terça-feira, 28 de abril de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x17

:: 1x17 :: "Carnelian Inc."Algum lugar lá do governo recebeu uma carta com uma ameaça estranha dizendo que tal hora eles deveriam estar em tal lugar porque iam presenciar alguma coisa importante, sei lá. O lance é que lá estavam Lisbon, Patrick, Rigbsy e Cho no meio do deserto e nada de nada, até um zumbido e puff, cai um corpo do céu!
O morto em questão estava viajando com umas pessoas da sua empresa e outra carta demonstra que o alvo principal é a empresa, ou o dono dela, por fazer coisas ruins aos outros, quer que peça desculpas. Mas é claro que o homem nem quer saber disso e continua o estranho retiro com outras pessoas da empresa.
O principal suspeito é um ex-empregado mt raivoso com a empresa e cuja família está passand
o por graves problemas. Desde o começo, Patrick sabe que não é ele, ao contrário de Lisbon. Quando ele questiona se ela não confia no que ele diz, ela fala na cara que não, já que ele a enganou tanto. Jane fica meio chateado e deixa claro que em matéria de confiança, ele não brinca.
Enfim, como eu só pude ver a reprise da madruga e dormia durante os intervalos, tinha horas que não acordei direito, então não peguei taaantos detalhes. O lance é o seguinte: outra carta surgiu e bem a tempo de Patrick e Lisbon impedirem que uma bomba explodisse o dono da empresa. Depois, uma das mulheres do grupo lá do tal retiro dos empresários vira suspeita porque tava ganhando grana com a má imagem do dono da empresa. Acho. Mas acaba que durante a brincadeira em grupo, paintball, eis que ela acaba levando tiros e sendo morta de verdade.
Conforme as balas que a mataram indicam, que é o assassino é o administrador da fazenda, que se faz de desentendido e em mais uma de suas brincadeiras, dessa vez utilizando a bomba (que claro, tava desativada), Patrick consegue provar que o próprio dono da empresa armou aquilo tudo, matou o primeiro colega mas na real, ele queria mesmo era matar a mulher, que estava processando ele por assédio (e olha que Jane tinha notado algo, mas pensou que fosse um caso).
E foi isso, que eu me lembre, porque como eu disse, dormi. Não pelo episódio ter sido ruim (ñ foi dos melhores da temporada, claro) mas porque ver quase duas da manhã um seriado, é dose. Cheia de sono, pior ainda. Mas, é a vida. Nas quintas feiras tem Bones e The Mentalist. Como não aguento esperar até domingo pelo primeiro, o segundo sofre. Aff.

Nenhum comentário: