segunda-feira, 6 de abril de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x07

:: 4x07 :: "The He in the She"
Metade de um corpo de uma mulher é encontrado na praia e depois a outra parte, o problema é que essa segunda parte é masculina. Só pode ser transexual e é, na verdade era um pastor desses 'de multidões' e que adorava falar de dinheiro no púlpito e tal, mas que tinha sumido há seis anos e virado pastora numa igrejinha que aceitava viciados, gays e vários tipos de pessoas geralmente 'excluídas' das igrejas 'normais'.
Esse tema de mudança de sexo deixa Booth confuso. Mt engraçada
foi a conversa entre ele e Brennan, quando ela perguntou se ele gostaria dela se fosse homem, ele disse que sim, pois poderia socar ela quando tivesse com raiva de seus palavriados. Já ela não ia gostar dele mulher, porque provavelmente seria gostosa e ela teria inveja! Ele se gabando disso foi ótimo!!
O estagiário do dia eu acho que é estrangeiro, e mais um daqueles esquisitos e que por ser muito inteligente, esbanja seu conhecimento, geralmente falando coisas que não tem nada a ver com a questão em tese. Não durou muito, ele mesmo desistiu. Foi impressão minha ou Hodgins tá meio que ignorando Angela? Pensei que as coisas tinham se resolvido, eu hein.
Eles falam com a esposa da vítima, que nem tinha idéia da nova identidade do marido e fala sobre o filho deles que se afastou da fé. Mas, conforme Booth vê pela tv e depois pessoalmente, o rapaz largou aquele tipo de pregação que fazia e foi atrás de redenção, fazendo o bem pros necessitados. Achei mt bonito ele, apesar das tatoos e piercings, exibiu a Bíblia alí, a mesma, só olhar por dentro, além da superfície. Claro que ele se surpreendeu com as novidades sobre o pai, mas se orgulhou por ele finalmente ter sido quem ele era e ao mesmo tempo, continuar com sua fé e aceitando a várias pessoas.
Outra parte foi Brennan quase discutindo com a ex mulher da vítima sobre a mudança de sexo, e enquanto ela falava que aquilo era pecado pois mudou o que Deus fez, Bones rebateu: "mas a senhora corta, pinta o cabelo e faz plástica, não é mudar o que Deus fez?" Foi engraçada essa abordagem, não?

No fim, quem tinha matado foi a esposa de um dos caras da igreja que apesar de gostar da pastora, não ficaram juntos pois ele era casado (ele sabia da 'situação' dela). Mas, a mulher dele não tava gostando dessa sua nova vida e acabou com a mulher no barco, enquanto ela fora nadar sozinha.
Foi bem bacana no final, o filho da(o) pastor(a) assumindo a igreja que ele estabeleceu, e Booth falando em 'redenção por transformação', algo que ele até sabe, já que ele deixou aquele passado de assassino pra trás e se tornou outra pessoa. Mas pra Brennan, esse negócio de serem todos diferentes por fora e iguais por dentro é bobagem, já que segundo ela os ossos são diferentes senão ela não teria emprego! Tudo pro lado técnico da coisa, ela é fogo! rsrs

Nenhum comentário: