sexta-feira, 10 de abril de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 09 e 10/04

Na QUINTA (09/04) estreiou oficialmente Dragonball Evolution [EUA, 2009], que conta a história do jovem Son Goku, que quer cumprir promessa feita ao avô de unir que procura por uma série de objetos místicos, conhecidos como as sete bolas do dragão. Além disso, esse guerreiro tem de descobrir toda sua força interior para poder enfrentar o vilão Piccolo e impedir que ele utilize esse poder para dominar o mundo. Baseada no mangá de Akira Toriyama. Com: Justin Chatwin, James Marsters, Jamie Chung, Emmy Rossum, Yun-Fat Chow, Randall Duk Kim. Direção: James Wong (Premonição).

Na SEXTA (10/04), tem o resto das estréias:
# Presságio [Knowing, EUA, 2009] - um professor desenterra uma capsula do tempo para um trabalho de seu filho e descobre nela, alguns desenhos guardados ali por alunos nos anos 50. O lance é que numa das folhas há coordenadas de datas, mortes e desastres que ocorreram nestes últimos 50 anos! Pior que algumas tragédias antevistas ainda não se realizaram, e uma grande catástrofe pode estar pra acontecer. Ele corre pra tentar impedir e percebe que alguns eventos tem a ver com sua própria família. Com Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne e D.G. Maloney. Direção de Alex Proyas (Eu, Robô).
# Os Delírios de Consumo de Becky Bloom [Confessions of a Shopaholic, EUA, 2009] - Rebecca Bloomwood acabou de arrumar um emprego como jornalista financeira em Nova York. Viciada em compras e mt luxo, o problema da perua é a falta de grana para pagar seus desejos, o que a deixa endividada até o pescoço! No meio disso, a moça ainda se apaixona por um jovem, bonito e rico empresário e tem de bolar um plano pra mudar a vida que tá levando, e quem sabe, realizar o sonho de trabalhar numa revista de moda. Com Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman, Kristin Scott Thomas e Leslie Bibb. A direção é de P.J. Hogan (Peter Pan) e a produção é do fera Jerry Bruckheimer. Adaptação do um best seller de Sophie Kinsella.
# Tony Manero [Chile/Brasil, 2008] - em plena ditadura de Pinochet, Raúl Peralta está obcecado pela idéia de personificar Tony Manero, o personagem de John Travolta no filme 'Os Embalos de Sábado à Noite'. Querendo ser reconhecido e ver seu sonho virar realidade, ele cometer uma série de crimes e furtos. Direção: Pablo Larraín. Com Alfredo Castro, Amparo Noguera, Héctor Morales.
# Território Restrito [Crossing Over, 2009] - mostra imigrantes de diferentes nacionalidades lutando por seus direitos em Los Angeles, cruzando histórias de várias personagens que tem isso em comum. Com Harrison Ford, Sean Penn, Ray Liotta, Ashley Judd, Jim Sturgess e Alice Braga. Direção de Wayne Kramer (The Cooler - Quebrando A Banca). Sem previsão de estreiar por aqui.
# Vocês, Os Vivos [Du levande, Suécia/Alemanha/França/Dinamarca/Noruega, 2007] - os altos e baixos do ser humano a partir de uma série de vinhetas passadas em Estocolmo. Elenco: Jessika Lundberg, Elisabeth Helander, Björn Englund. Direção: Roy Andersson.
# Fiel [Brasil, 2009] - documentário sobre a torcida do Corinthians com direção de Andrea Pasquini.


Lá fora, chega às telas o novo filme de Seth Rogen, Observe and Report [EUA, 2009]. No filme, ele é Ronnie Barnhard, chefe de segurança do shopping Forest Hidge que é muito disciplinado e um tanto bipolar. Seu grande sonho é se tornar um policial, e quando mulheres são atacadas no shopping aonde trabalha por um misterioso exibicionista, Ronnie vê a grande chance de provar seu valor não só para os policiais locais, mas tbém para a garota dos seus sonhos, a balconista Brandi (Anna Faris). O lance é que como ele não tem muito êxito em suas tentativas de solucionar o caso, então surge o Detetive Harrison (Ray Liotta), chamado pela administração. Ronnie não desiste, junta uma 'força tarefa' cheia de seguranças tão patéticos quanto ele, e corre contra o tempo fazendo de tudo pra desvendar o mistério. Michael Peña tbém está no elenco, sob a direção do novato Jody Hill e com classificação indicativa de 18 anos! Como uma sinopse dessa tem isso tudo de classificação? Engraçado que tá dizendo que o filme deveria estreiar neste dia 10/04 tbém aki no Brasil, mas até onde eu sei, isso não vai rolar. Então, por enquanto, tô boiando.

# Hannah Montana: The Movie [EUA, 2009] - Miley Stewart é uma adolescente com muitas coisas pra lidar: escola, amigos e além disso, com sua a personalidade secreta de pop-star: a cantora Hannah Montana. Quando esse sucesso começa a tomar conta de sua vida, seu pai resolver levar Miley pra casa deles no Tennesse, um lugar bem diferente do que ela está acostumada, mas que traz novas aventuras, diversão e até um inesperado romance que nem mesmo Hannah Montana poderia imaginar. Estrelada por Miley Cirus, e baseada na série "Hannah Montanna". Direção de Peter Chelsom (o cara que fez meu filme favorito, "Escrito nas Estrelas"!). Estréia no Brasil dia 12/06/2009.
# Dragonball: Evolution
-------------------------------------------
Bilheterias


BRASIL os carros potentes saíram na frente, e é a segunda maior bilheteria de estreia do ano!
1 – Velozes e Furiosos 4 *
2 – Monstros vs. Alienígenas
*
3 – Ele Não Está Tão A Fim de Você
4 – Quem Quer Ser Um Milionário?
5 – Gran Torino
6 – Se Eu Fosse Você 2
7 – Passageiros
8 – Por Amor
*
9 – Alma Perdida
10 – Che
EUA dobradinha nas bilheterias cá e lá, com Velozes e Furiosos repetindo o sucesso
1 - Velozes e Furiosos 4
*
2 - Monstros vs. Alienígenas
3 - Evocando Espíritos
4 - Presságio
5 - Eu Te Amo, Cara
6 - Adventureland
*
7 - Duplicidade
8 - A Montanha Enfeitiçada
9 - 12 Rounds
10 - Sunshine Cleaning



Nenhum comentário: