sexta-feira, 17 de abril de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x18

:: 2x18 :: "Age of Dissonance"
Puxa, só uma semana de reprise, nem deu tempo de sentir falta da série e muito menos de me recuperar da falta de vontade em ver a série. Mas, enfeu comecei a ver, então termino. Pelo menos essa temporada.
Drama, drama, drama. Sempre drama. Blair é a rainha do drama. E quando descobre que sua preciosa vaga em Yale foi dada a Nelly, ela fica possessa. Ainda mais quando soube que alguém dedurou suas atitudes com a professora para o reitor. Ela acusa Nelly, mas depois pensa que foi Vanessa, porque a Gossip Girl divulga a história daquela Duquesa com o enteado, ex de B. Ela parte pra cima de V., promete vingança e Serena não gosta dela acusar sua nova B.F.F. (best friend forever. desde quando?).
Ah, e como mais uma das tradições da escola, a turma formanda tem de apresentar uma peça e este ano até chamaram um jovem e galã professor pra dirigí-los, e Serena tá doida pra 'ensaiar' com ele. Vanessa tá lá gravando um documetário sobre a peça e tenta ajudar Serena a se aproximar do cara e sai com ele e ela, além de Nate, pra jantar. Mas, acaba deixando Nate desconfortável por Vanessa ter mais coisas em comum com um estranho do que com ele. O pior é que pra ajudar S. a bancar a inteligente, V. acaba fazendo N. pensar bobagem.
Enquanto mais fofocas super secretas estranhamente vazam na Gossip Girl, Serena acusa Blair de querer se vingar dela e traí-la, contando seus segredos, mas ela jura que não fez nada e agora acredita que Dan seja o responsável. Por falar nele, agora que Rachel voltou pra escola, ela se afasta, mas ele não desiste e conta com ajuda de Jenny pra marcar um encontro com a professora. O problema é quando o bilhete marcando tudo, com a chave da casa dela, vai parar na mão de Rufus, que não curte nada disso! Ele vai encarar a teacher e manda ela se afastar, mas Dan não gosta dessa atitude.
Longe dessa história toda, Chuck continua tentando descobrir mais sobre esse tal grupo de empresários misteriosos que seu pai estava envolvido. E tbém, ele está atrás de Elle, akela que foi falar com ele e sumiu. Ele a encontra logo com Carter, akele nojentinho canalha da 1º temporada que voltou não sei porquê. Bem, ela se passava por outra pessoa, e depois pede a ajuda de Chuck para fugir pra longe por temer represálias dos caras do 'clube'. Ele promete ajudá-la e até ir com ela (pro Brasil, inclusive), mas confia em Carter e vê que ele é um dos caras do grupo e pior, sumiu com Elle!
De volta a peça, chega a hora de encenar e não é que os personagens tem alguma semelhança atual com seus intérpretes?! Blair é a em decadência e seu estado de espírito atual não tá nada longe disso, e pior que ela tem de ficar lado a lado com Dan. Essa parte foi engraçada, eles brigando enquanto faziam uma cena romântica! A baixaria rolou mesmo quando Nate (irritado com o diretor) desistiu de incorporar o personagem e resolveu falar por si mesmo, mas como eu disse, tinha algo a ver com o personagem ainda assim. Enfim, todo fundo resolveu desabafar. Se o diretor ficou frustrado com a recepção que teria, tudo mudou quando um crítico na platéia adorou toda aquela 'captação' de sentimentos! Serena vê o quão ridículo é esse diretor, mas o cara revela ser gay mesmo! Depois, Vanessa e Nate ameaçam terminar mais uma vez porque ele não gosta de livros e ela de esportes! Claro, porque numa relação um tem que ser exatamente como o outro, pra não ter nenhuma novidade e eles quererem terminar por que tudo é monótono! Mas, o casal-chato acertou as contas. Ôh duplinha mais sem utilidade. Que pena, esperei mais dele.Dan, que tinha tirado um intervalo pra transar com Rachel num armário, depois de tudo o que Blair disse, percebe que a própria Rachel é a responsável por entregar Blair ao reitor! Tudo pra se vingar do que fez a ela e essa atitude não agrada em nada a Dan, que conta tudo pra Blair que mais uma vez tem tudo pra conseguir o que quiser. O lance é que ao ver o quanto Rachel se sente mal por suas atitudes idiotas, Blair decide deixar pra lá. Eu hein. Dan se desculpa com o pai, e recebe carta de despedida da professorinha, que rapou fora da cidade.
Chuck tenta tirar informações com um amigo de seu pai sobre o 'clube', mas o cara não diz nada. Porém, depois Chuck acaba reencontrando Elle, que se prepara pra ir embora depois de conseguir o que queria: grana pra ir embora. Depois de dizer que o usou, Elle pede para Chuck entregar seu coração a alguém que mereça. Que papinho é esse?! O lance é que logo depois, Chuck foi para a casa de Blair, que não estava, mas ele ia esperá-la. Mas se pensa que é o começo do 'felizes pra sempre, ou enquanto durar o colegial', que nada!
Blair tá num bar e Serena vai se desculpar, mas a amiga tá deprê demais, falando que por mais que ela tente esquecer, é e sempre será uma má pessoa. Isso porque, no começo do episódio, quando ela acusou Nelly de dedurá-la por ter inveja de sua vida perfeita, todas as meninas disseram que ela é odiada por todas! Enfim, sozinha e bebendo, quem aparece do nada é Carter, o nojentinho, todo carinhoso, oferencendo uma bebida que eu acho que vai terminar na cama, provavelmente. E mais uma desculpa pra afastá-la de Chuck. Aff.

Por que ninguém segue o exemplo de 'Friends'? Ross e Rachel se amavam desde a 1º temporada, ficaram juntos, se separaram, casaram, se separaram, tiveram filha... Mas, no meio disso tudo eles viveram a vida deles. Ross casou e descasou, e ela namorou vários outros e pronto. No final ficaram juntos! Por que numa série teen sempre tem de ter tanta barreira, vai-e-volta e 'só vivo pra amar um e não posso ficar com outro?'. Sério. Tá na hora de mudar a fita, revolucionar!

Um comentário:

Foto Araújo disse...

Agora eu posso dizer que a série revolucionou.....Dair foi a jogada que precisava para um Up!!!!!