas do passado.
Horton e o Mundo dos Quem!

Nenhum comentário: