sábado, 22 de março de 2008

| Legalmente Talentosa... | Niversariante da Vez

Laura Jean Reese Witherspoon nasceu 22 de março de 1976, em Baton Rouge, Louisiana, filha de um cirurgião e uma professora universitária. Além disso, é descendente direta de John Witherspoon, fundador da Universidade de Princeton. Viveu por quatro anos na Alemanha, e depois em Nashville, nos EUA. Chegou a cursar Literatura na Universidade de Stanford, mas abandonou para seguir a carreira artística.
Começou fazendo comerciais e pequenas participações em filmes. Sempre foi versátil, atuando tanto em comédias quanto em dramas, participou tbém da série 'Friends', fazendo uma das irmãs da Rachel, a Jill. Ela chegou a ser um interesse amoroso para Ross, mas nada chegou a acontecer entre eles.
Dentre os filmes que marcaram o começo de sua carreira, posso citar: "Sem saída" (com Kiefer Sutherland e Brooke Shields), "Eleição" e no filme bem louco, pra mim, "Segundas Intenções" (1999). A primeira aparição dela foi em "The Man in the Moon" (1991).
Porém, a grande chance de Reese veio ao interpretar a loira e patricinha Elle Woods, em "Legalmente Loira" (2001). A personagem, apesar de ingênua, não tinha nada de burra e conseguiu se formar em Direito em Havard! E ainda descolou um namorado tudo de bom! O sucesso do filme rendeu a continuação "Legalmente Loira 2" em 2003, o que a fez ser a atriz mais bem paga de Hollywood, passando a tbém ótima, Julia Roberts.
Sucesso e reconhecimento Reese Whiterspoon já tinha de sobra, mas foi como June Carter Cash em "Johnny e June" (2005) que ela teve a maior consagração da carreira até então, faturando em 2006 o Oscar de melhor atriz. Eu assisti ao filme e foi uma ótima atuação, com certeza!
Witherspoon foi casada com o ator Ryan Phillippe - com quem trabalhou em "Segundas Intenções" - desde 1999, separando-se no final de 2006. Eles têm filhos: Ava Elizabeth (1999) e Deacon Phillippe (2003). Recentemente ela iniciou um romance com o ator Jake Gyllenhaal no bastidores do filme "O Suspeito" (2007). No começo não quiseram assumir, mas sabe como é, eles acabam sendo vistos muitas vezes juntos e chega a hora que não dá pra esconder mais!
Dentre outros filmes que ela fez estão: Little Nicky, um diabo diferente (2000, com Adam Sandler), Feira das vaidades (2004), e os meus superfavoritos: E se fosse verdade (2005) e Doce Lar (2002)! Dois filmes ótimos e incríveis que eu recomendo!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá...

Estou fazendo um especial sobre One Tree Hill lá no sobaminhalente.com em homenagem aos 100 episódios exibidos pela série.

Depois dá uma olhada. Se puder divulhar aqui, vai ser melhor ainda hehe

beijos e bom feriado!