sábado, 1 de março de 2008

| Estréias do Fim de Semana | 29/02

Rambo IV - (Rambo, EUA, 2008)
Direção e roteiro: Sylvester Stallone

ELENCO: Sylvester Stallone, Julie Benz, Matthew Marsden, Graham McTavish, Reynaldo Gallegos

SINOPSE: John Rambo se recolheu no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Na fronteira com a Birmânia (Mianmar), uma longa guerra civil acontece entre birmaneses e a tribo karen. Mas Rambo tem uma vida simples e solitária e há muito tempo desistiu de lutar. Até que um grupo de missionários de direitos humanos o procura pedindo ajuda. O grupo logo é capturado, e um pastor contrata mercenários para resgatá-los. Rambo reluta em se envolver em conflitos violentos. Suas feridas cicatrizaram, mas ainda estão visíveis. No entanto, o guerreiro solitário sabe o que deve fazer e concorda em levar os mercenários rio acima, até a zona de guerra, onde viverá mais uma descida ao inferno.

>> Ação - 16 anos - 91min

:: SITE OFICIAL ::

-----------------------------------------------------------------------
Jogos de Poder - (Charlie Wilson's War, EUA, 2007)
Direção: Mike Nichols

ELENCO: Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Ned Beatty, Emily Blunt, Shiri Appleby, Om Puri, Ken Stott, Denis O'Hare, Rachel Nichols

SINOPSE: Bon vivant com livre acesso aos corredores de Washington DC, Charlie Wilson foi peça primordial na queda do exército soviético no Afeganistão. Influenciado pela socialite Joanne Herring, o político estadunidense acaba se envolvendo nos bastidores do conflito, fazendo a verba enviada ao país centro-asiático pular de 5 milhões de dólares para mais de 1 bilhão por ano. Tudo isso de forma não declarada abertamente, mas com total apoio da Casa Branca.

>> Drama - 14 ANOS - 97min

:: SITE OFICIAL ::

++ Recebeu uma indicação ao Oscar 2008 de melhor ator coadjuvante para Philip Seymor Hoffman. Lembrando que os 3 protagonistas do filme são 'oscarizados', Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymor faturaram o prêmio de melhor ator e atriz.
-----------------------------------------------------------------------
Espartalhões - (Meet the Spartans, EUA, 2008)
Direção:
Jason Friedberg e Aaron Seltzer

ELENCO: Carmen Electra, Sean Maguire, Ken Davitian e Kevin Sorbo

SINOPSE: sátira dos grandes filmes de ação do ano passado, especialmente o épico 300. Na trama, o heróico Leônidas, vestido com nada além de uma cueca de couro e sua capa, lidera um grupo de 13 esfarrapados espartanos para defender sua terra natal contra a invasão dos persas (cuja tropa inclui o Motoqueiro Fantasma, Rocky Balboa, os Transformers, uma Paris Hilton corcunda...).

>> Comédia - 14 ANOS - 90min

:: SITE OFICIAL ::

-----------------------------------------------------------------------

XXY - (XXY, Argentina / Espanha / França, 2007)
Direção:
Lucía Puenzo

ELENCO: Ricardo Darín, Valeria Bertuccelli, Germán Palacios, Carolina Pelleritti, Martín Piroyansky

SINOPSE: Alex, adolescente de 15 anos, carrega um pesado segredo - possui características de ambos os sexos. Seus pais recebem a visita de um médico amigo de Buenos Aires, mas para Alex saber o que quer é o mais difícil, ainda mais em plena adolescência.
>> Drama - 16 ANOS - 86min

:: SITE OFICIAL ::

-----------------------------------------------------------------------
A Era da Inocência - ( L'âge Des Ténèbres, Canadá, 2006)

ELENCO: Marc Labrèche, Diane Kruger, Sylvie Léonard, Caroline Néron, Rufus Wainwright, Macha Grenon, Emma de Caunes, Didier Lucien, Rosalie Julien, Jean-René Ouellet, André Robitaille, Hugo Giroux, Christian Bégin, Thierry Ardisson, Laurent Baffie, Bernard Pivot

SINOPSE: Em seus sonhos, Jean-Marc LeBlanc (Marc Labrèche) é um cavaleiro valente, uma estrela dos palcos, um artista que vive com mulheres a seus pés e em sua cama. Mas, na realidade, é um sujeito amargurado, cujo trabalho na ouvidoria pública da província de Québec deixaria qualquer um em depressão. A tentação de seguir vivendo em sua terra de sonhos é grande, mas Jean-Marc decide dar uma última chance ao mundo real.

>> Comédia Dramática - 16 ANOS - 104min


-----------------------------------------------------------------------

Todos Contra Zucker - (Alles auf Zucker!, Alemanha, 2004)

ELENCO: Henry Hübchen, Hannelore Elsner, Udo Samel, Golda Tencer, Steffen Groth, Anja Franke

SINOPSE: Dois irmãos judeus foram criados cada um de um lado do muro de Berlim. Após a morte da mãe e muitos anos sem se falar, eles irão novamente se reencontrar. Situação que dá margem a situações tão dramáticas quanto cômicas, ainda mais quando um deles é obrigado a entrar num campeonato de sinuca para ganhar algum dinheiro e poder pagar o funeral da mãe.

>> Comédia - 14 ANOS - 93min

:: SITE OFICIAL ::

-----------------------------------------------------------------------

Polaróides Urbanas - (Polaróides Urbanas, Brasil, 2008)
Direção e roteiro:
Miguel Falabella

ELENCO: Marília Pêra, Arlete Salles, Marcos Caruso, Natália do Vale, Neusa Borges

SINOPSE: Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas, uma dona de casa de classe média que desaprendeu a sonhar, uma atriz consagrada com uma carreira em declínio e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. E todas rodeadas de situações próprias - e nada fáceis - com seus maridos, namorados e amigos.

>> Comédia - 14 ANOS - 82min

:: SITE OFICIAL ::

-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------

:: LANÇAMENTOS - EUA ::

>The Other Boleyn Girl (A outra)
A história dos amores do rei Henrique VIII – que gera uma briga mortal entre duas irmãs. Tem no elenco Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana e a direção é de Justin Chadwick. Tem previsão pra estreiar no Brasil dia 16/05.

>Semi-Pro
A nova comédia de Will Ferrell pega o mundo do basquete – ele é o treinador de um minúsculo time que sonha com a NBA. O filme ainda tem Woody Harrelson e André Benjamin. Como todos os filmes desse grande ator são desvalorizados pelos cinemas brasileiros, não há previsão pra estréia. Se não for direto pra dvd!

>Chicago 10
Um documentário bem fora dos padrões para retratar o julgamento dos 10 "arruaceiros" que comandaram os protestos na Convenção Nacional Democrata de 1968 contra a Guerra do Vietnã. Mistura de imagens de arquivo, com animação, música e as vozes originais dos 10. Direção de Brett Morgen. Bastante comentado em festivais no ano passado, sai em grande circuito agora pelo interesse de Steven Spielberg em filmar a versão romantizada da história. Sem previsão pra sair por aqui.

>Penelope
Christina Ricci interpreta uma princesa moderna, que nasceu com nariz de porco, literalmente. Ela só conseguirá quebrar o feitiço se encontrar o verdadeiro amor. Com James McAvoy e Reese Witherspoon. Vem direto pro dvd em 23/03.

Nenhum comentário: