quinta-feira, 23 de abril de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x08

:: 5x08 :: "LaFleur"
Depois daquele clarão que ocorreu quando Locke descia poço abaixo, a gente viu que o poço tinha sumido. E o pessoal da ilha deve ter voltado há mt tempo atrás, porque se lembra daquele assustador pé de quatro dedos que tinham encontrado numas ruínas do que parecia ser uma estátua? Então, não é que ela estava de pé?! Pena que nem deu pra ver de perto, porque quando Locke girou aquela roda (dãh) e veio outro clarão, forte, mas que parecia um 'terremoto' na cabeça deles. O poço voltou, mas tava sem fundo e a curiosidade é que as dores de cabeça se foram, assim como os sangramentos. Locke saiu da ilha e conseguiu fazer o pessoal parar no tempo. Eles só não sabe em qual época exatamente. Quando encontram Dan, ele está atordoado repetindo pra sim mesmo 'eu não vou falar com ela', e o corpo de Charlotte sumiu! Ele confirma que eles realmente estão parados. Mas será que isso é bom?
Três anos depois, dois homens da Dharma observam nos monitores um tal de Horace se embebedando e explodindo árvores perto daquela cerca sônica e vão, meio receosos, avisarem a quem parece ser o chefe deles, sei lá. O tal de LeFlur é mais conhecido pela gente como Sawyer, agora de barba feita! Junto a Miles, vão buscar o tal Horace, que é o líder do acampamento ao que parece. Sawyer o leva pra casa e conversa com a esposa dele, Amy, que fala que ele saiu após brigarem por causa de um tal de Paul. No nervosismo, ela que está grávida, acaba entrando em trabalho de parto. Isso é preocupante, já que as grávidas da ilha geralmente não tinham muita sorte. Sawyer a leva pro médico que não sabe mt o que fazer e Sawyer não vê alternativa e chama Juliet, que parece que agora virou mecânica, pra ajudar e mesmo com medo de dar errado, ela vai. Jin aparece e Sawyer questiona sobre os avanços em alguma coisa que os ajuda a ver se Locke já voltou ou não pra ilha, mas nada de sinal. Porém, Sawyer não quer desistir mesmo três anos depois.
Três anos antes, o pessoal percorria a mata quando Sawyer avistou uma mulher que era ameaçada por dois homens e tinha um outro morto. Mesmo com o papo do Dan de 'não importa o que fazemos, o que aconteceu, aconteceu', Sawyer vai lá ajudar e Juliet lhe dá suporte. Esses dois, inclusive, estão se apoiando demais pro meu gosto. Enfim, eles matam os que ameaçavam a mulher, que é a tal de Amy e o morto era o marido dela, Paul. Ela comenta algo sobre trégua e nativos e eles resolvem ajudá-la a levar o marido de volta pro acampamento. Na passagem pela cerca, eles são enganados e levam aquele choque, ou sei lá o que é, e ficam desacordados. Quando desperta, Sawyer mente dizendo que se chama LeFlur, e que ele e o pessoal naufragaram a procura de uma embarcação antiga, 'The Black Rock' (lembram, lá da 1º temp. Eles nem explicaram ainda né?) e Horace parece não saber do que ele fala e acredita, mas diz que eles devem partir no submarino no dia seguinte.
Três anos depois, apesar do parto complicado, Juliet consegue deixar tudo bem para Amy e seu filho e fica feliz, ganhando um terno abraço de Sawyer. Hum. Três anos antes, Juliet quer aproveitar o submarino e ir embora, mas Sawyer pede para que ela fique e cuide dele. Iiiiih... Como não tem mesmo certeza pra quando ela voltará, levando-se em conta que eles estão em 1974 ali na ilha (!), ela aceita a sugestão. Dan avista uma menininha ruiva que provavelmente deve ser Charlotte!! Olha só que doideira! Do nada um sinal toca e todos saem correndo e o pessoal é levado para uma casa. Quando eles veem, parece que os 'outros', ou nativos da ilha, foram lá saber o que houve com os caras, aqueles que Sawyer e Juliet mataram e parecem a fim de esquecer a trégua. Quem aparece pra falar com Horace é o forever young Richard Alpert. Mt engraçado Sawyer falando 'aquele cara com maquiagem'! rsrs
Sawyer pede a Horace pra falar com Richard, ele vai lá e claro, o outro nem lembra dele. Sawyer explica porque teve de matar os caras, e fala tbém sobre ele ter sido procurado por Locke, se ele enterrou a bomba de hidrogênio, essas coisas. Richard fica intrigado e aceita um acordo de manter a trégua, mas tem que levar o corpo de Paul com ele e Amy se despede, e fica com o colar (uma cruz de madeira que eu já vi em algum lugar). Com isso, Horace deixa Sawyer ficar mais duas semanas na ilha, até o submarino retornar. Bem, o lance foi além disso e eles já estão há três anos lá, tudo porque Sawyer ainda espera encontrar Locke e o pessoal que voltaria com ele.
Horace conta que bebeu por ciú
mes ao ver o cordão de Paul e se pergunta se três anos é o bastante pra esposa ter esquecido o falecido marido dela. Bem, Sawyer comenta de um 'lance' que teve com uma moça, que não parava de pensar nela, mas que agora, três anos depois, nem consegue se lembrar mais dela direito e que a esqueceu. Aaaaaah não, ele não pode ter esquecido a Kate! Eles tinham que ficar juntos! Apesar que acredito ser isso mt difícil, aquela sardenta tonta gosta do Jack, que pra piorar gosta dela mas é idiota demais pra ficar com ela. Enfim, a parada é a seguinte: o motivo de Sawyer parecer ter esquecido Kate é Juliet! O que eu temia aconteceu, e os dois vivem juntos e apaixonados (sério, rolou um 'eu te amo' e tudo). Aff. Não gosto mt disso não, mas Kate deu mole tbém né?

