segunda-feira, 13 de abril de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 3x05

:: 3x05 :: "Oh, the Guilt"
Izzie volta a cozinhar, vai ao hospital, mas para retirar suas coisas do armário. Faz isso tudo afirmando estar bem, mesmo tendo 8 milhões deixados por Denny (caraca, de onde ele tirou tanta grana?!) e não descontado o cheque ainda. Mas ela tá bem, 'muito bem'. Burke é outro que está 'bem', e tenta falar com Richard sobre suas mãos, mas ao ouvir o discurso dele sobre seu papel de líder na cirurgia, aí desanima. Cristina insiste que o ajuda na cirurgia, mas ele tá mal.
O pessoal começam o dia animados porque vai ter um tipo de palestra, aliás, discussão, sobre os erros que eles cometem com alguns pacientes. O clima cai quando entra em pauta a morte de Denny, e todos os médicos questionam o procedimento de Burke e principalmente, de Bailey. Alex nem aguenta quando o cara fala mal dela, que tem de aturar todos falando que seus hormônios maternais influenciam negativamente em seu trabalho.
Addison e Derek assinam até que amigavelmente, o divórcio e ele deixa para ela o apto de Nova York, apesar de ela achar errado ele não ficar com quase nada, mas ele diz que ambos erraram na relação e tal. O porém é que ela se sente culpada demais. O lance é que o rolo entre ela e Mark, na primeira vez, foi mt além do que o agora, ex marido, sabe. Vixi.
Quanto aos pacientes: uma jovem mãe enfrenta o câncer, e na tristeza acaba ignorando o próprio filho e o marido. Bailey se envolve, mas depois das críticas recebidas na reunião, tenta se afastar. Porém, Richard fala com ela que ser mãe a tornou uma médica melhor, e ela resolve assumir esse lado e bate um papo com a jovem sobre as dificuldades de ser mãe e passar por tantos problemas. Aquele médico nojento que falou mal dela ficou com a cara no chão e Alex aproveitou pra revelar que não fez nada pra impedir Izzie, mesmo sabendo o que ela faria.
Meredith fica na dúvida se conta a Derek sobre Finn, e só fica naqueles olhares com ele. Tão tudo! Callie evita George e não sabe se conta sobre a noite com Sloan. Pobre George, tá tão arrependido e empolgado com ela, mas leva um fora, pois ela termina o namoro. Aliás, diz que já tinha terminado antes, pra tentar se sentir melhor. Nojenta. Izzie vai falar com Preston o quanto está 'bem' e acaba levando um fora dele que joga na cara dela o fato dele ter levado um tiro porque tava indo ver a merda que ela fez e que agora, ela tem ótimas mãos e não quer usá-las. Ela tava precisando ouvir.
Meredith trabalha num caso inusitado com Addison - e é por ela que fica sabendo da separação oficial -, um ex-casal resolveu dar uns pegas mesmo divorciados e na hora do rala-e-rola, a mulher acabou presa numa posição nada confortável, devido a um piercing que o ex colocou num lugar pior ainda. Como se não bastasse toda a situação constrangedora, a filha do ex-casal aparece e tem de ver os pais daquele jeito. Eeeeeeca. Pior que na hora de desgrudar um do outro, o homem acaba tendo um infarte e logo Burke é chamado pra cirurgia.
Cristina o auxilia e combinam caso ele não consiga prosseguir e isso acontece. Os outros ficam pasmados ao verem ela fazer o que nenhum interno nunca fez. Ela fica toda boba, mesmo com os créditos indo todos para Burke que não se sentiu mt à vontade. Ao ver aquilo, Izzie desperta em si novamente o desejo de ser cirurgiã e vai falar com o Chefe, que diz que erros acontecem, ele errou, mas não fugiu nem desistiu de ser médico por isso.
Mark cobra e Addison abre o jogo com Derek. Depois de ser pêga na traição, ela achou que estava apaixonada por Mark e chegou a morar com ele por algum tempo, até ele traí-la. A ruiva pede pro ex-marido ficar com o apto, mas Derek, magoado, diz que não quer mais saber dela. Pior que no famoso encontro no elevador, Meredith decide falar que deixou Finn, mas Derek tá tão chateado que não fala nada, e com olhos cheios de lágrimas e orgulho ferido, prefere ignorar a loira! Isso não vai ficar bem! Depois, Mark vai falar o quanto são 'amigos' e ele devia falar a verdade, mas Sheperd o dispensa. O que o McSteammy achou? A traição dele não foi apagada! Eu hein.
No fim, acabou ele na cama de novo com Addison, mas agora, sem nenhuma culpa. rs E Izzie vai deixar o cheque aguardando até ela decidir o que fazer com a grana, e deixa George e Meredith babando! rsrs
'Culpa' foi o tema. Bailey se culpa ainda por não ter impedido Izzie, a loira se culpa por todo problema que causou e Alex tbém se culpa por não ter evitado. Callie fez besteira com Mark, e Addison guarda um segredo de Derek. Ambas se sentem culpadas tbém. Uma frase interessante que eu catei: "A culpa nunca vem sozinha, ela sempre traz seus amigos: a dúvida e a insegurança".
----------------------------------------
Músicas do Episódio: "Clonie" - Nellie McKay | "Kaleidoscope" - Kate Havnevik | "Wild Is The Wind" - The Second Band | "Be Good Or Be Gone - Fionn Regan | "Don't Mistake Me" - Keisha White

Nenhum comentário: