quinta-feira, 2 de abril de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x16

:: 8x16 :: "Turbulence"
Clark continua salvando o mundo como o 'Borrão Azul e Vermelho', mas Chloe o alerta por estar se expondo demais, mas a desculpa de Clark é que ele quer dar esperança às pessoas. Mas a loira insiste que deve se cuidar, principalmente por causa de Tess que pode achar arquivos de Lex sobre ele. Enquanto Clark salva, Davis tenta se manter firme pra não destruir. Na verdade, a forma que ele encontrou pra não se transformar em Doomsday é acabar com todos os malvados da cidade, matando bandidos e tal.
Chloe tem mais coisa a se preocupar: Jimmy. Ele está no hospital de Metrópolis, bem fisicamente, porém, abalado emocionalmente e ainda tem pesadelos sobre o dia do casamento. Querendo mais remédio, ele anda no hospital durante a noite (que raio de hospital é aquele, todo escuro e sem ninguém?!) e acaba vendo Davis matanto um cara! No dia seguinte, ele conta o que houve aos policiais mas Davis se diz inocente e que é tudo efeito de remédios, e Chloe o apóia e ainda é consolada por ele, que fica surpreso ao ver que ela não contou sobre o beijo para Jimmy. Inclusive, o marido dela não gosta nada de ver a esposa abraçada pelo paramédico.
Tess chama Clark para acompanhá-la numa viagem a Los Angeles que ele deve cobrir, e vão de jatinho. Ela começa a falar sobre a obsessão de Lex sobre ele, e de um tal diário que ela andou lendo sobre Clark. Preocupado, Clark tenta embebedá-la pra saber mais, mas ela é esperta e não se deixa levar e fica só desabafando sobre sua infância triste e falta de relacionamento com o pai. Após fazer essas revelações íntimas, Tess pede que Clark confie nela e conte seus segredos, mas claro que ele dá uma banda nessas perguntas indiscretas.
Jimmy não desiste e procura algo contra Davis na ambulância dele e acaba encontrando um corpo! Na hora, o paramédico aparece e tenta acalmá-lo dizendo que o cara era ruim e tal, mas pra calar Jimmy ele aplica tranquilizante nele. Aliás, nem sei se foi isso mesmo, porque quando Jimmy acordou já no quarto no hospital, começou a ter visões do Doomsday atacando Chloe e saiu correndo feito louco pelo hospital, deixando Chloe super mal com aquela situação toda.
Durante o voo, uma pane no avião tá quase derrubando Clark e Tess, e a safada não pega os paraquedas e implora pra que Clark faça algo. Ele consegue desacordá-la e pula com ela do avião, e eu crente que ele ia voar, mas tudo bem. Os produtores vão enrolar o quanto puderem até Clark aparecer voando por aí.
Jimmy mais uma vez dá uma escapulida do hospital pra armar uma emboscada pra Davis, e consegue prendê-lo. Enquanto começa a falar que Chloe vai saber quem é ele de verdade e que o viu abraçar ela, Davis tá se transformando em Doomsday, e pede pra que ele sair de lá, mas não Jimmy não ouve. Porém, Chloe chega e dá um baita choque no marido pra proteger Davis, e ao tocar nele, sem perceber que o monstro já tava se formando, Davis se 'acalma' e fica surpreso com isso. Eu acho que isso não vai dar certo... Se ele viu que Chloe é capaz de amansar a fera interior dele, então, é normal que Davis a queira por perto, não? Mais um obcecado? Hum hum.
Tess chama Clark pra ficar jogando aquele verde sobre o acidente, mas ele diz que somente pegou um paraquedas que estava no armário. Pronto. Foi pêgo na mentira! Tudo porque, Tess viu que tinha DOIS paraquedas!!! Agora ferrou pro Clark... Enfim, ele promete segredo sobre o que ela disse no avião e Tess pede pra que Clark confie mais nela, que apesar de ter a empresa e casa de Lex, não tem nada a ver com ele. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, o que já tava óbvio ficou certo quando o piloto do avião foi receber sua grana pela armação de Tess, que fez aquilo tudo pra provar que Clark é mt mais que um rosto, corpo, sorriso e roupas bonitas. rs
Mais uma vez Chloe é a voz da consciência de Clark falando pra ele tomar cuidado com a ruiva, que parece traiçoeira. Mas, Clark até defende Tess! Falando que ela não é como Lex! É mole ou quer mais? Clark Kent é o super herói mais inocente dos últimos tempos ??? Primeiro acreditou sete anos nas boas intenções de Lex, e agora, acredita fielmente em Tess. Aff Clark, AFF !
No fim, Chloe foi lá pegar Jimmy no hospital e foi surpreendida com a raiva dele por ela nunca apoiá-lo, e preferir ficar longe dela e pior, dizendo que foi o maior erro de sua vida casar com ela, que antes defendia Clark e agora, Davis! Pow, entendo a neura dele, mas senti pena dela, apesar de ter ficado chateada com as atitudes dela. Enfim, enquanto Jimmy parece que vai se meter na história de raivoso (entrega matéria no jornal com tudo sobre Davis) e viciado em remédios, Chloe fica chorando sozinha com Davis olhando ela pela janela. Gente, adorei essa montagem final, a música e tudo, ficaram ótimos! Ah, e claro, adorei tbém ver Clark saindo pra salvar alguém (recebendo boletins da polícia no pc) e indo trocar de roupa na cabine telefônica do Planeta Diário!! Só acho bobagem esse lance dele de terno, levar mochilinha e ainda, usar essa roupa chata dele (blusa azul, casaco vermelho) como uniforme oficial.
Um detalhe que merece ser destacado neste episódio: depois de sei lá quantas temporadas na série como coadjuvante do coadjuvante do coadjuvante, Jimmy Olsen finalmente entregou sua melhor atuação na série. Apesar dessa nova possível história de viciado ser super manjada. Mas, por esse episódio, ele merece parabéns. Assim como Davis, e toda sua angústia de conviver com esse monstro dentro dele.

Música do Final: Apocalyptica - "I Don't Care"

Nenhum comentário: