quarta-feira, 19 de março de 2008

| Niversariante da Vez | Bruce Willis

Walter Bruce Willis nasceu em Idar-Oberstein, Alemanha no dia 19 de Março de 1955. Seus pais, um soldado americano e uma alemã, se conheceram durante o fim da guerra em 45, e lá na Alemanha tiveram Bruce e depois que se mudaram para os EUA, vieram David, Florence e Robert (já falecido).
Na pequena cidade de Penns Grove, ele cresceu cercado de italianos - dizem que graças aos seus amigos italianos que ele adquiriu um talento de fazer graça com tudo - e era bem popular, apesar de ter sido gago! Quando fez encenação em uma peça na escola, sua gagueira sumiu do nada! Daí por diante, lá pros 17 anos, Bruce foi se aventurar em Nova York à procura de oportunidades. Antes de ter sua chance, ele foi bartender e segurança.
Com um pouco mais de grana ele se matriculou em um curso de teatro, mas sua ansiedade o fez desistir logo. Ele queria trabalhar pra valer! Fez alguns espetáculos e filmes com grandes astros como Paul Newman. Mas sua grande aparição foi na série de tv "A gata e o rato" (Moonlighting), ao lado de Cybill Shepherd. De tanto os atores brigarem na vida real, os produtores usaram isso na série, que lhe garantiu muito sucesso ao longo de 4 temporadas (85-89), além de um Emmy em 87 (ator coadjuvante) e um Globo de Ouro (87) como melhor ator em série drama (?)
Foi entre as gravações que ele filmou Duro de Matar (Die Hard). Aí que ele despontou mesmo! O filme foi sucesso de público e crítica, revolucionando o gênero ação até hoje. ainda pôde ser visto em mais três sequências, a mais recente foi lançada em 2007, "Duro de Matar 4.0".
Vai alguns filmes dele: O primeiro pecado mortal (1980), Pulp Fiction (1994), O chacal (1997), Nova York sitiada (1998), O sexto sentido (1999), Sin City (2005), Planeta Terror (2007), A estranha perfeita (2007).
Bruce Willis foi casado com a tbém atriz Demi Moore (87-00), com quem teve três filhas: Rumer (88), Scout (91) e Tallulah (94). As três já mostram que pretendem seguir os passos dos pais famosos, e já atuaram com eles em filmes como: Striptease, Refém e Vida Bandida.
Eu, como superfã, separei alguns filmes dele que gostei muito:
> Quem não se lembra de Jonh Travolta e Kristie Allen em "Olha quem esta falando"(89) e "Olha quem está falando também" (90) e o pequeno Mike, cuja voz era de Bruce Willis! Pena que só vi legendado, mas adoro os filmes!
> Ele esteve nas ótima comédias "A morte lhe cai bem" (92) ao lado de Goldie Ham e Meryl Streep um tanto 'desreguladas'; e junto com Amanda Peet e Matthew Perry em "Meu vizinho mafioso 1(2000) e 2 (2004). O primeiro é bem melhor, com certeza!
> Willis é versátil, trabalhando em diversos tipos de filmes: na dramédia "Duas vidas" (2000) ele teve que reavaliar sua vida ao se encontrar com ele ainda criança; no terrível "Vida bandida" (2001) ele e o amigo, com ajuda de uma ruiva Cate Blanchett armam um grande assalto ao banco; em "O anjo da guarda" (1994), ele protegeu um Elijah Wood bem novinho e na animação "Os sem-floresta" (2006) ele foi o esperto R.J.
> Mas claro, que quando se pensa em Bruce Willis, logo vem à mente filmes de ação, muita correria e estragos nas ruas. Além da franquia "Duro de Matar", ele esteve tbém em: O quinto elemento (1997), um filme muito bacana que nunca consigo pegar a reprise; Refém (2005), bem intenso na minha opinião; no ótimo "16 quadras" e no meu filme de ação favorito: "Armageddon" (1998). O que dizer daquela cena dele lá no espaço salvando a todos, menos a si mesmo, e se despedindo da filha (Liv Tyler). A música do Aerosmith então, noooossa, inesquecível!

Voltando à parte de seriados, Bruce Willis fez uma participação especial na série "Friends" em 2000. Ele foi o pai de uma jovem namorada de Ross, e chegou a ter um affair com Rachel até decidir ficar sensível demais com ela! Foi muito divertida suas 3 participações, o que lhe garantiu um Emmy naquele ano por melhor participação em série de comédia!

Enfim, eu provavelmente devo ter esquecido outros filmes, mas procurei trazer os que já vi ou ouvi falar. Então é isso! Fico aqui a homenagem e vamos esperar novos sucessos desse baita ator!!

Um comentário:

Lucas Santtos disse...

NOssa entao Parabens a ele né/ HUSDHASUDH!!