Mas quem sabe as coisas podem enrolar, pois Sawyer recebeu uma preocupante ligação de Jin e saiu sem contar o que era pra Juliet. A gente já pode imaginar o que seja e é mesmo: Jin encontra Sawyer pra mostra o que achou: Hurley, Jack e Kate!! Aaaaaaah, aquele olhar do Sawyer não engana! Ver a sardenta mexeu com ele!! Eba! Só quero ver como vão explicar a eles o que tá acontecendo na ilha e aos que já estão lá, quem são aqueles. Vixi!---------------------------------
Detalhes:
+ o tal do Horace é o mesmo que recebeu Roger Linus e seu filhinho Ben na ilha, colocando-os como membros da Dharma. E foi ele quem construiu aquela cabana que virou a 'casa' do Jacob. Ah, e nesse episódio que falou sobre a chegada de Ben, Horace tinha uma esposa. O que será que houve com ela? E que amigo é esse que casa com a mulher do outro pouco tempo depois da morte dele? Eu tinha impressão que tinha sido esse Horace que apareceu uma vez de nariz sangrando e cortando árvores num sonho de Locke, mas não lembro a cara dele.
+ por falar em Ben, considerando que ele era moleque quando chegou à ilha e que ele deve ter uns 40 e tantinhos, hum, lá estão em 74, o que dá uma quase certeza de que ele já está na ilha! E aí? Será que veremos o mini-Ben??? Me-da.
+ parece que naquela época ainda não tinha akeles problemas com as grávidas na ilha, apesar de que, elas tinham de sair da ilha pra ter seus bebês. Resta saber o que houve pra tudo mudar. Será que tem algo a ver com akela bomba de hidrogênio?
+ comecei a imaginar o sentido daquela cena inicial da temporada, quando Faraday apareceu no meio da construção que deu naquele buraco onde tinha aquela roda que Locke girou (dãh) e saiu da ilha. Como eles estão em 74, no começo da Dharma na ilha, então é possível que ele estivesse trabalhando nas obras né?
+ aquele local daonde os caras olhavam os monitores é bem conhecido né? Parece que foi de lá que Locke, Sayid e os falecidos Nikki e Paulo avistaram num monitor o assustador Mikhail, lembram? O cara de tapa-olho que causou a morte de Charlie.
+ e quem será akele bebê de Amy? Será algum conhecido deles?
+ quando eles pararam naquela época que parece bem antiga da estátua, que deve ser akela de quatro dedos, ainda de pé, será que tem a ver com os primeiros moradores da ilha? Akeles que pra Dharma eram os 'nativos hostis'?

Nenhum comentário: