sexta-feira, 17 de abril de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 17/04

Muitas estreias, mas nada de muito interessante pra mim. Mais uma vez destque para a produção da Disney estrelada pelo fortão Dwayne Johnson (ex-The Rock) e que foi responsável por tira "Watchmen" do topo das bilheterias americanas. Na história de A Montanha Enfeitiçada [Race to Witch Mountain, EUA, 2009], que deve agradar aos adolescentes, Dwayne é um taxista que se vê metido numa aventura que jamais imaginou ao encontrar dois adolescentes que tem super poderes! O trio terá de se unir para salvar o mundo, e para isso, terão de ir até a tal Montanha Enfeitiçada, um distante lugar no meio do deserto que guarda muitos mistérios. As pessoas acreditam que lá ocorram fenômenos inexplicáveis e além disso, uma nave espacial parece ter caído lá e muita gente tá atrás dela, incluindo o governo e talvez seja ela única chance deles de impedir algo de mal aconteça ao mundo todo. O longa é uma refilmagem do clássico da Disney de 1975, com algumas mudanças. AnnaSophia Robb, Alexander Ludwig, Carla Gugino, Tom Everett Scott e Garry Marshall completam o elenco, sob a direção de Andy Fickman [Treinando o Papai].

# Anjos da Noite: A Rebelião [Underworld: Rise of the Lycans, EUA, 2009] - o filme aborda a origem da guerra entre vampiros e os escravos Lycans. Lucian, um jovem Lycan surge como um poderoso líder que reorganiza as tropas de lobisomem para enfrentar Viktor, o cruel Rei vampiro que costumava fazê-los de escravos. Nessa luta, Lucian terá a ajuda da amada Sonja. A direção é de Patrick Tatopoulos (efeitos especiais dos filmes anteriores) e no elenco tem Rhona Mitra, Michael Sheen e Bill Nighy.
# Divã [Brasil, 2009] - Mercedes é uma mulher de 40 anos, casada e com dois filhos, que decide procurar um psicanalista, por curiosidade. Mas acaba que essa consulta provoca uma série de mudanças em sua vida. No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica, observa de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas. Com Lília Cabral, José Mayer, Alexandra Richter, Reynando Gianecchini, Cauã Reymond, Paulo Gustavo, Elias Gleizer. Direção de José Alvarenga Jr. (Os Normais, O Casamento dos Trapalhões).
# Evocando Espíritos [The Haunting in Connecticut, EUA, 2009] -
após mudar-se com os filhos para uma nova casa, família aos poucos começa a presenciar fenômenos sobrenaturais. Contando com sessões de espiritismo, logo se descobre que ali existiu um mortuário. Direção de Peter Cornwell. Com Virginia Madsen, Martin Donovan, Elias Koteas, Kyle Gallner, Amanda Crew, Ty Wood.
# Sinédoque, Nova Iorque [Synecdoche, New York, 2008] - o diretor teatral está com problemas na vida pessoal e ainda um misterioso distúrbio que vem desativando suas funções nervosas. Ele então reúne um grupo de atores em um armazém na esperança de criar um trabalho de honestidade brutal, instruindo-os a viverem suas vidas construídas em uma réplica cada vez maior da cidade. Mas conforme a cidade dentro do armazém cresce, a vida de Caden sai completamente dos trilhos. Com Philip Seymour Hoffman, Michelle Williams, Emily Watson, Samantha Morton, Catherine Keener. Direção: Charlie Kaufman (roteiro de "Brilho Eterno de uma Mente Sem lembranças" e "Quero Ser John Malkovich").
# Honeydripper – Do Blues ao Rock [Honeydripper, EUA, 2007] - no Alabama, em 1950, o dono do bar Honeydripper anuncia a apresentação de um famoso guitarrista de blues, que não aparece. Em seu lugar, entra um jovem com passagem pela cadeia, que tem um estilo bem mais elétrico. Com Danny Glover, Lisa Gay Hamilton, Yaya DaCosta. Direção de John Sayles.
# Mataram Irmã Dorothy [They Killed Sister Dorothy, EUA, 2008] -
documentário que foca a investigação sobre o assassinato da irmã Dorothy Stang, freira católica de 73 anos, na Amazônia, em 2005, a mando de um fazendeiro da área. Direção de Daniel Junge.


Sucesso no fim dos anos 80, "Quero ser grande" colocou Tom Hanks como um dos atores mais populares (até hoje) em Hollywood quando ele interpretou um homem que na verdade era um garoto, que havia desejado crescer logo. Anos depois, tem 17 Outra Vez [17 Again, Eua, 2009] com uma história parecida, mas ao contrário. Matthew Perry é um cara que vive do passado de popularidade na escola, era o atleta e tal. Porém, ele largou tudo pra casar com a namorada. Hoje, com a vida em pedaços, não era nada do que ele queria e então, começa a desejar tanto voltar a ter 17 anos que, ops!, ele acorda na pele do queridinho das adolescentes no mundo inteiro: Zac Efron. Eu realmente não sei o que um tem a ver com o outro, mas enfim. O lance é que ao se ter a chance de ser jovem novamente, ele resolve aproveitar para mudar tudo o que acha que fez de errado. O detalhe é que ele fica mais jovem e acaba estudando com a filha adolescente dele! E ainda tem a esposa! Resta saber se essa transformação vai mesmo mudar as coisas pra melhor, ou fazer mais trapalhada ainda na sua vida! Além de Efron e Perry, Leslie Mann, Michelle Trachtenberg, Sterling Knight e Thomas Lennon integram o elenco, sob a direção de Burr Steers [roteirista de "Como perder um homem em 10 dias"]. A estreia no Brasil tá sendo esperada pra 03/07/2009. Parece uma boa pedida, apesar de eu não ir com a cara desse moleque, mas nada pode ser tão perfeito.

# Intrigas de Estado [State of Play, EUA/Inglaterra, 2009] - baseado numa minissérie da BBC, na qual grupo de jornalistas trabalha ao lado de detetive da polícia para investigar o assassinato da amante de um congressista. Com direção de Kevin Macdonald (O último Rei da Escócia). No elenco tem Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Helen Mirren, Robin Wright Penn, Jason Bateman, Jeff Daniels. A estreia por aqui tá prevista para 22/05.
# Adrenalina 2 [Crank: High Voltage, EUA, 2009] - o matador de aluguel Chev Chelios após ser envenenado no primeiro filme, está de volta disposto a enfrentar um mafioso chinês que lhe 'roubou' seu coração quase indestrutível e no lugar implantou uma espécie de bateria bomba-relógio que exige uma recarga de eletricidade de tempos em tempos para continuar funcionando. Dirigido novamente pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor e tbém com Jason Statham no papel principal, além de Amy Smart, David Carradine, Clifton Collins Jr., Ling Bai e Cory Haim. A estreia no Brasil parece que vai demorar, só pra 18/09/2009!
# Is Anybody There? [Inglaterra, 2008] - drama centrado em Edward, um garoto de 10 anos criado numa casa para idosos por seus pais e sua relação com o novo morador, um mágico aposentado chamado Clarence. Direção: John Crowley (Dias Selvagens). Com Michael Caine, Bill Milner.
# American Violet [EUA, 2008] -
uma mãe solteira africana-americana se empenha para limpar seu nome depois de injustamente ser acusada e presa por venda de drogas em uma pobre cidade no Texas. Com Nicole Beharie, Will Patton, Alfre Woodard. Direção de Tim Disney.

# Every Little Step [EUA, 2008] -
documentário que acompanha um grupo de dançarinos em audições na Broadway para uma nova montagem do musical "A Chorus Line". Além disso, tbém é contado mais sobre esse espetáculo em sua versão original e as modificações. Direção de Adam Del Deo e James D. Stern. Com Bob Avian, Charlotte d'Amboise, Jacques d'Amboise, Natascia Diaz, Ramon Flowers.

-------------------------------------------
Bilheterias
BRASIL nem Nicolas Cage ou Dragonball tiraram Vin Diesel e Paul Walker do topo
1 – Velozes e Furiosos 4
2 – Monstros vs. Alienígenas
3 – Presságio *
4 – Ele Não Está Tão A Fim de Você
5 – Dragonball Evolution
*
6 – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom *
7 – Quem Quer Ser Um Milionário?
8 – Gran Torino
9 – Se Eu Fosse Você 2
10 – Fiel
*
EUA estreia teen levou a personagem de seriado ao topo do ranking
1 - Hannah Montana
*
2 - Velozes e Furiosos 4
3 - Monstros vs. Alienígenas
4 - Observe and Report
*
5 - Presságio
6 - Eu Te Amo, Cara
7 - Evocando Espíritos
8 - Dragonball Evolution
*
9 - Adventureland
10 - Duplicidade

Nenhum comentário: