domingo, 23 de março de 2008

| Niversariante da Vez | Keri Russel

Keri Lynn Russell nasceu em Fountain Valley, Califórnia, em 23 de março de 1976. A maior parte de sua infância ela passou no Texas, antes de seus pais se mudarem para Mesa, Arizona e depois para Denver, Colorado. O interesse pela vida artística começou desde cedo. Já no colegial, ela se apaixonou pela dança e fez aulas de jazz e balé, ganhando muito prestígio.
Em 1991, Keri fez seu debut como uma mousekeeter no programa “ The New Mickey Mouse Club” (Clube do Mickey). No próximo ano, ela fez seu primeiro trabalho para a telona em “Querida, Estiquei o Bebê”, como a babá do “pequeno” baby. Quem não se lembra dela no carro encolido!!
Em 1993, ela entrou no mundo das séries, com uma participação na série "Boys Meet World" ou "O mundo é dos jovens". Em 94, estrelou “Daddy’s Girl”, mas o programa não durou muito tempo no ar. Outras participações em séries: "Married with Children" (1995), "7th Heaven" (1997), "Roar" (1997) e "Scrubs"(1997). Além da minissérie "Into the West"(2005).
Em 1996, ela conseguiu seu primeiro papel de destaque em um filme, em “The Babbysitter’s seduction”, o que a levou a ter sua primeira protagonista na série “Malibu Shores”, de Aaron Spelling, que não fez muito sucesso. Eu lembro de ver na Record!

Quando chegou a época da escalação para a série “Felicity”(1998-2002), os criadores da série, J.J. Abrams e Matt Reeves perceberam que Keri era perfeita para o papel da protagonista, de mesmo nome da série, no mesmo momento ela começou as filmagens. Foi uma combinação perfeita, sua beleza natural e seu charme combinaram direitinho com a personagem Felicity, que pareciam que eram a mesma pessoa. A série lhe rendeu um Globo de Ouro em 1999 de melhor atriz em série drama.

Quanto a sua vida amorosa, ela já namorou Joey Lawrence (o Joey de "Blossom"), Tony Lucca (de "Malibu Shores"), e até o Ben da série "Felicity", Scott Speedman. Atualmente está casada com Shane Deary, desde 2007 e tem um filho, River Russell Deary (Junho/2007).

Entre outros trabalhos, ela fez: O som do coração (August Rush-2007), A garçonete (Waitress), Missão Impossível 3 (Mission: Impossible 3-2006), Fomos Heróis (We were soldiers-2002).

Nenhum comentário: