quarta-feira, 22 de abril de 2009

| REVIEW | Cold Case :: 6x17

:: 6x17 :: "Officer Down"
Will pára numa lojinha pra comprar leite e enquanto Nick o espera, há tiros. Ele corre pra ver e Will foi atingido gravemente. Todos da equipe são mobilizados e todos os policiais tbém querem ajudar no caso. Os nervos à flor da pele pra saber se Jeffries escapará ou não da morte.
Enquanto isso, Lily sente na pele essa situação, relembrando de quando foi baleada. Ela até recebe visita de seu pai, que soube de tudo e ficou preocupado.
Ele lhe deu medalha de São Judas e pede pra ela se cuidar, sem imaginar que ela já passou por esse drama.
Scott continua a ignorar Frankie, que continua querendo reaproximação. Dá pra entender essa mulher?! De volta ao caso, descobre-se que Will não foi na lojinha apenas pra comprar leite, ele conhecia o proprietário e uma moça (akela do eisódio anteiror) tinha falado algo sobre alguém ameaçando o dono de lá. John descobre que a corregedoria estava espionando Will e viu ele recebendo dinheiro de um ex-preso que teve as acusações apagadas do sistema graças a Will, mas Jonh não acredita que estivesse fazendo coisa errada e acerta.
O principal suspeito é um rapaz que brigou com o dono da loja, Pops, tbém baleado e morto. Ele tipo ajudava os jovens da redondeza, cheia de gangues e drogados. Esse rapaz, Valentine, é encontrado mas diz que tinha mudado de vida mas temia que o que o ajudou, Pops, fosse ferido por um dominicano perigoso que queria grana pra deixar em paz o local, mas o velho se negou. O lance é que ele roubou grana de Pops pra comprar arma pra ele, mas Will o impediu, por isso ele pegou o dinheiro e naquele dia do tiroteiro, foi devolver.
Nick não dorme e fica querendo sair e resolver as coisas, mas Jonh o acalma fazendo ele rezar, mas ele assusta um cara na capela! rs Scotty tenta arrancar paradeiro do tal dominicano com o mano mais novo dele, que não diz nada. Porém, o encontram morto, depois que Valentine resolveu fazer justiça com as próprias mãos. O problema é que... não foi esse cara quem matou Pops e atirou em Will! Quando Scott pára e pensa, vê quem é o culpado de tudo: o mano mais novo, que foi solto pelo policial!
Ele e Lily vão atrás do garoto, que ficou irado pelo velho ter mandado um sermão pro mano dele, que inclusive, chegou a fazer as pazes com Pops. Mas, na hora do desespero, o garoto saiu atirando no velho e depois em Will. Falando nele, felizmente melhora! E conta que Pops lhe colocou no caminho certo, na época que ele deu uma de bandidinho.

Jonh discute com aquele policial amiguinho dakele vereador bandidão, pois achava que era ele por trás desse lance de prejudicar Will. Mas o cara deixa claro que não é só o vereador que não vai com a cara dele e Jonh na cara dura diz que se se meter com um dos deles de novo, vai tomar na cara! Vixi, vai acabar demitido!
Nick tenta se desculpar com o pobre homem da capela, e consegue dormir. Scott cede a Frankie novamente e Lily chora na sala de interrogatórios segurando a medalha que o pai lhe deu
.

Nenhum comentário: