sábado, 22 de março de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x03

::. 4x03 .:: "The Economist"
Mais um episódio ótimo de LOST! Com descobertas e claro, mais perguntas. Mas eu nem ligo! Vou deixar o flash pro final.

Sayid olha as coisas de Naomi e observa pulseira dela "eu sempre estarei com vc. R.G
.". Ele acha a foto de Desmond com Penny e Jack pede pra Juliet ir buscá-lo. Kate não gostou de ser esquecida.
Sayid diz a Frank que quer ir ao navio com ele e promete trazer Charlotte de volta. Jack pede pra Kate ir junto com ele falar com Locke, pois diz que este nada fará a ela, pois Sawyer não deixará. Miles tbém vai junto. Ele quer saber porque o grupo se dividiu e Sayid explica que estavam em dúvida sobre a motivação do grupo deles na ilha.
Locke não entende ao não achar a cabana no lugar que pensou que seria. Só há um pó cinza no chão e Hurley diz que pode ser engano dele. (nem comentei que no 1º episódio desta temporada quando Hurley se perdeu na floresta e viu a cabana, no que ele foi para o outro lado, eis que a cabana mudou de lugar! Mas no que ele abriu e fechou os olhos, ela sumiu. Achei ter sido imaginação, mas tô vendo que em LOST, tudo pode acontecer...). Locke decide ir pro acampamento e briga com Hurley que acha errado manter Charlotte como 'refém' deles.
Dan, com seu jeitão esquisito, pega uns trecos e pede celular pra fazer experiência (não entendi pq Frank disse pra ele só falar sobre a experiência e se o Mink-alguma coisa, atendesse era pra desligar). Ele pede pra Regina captar seu sinal e mandar uma carga. Ela começa a contar a distância do sinalizador, mas nada a apareceu e Dan acha muito estranho.
Sayid, Kate e Miles chegam ao acampamento e ouvem barulho. Quando vão ver é Hurley preso no armário. Ele foi abandonado pelo grupo, que seguia pra casa de Ben. (Miles chamando ele de 'balofo' e ele dizendo 'mais um sawyer na ilha')
Eles chegam à casa e Sayid acha uma porta secreta e atrás tem muitas roupas, documentos e passaportes de Ben! Kate olha o quarto quando alguém entra. É Sawyer e Kate grita pra Sayid que vai ver e dá de cara com Locke e uma arma apontada pra ele. Foi tudo armação e Hurley tenta se desculpar, parece não se sentir bem por ter feito isso. Sayid é preso com Ben num lugar que Kate havia sido preso na 3º temp.

No quarto, Sawyer e Kate conversam e ela não entende porque ele está com Locke e ele pergunta porque ela foi com Jack. Ela diz que quer sair da ilha, mas Sawyer confessa que prefere ficar e não entende porque ela quer sair, já que deve ir pra cadeia. Ele fala que alí tem casas, energia e tal. Ela fala que não dá pra saber até quando daria pra brincar de casinha. E ele "porque não ficamos aqui pra ver no que dá?". P.S. devido a abalos cardíacos sofridos por mim, essa cena ficará sem comentários. aff!
Voltando aos batimentos normais, Locke vai falar com Sayid, que quer Charlotte pois poderá ir ao navio e descobrir mais sobre esse grupo. Locke aproveita e fala do tal espião de
Ben - que continua sendo cínico e nojento que só ele, e ainda consegue encher o saco dos outros e me fazer rir com suas frases! Mas Sayid deixa claro a Locke que está disposto a dar algo em troca pela moça.

Desmond fica feliz ao ver o helicóptero e faz perguntas pra Frank sobre se eles conhecem Penny. Mas ele nada diz e só olha estranho pra Dan. Do nada a tal carga de antes chega, com 31 min de atraso! Segundo Dan, isso não é nada bom. Eu hein!
Desmond decide ir com eles no helicóptero. Sayid chega com Charlotte e Jack logo per
gunta por Kate e fica aparentemente 'abalado' quando Sayid diz que ela preferiu ficar! Será que ela topou a proposta de Sawyer?
No caso, Sayid diz ter trocado a mulher por Miles e Frank aceita. Dan é carinhoso com Charlotte, que prefere ficar na ilha assim como Dan. Então, Frank, Desmond e Sayid embarcam, mas antes Dan pede pra Frank seguir as coordenadas iniciais, não importa o que aconteça. Sayid leva o corpo de Naomi e eles levantam vôo.

Agora, vem o flash de Sayid, muito bem arrumado jogando golfe num clube na compania de um homem que conversa com ele e tal. O cara pergunta de seu trabalho, mas Sayid diz que seu dinheiro vem de indenização de um acidente... ele é um do seis da Oceanic!!!! Mais um flashfoward everybody!!
Após dito isso, o cara fica estranho, e comenta que ouviu falar sobre, e disfarçando vai indo embora. Sayid então pega uma arma e dá um belo tiro no cara!!
Depois, muito bem arrumado e com direito a chapinha no cabelo (!) ele conhece uma moça num café, em Berlim. Os dois conversam e ela comenta de seu chefe, um economista e eles marcam de saírem. Sayid diz ele ser head hunter, mas após o encontro, ele liga pra alguém dizendo que já fez contato.

Cinco encontros depois, Elsa, pergunta a Sayid porque ele ainda não foi embora da cidade e sobre o fato de não conhecê-lo muito bem, nem ao seu chefe e seu trabalho. Mais um tempo depois, os dois na cama, e ambos apaixonados! Mas Elsa pede pra Sayid lhe contar mais sobre sua vida e ele diz que não terão segredos, quando o chefe dela liga (ou bipa, não vi) e ela fala onde ele vai estar.
Sayid logo muda fisionomia e pede pra Elsa sair do país, pois vão perguntar sobre o que aconteceu ao chefe dela. Daí ela percebe que foi usada pra chegar até ele e Sayid tenta se explicar, falando que o chefe dela não é economista e que segue a lista (?) que o chefe dele fez. Ela fica triste e chorando, mas do nada sai do banheiro e dá um tiro em Sayid!!!! Putz!
Ele cai, e ela liga pro chefe falando o que fez e que ele não disse o nome do chefe e que vai levá-lo vivo. Mais Sayid a distrai e pega a arma, devolvendo os tiros e ela morre. Ele chora ao vê-la e não é que ela tem uma pulseira parecida com a de Naomi?!
Sayid vai num canil e nos fundos o seu chefe o aguarda pra cuidar dos ferimentos. Sayid chora
ndo, comenta o que aconteceu e finalmente o chefe aparece........BEN!!!!!!!!!!??????????????
Pois é, ele mesmo!!!!!!!! Com roupa parecida com a da foto de Miles, lembra? Então, Ben manda ele parar de chorar e diz que essas pessoas não merecem compaixão. Comenta de algo que aconteceu da última vez que Sayid pensou com o coração, ao invés da arma. E ele responde dizendo que o que aconteceu foi usado pra recrutá-lo para esse serviço atual.
Ben diz que deve continuar o trabalho pra proteger seus amigos (????) e lhe dará um novo nome. Mas Sayid diz que já sabem que ele tá atrás deles, mas Ben acha isso bom!

Puxa vida, que loucura! Agora são: Jack, Kate, Hurley e Sayid. Faltam mais dois pra ser os tais Oceanic Six. Acho que o Ben não conta, já que ele nem no vôo tava. A pulseira de Elsa e Naomi iguais? Trabalham para a mesma pessoa? Será aquele negão misterioso e falso advogado?? Vixxi! Que lista é essa??? Será que o Sawyer tá entre os 6???? Quantar perguntas!!!!
Mais que tá bom, ah tá!!!!

Nenhum comentário: