sexta-feira, 24 de abril de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x19

:: 2x19 :: "The Grandfather"
Vanessa aconselha Nate a se reaproximar da família, principalmente de seu avô, quando um primo aparece pra convidá-lo pra reunião anual deles. Nate acaba aceitando e arrasta a namorada e Dan juntos. Acaba que as coisas rolam mt bem para Nate e seu avô, e Vanessa percebe os grandes planos traçados pro namorado.
Chuck continua a procura de Blair, assim como Serena. Blair está com Carter e diz que cansou de fingir ser outra pessoa, e que a partir de agora vai apagar a Blair antiga. Eu não enten
do quem era a antiga ou a nova, mas tudo bem. O lance é que pelo menos de Carter, Serena e Chuck conseguem se livrar, mas o problema de B. é bem maior.
Lily (gravidíssima, mt cara-de-pau tentar enganar a gente) não gosta de não saber que Rufus namorou uma empregada sua e acaba sugerindo que ambos façam uma lista de namorados (as) que tiveram, mas as coisas ficam estranhas quando Lily percebe que curtiu a vida demais da conta. Pior quando ela vê que a de Rufus se resume a um pedacinho de papel.
Vanessa conta a Nate como se sente e ele promete que não desistirá da viagem romântica deles pra ceder às vontades do avô. Chuck e Serena encontram Blair implorando para o reitor de uma universidade menos importante aceitá-la, mas de nada adianta e ela acredita que é o fim de vez. Numa festa cheia de ricaços, Blair quer mostrar quem ela diz ser sua real personalidade: bêbada e ignorante, falando pelos cotovelos os maiores segredos dos presentes e ainda, se oferencendo para Chuck. Mas ele não quer akela garota, e pensou que ela pararia de bobeira, mas não, ela prosseguiu com suas bobagens.
Num momento de verdades, Blair contou pra Serena sobre Dan e Rachel e na festa na casa da família de Nate, sobrou um tabefe pra Dan! Mas os dois acabaram rindo da situação.
Vanessa não gosta de saber que Nate pensa em aceitar um estágio na prefeitura que seu avô conseguiu e o clima fica estranho entre eles. Nate encontra Blair desconsolada e ambos relembram dos tempos de namoro e dos planos que tinham e que tudo fugiu do que planejaram. Agora, ambos vivem o mesmo dilema de quererem ser quem acham que realmente são, não fugir mais.
Enfim, Rufus descobre a segunda parte da lista de affairs de Lily e isso causa uma briguinha, que logo acaba resolvida ao verem que o que importa é eles dois agora e pronto. Serena incentiva Chuck a lutar por Blair do mesmo modo que ela tinha feito por ele. Nate vai contra Vanessa e aceita a proposta do avô, e ela o deixa na festa sem saber se ainda são namorados. Nate leva Blair pra casa e as coisas entre eles parecem re-florescer, enquanto Chuck foi procurá-la e acaba vendo o paletó de Nate e não gosta nada.
O lance é: Vanessa é tão chata que convence Nate a fazer algo e ele aceita. Depois ela arruma um defeito e quer que ele dê pra trás. E quando ele não faz o que ela quer, fica emburrada. Nate não sabe o que quer da vida, e dou um crédito por ele atropelar a 'namo-chata' e tentar esse estágio pra ver no que dá. Se ele não gostar, só pular fora ué. Serena, Dan e Jenny preenchem um espaço sem nada de interessante pra adicionar. Chuck de gravata borboleta rosa e com cara de bundão foi ruim demais pra outro comentário. E Blair querendo mudar de personalidade pela milésima vez não é novidade, só não sei o que ignorância e barraco tem a ver com isso. Tudo fruto do mimo dela, que não pode esperar um ano pra tentar entrar em outra universidade. Ah, e claro, esse retorno do casal inicial da série. Tipo. Nem merece comentários, mas deve ser falta de história.

Nenhum comentário: