quarta-feira, 1 de abril de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x09

:: 9x09 :: "One Down"
É o começo do fim da Grissom na série, e já começa com ele anunciando aos colegas que vai deixar o CSI. Claro que pega todos de surpresa e ninguém entende mt o porquê e durante o episódio, cada um vai mostrando como se sente em relação a isso. Catherine parecia ser a única a imaginar isso, até antes do próprio Grissom. Dr. Robbins não concorda e insinua que ele esteja fugindo de algo ou correndo pra algo, será Sara? Não acho. Hodges ficou todo abalado, e até ignorou Gill! Parecia um menino mimado!
Mas, antes de ir embora, um novo caso com jeito de antigo bate na porta deles: um corpo encontrado que lembra bastante a forma como um tal de Assassino Dick e Jane atuava. Ele matava casais, sendo que somente o corpo dos homens eram encontrados e esse agora parece ter sido a sua primeira vítima, Joel, jamais encontrado. O lance é que apesar de terem achado cabelo do assassino D.J., o corpo não era da vítima que pensavam! Eis a dúvida: o que o cabelo fazia lá, já que o killer tá preso há anos?

Na casa da vítima 'real', Gerard, traficante que era informante da polícia, encontram vários detalhes dos assassinatos do D.J., e pensam que era um cúmplice. As pegadas de sangue na casa do cara apontam numa direção estranha: quem matou esse possível cúmplice do A.D.J., tbém esteve envolvido no assassinato lá no começo da temporada, daquele lance de sadomasoquismo e tal, e como era um casal morto tbém, acham que esse novo assassino pode estar na verdade, querendo imitar o A.D.J.!
Pra tentar tirar alguma coisa de Natan Hiskell, o A.D.J., Grissom se infiltra numa aula criminalista onde haverá videoconferencia com esse killer, e quem é o professor? Lawrence Fishburg dá o ar da graça, como o professor Raymond Langston, um cara estranho, com cara de enigmático e que acredita que a vontade de matar está em todo mundo. O tal A.D.J. é um cara que de doido não tem nada, ao contrário, ele sabe mt bem manipular e consegue botar medo em cada um que tava lá assistindo à aula. Grissom tenta tirar algumas informações sobre provável cúmplice, mas o cara afirma e se gaba de ter feito tudo sozinho. Acaba que Gill exagera no teor e acaba sendo descoberto como investigador.

Langston não gostou de não saber e se oferece pra ajudar, mas se demonstrou bem nervosinho, na opinião de Brass. rs Já tô vendo essa dupla junta... Enfim, Grissom contou que esse professor era patologista num hospital onde um enfermeiro matou 27 pacientes, um 'anjo da morte', e todas as provas passaram por Langston, que não soube interpretá-las. Hum, sei. O fato é que o cara até escreveu um livro sobre o assunto, "In front of my eyes".
Quanto ao caso, olhando as provas dos crimes achadas nas coisas de Gerard, havia ingressos de um show e tal, pro dia seguinte da morte de Ian e Justine, o casal do sadomasoquismo lá. Num vídeo eles acham quem ocupou os lugares dos mortos, mas são dois idiotas que compraram ingresso de cambista e no canhoto havia digitais do morto e de outro cara, Curtis Keesey. Quando vão atrás dele, só encontram o corpo comido por insetos (eeeeeeeeca). Grissom acompanhava aquele outro legista fazendo lá as coisas e perguntando se ele ia conseguir viver sem o trabalho, e Grissom percebe a entonação do cara e diz que vai sentir a falta dele. Daí, rapidinho o cara sai, emocionado!!! rsrs A cara do Grissom de 'o que foi que eu fiz' foi mt engraçada.

O lance é que eles sabem que o tal de Curtis vendeu ingressos do morto e esteve na cena do crime da namorada do cara, mas ainda há a pegada de sangue misteriosa e que eles começam a achar que pode ser de cúmplice do A.D.J., que deveria estar preso e saiu, e matou Gerard por ser informante e esse Curtis por ter vendido coisas da vítima, algo assim.
Hiskell, o A.D.J., liga para Langston querendo contar aonde está o corpo da vítima nº1, dizendo que quer um desfecho. A mãe do rapaz morto chegou a invadir a sala da videoconferência implorando pra dizer aonde o filho estava, mas o killer não contou, mas agora parece ter mudado de idéia e Langston avisa a Grissom, que vai atrás do corpo, o encontra, mas de quebra existe outro corpo recente ao lado, com facadas, lembrando o tipo de crime que o A.D.J. comete, mas como ele tá preso, a coisa fica mais complexa ainda...
Pelo menos, isso vai atrasar a saída de Grissom, apesar desse episódio já ter tido vários momentos 'despedida' e tal. Melhor episódio da temporada, apesar de ter sido um tanto difícil de entender esse 'esquema' de mata um e mata outro. Tive de ver duas vezes pra entender, e ainda precisei anotar pra não esquecer! Mas, vamos ver o que reserva o penúltimo episódio de William Petersen na frente das câmeras, e apesar de Lawrence Fishburg ter se portado bem, de forma intrigante, ainda sou mais o Grissom e não consigo pensar na série sem ele. Só vendo mesmo.

Nenhum comentário: