sexta-feira, 24 de abril de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 24/04

Fim de semana com uma estreia que parece ser bem divertida. Ainda mais porque tem dois atores cujos trabalhos geralmente eu gosto mt: Paul Rudd e Jason Segel. Em Eu Te Amo, Cara [I Love You, Man, EUA, 2009], Paul vive Peter, um cara que acabou de pedir a mulher dos seus sonhos em casamento e tá radiante, só que ele percebe que não tem nenhum amigo que possa ser seu padrinho no dia do casório, e lá nos Estados Unidos, essa 'função' é super privilegiada. No desespero pra encontrar alguém, Peter se mete em vários encontros masculinos para selecionar o cara ideal, até encontrar Sidney Fife (Jason Segel). Conforme Peter vai se aproximando do novo 'melhor amigo', que é um tanto doido, ele acaba se afastando da sua noiva que não curte nada a situação e isso pode até destruir os planos do casamento. Resta saber o que Peter irá preferir: a futura esposa ou o novo 'B.F.F.' (best friend forever)? Tô com mt vontade de assistir! E o resto do elenco tbém é interessante: Rashida Jones (a noiva), Jon Favreau, Jaime Pressly, Thomas Lennon, Andy Samberg, Jane Curtin e J.K. Simmons. A direção é de John Hamburg (Quero Ficar com Polly).

# Eu Odeio o Dia dos Namorados [I Hate Valentine's Day, Reino Unido/Canadá, 2009] - Genevieve adora flores e dia dos namorados só porque isso aumenta as vendas em sua floricultura. Fora isso, ela odeia relacionamentos amorosos. Ao conhecer o bonitão boa-pinta Greg, ela tenta ensinar esse seu modo de viver para ele, mas acaba que os dois se envolvem mais do que queriam. Estrelado pela dupla de "Casamento Grego", John Corbett e Nia Vardalos, sendo que ela tbém dirige o longa.
# Earth [Reino Unido/Alemanha/Estados Unidos, 2009] - documentário que segue a rota de migração de quatro espécies de animais, retratando as mais belas cenas do planeta. Dirigido por Alastair Fothergill e Mark Linfield, com Patrick Stewart, Ulrich Tukur e James Earl Jones de narradores. A produção é da Disney.
# Fumando Espero [Brasil, 2008] - documentário que abre uma discussão sobre o tabagismo e sua história nos séculos 20 e 21. Cerca de 30 personalidades foram entrevistadas e contaram curiosidades sobre o vício. Com participações de Eduardo Moscovis, Ney Latorraca, Miúcha, Charles Paraventi. Dirigido por: Adriana Dutra.

Enquanto semana que vem não chega, neste weekend norte americano poucas estreias de destaque. A não ser pra mim, que gosto do Robert Downey Jr., que finalmente vai ter lançado O Solista [The Soloist, EUA, 2008]. Esse filme era pra ter saído no final do ano passado, pois segundo alguns críticos ele poderia garantir até indicações ao Oscar, mas acabou que houveram tantas enrolações que só agora o filme vai sair nas telonas. Ao lado de Downey Jr., está Jamie Foxx, na história real do jornalista do Los Angeles Times Steve Lopez (R.D.J) que se torna amigo de Nathaniel Ayers (Foxx), um brilhante mas problemático músico que de estudante na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York, tornou-se um sem-teto nas ruas de Los Angeles, após desenvolver esquizofrenia. Agora ele toca pelas ruas violino e violoncelo, e nisso que Lopez conhece sua história, ele passa a escrever sobre ele, enquanto Ayers continua acreditando que um dia poderá se apresentar no Walt Disney Concert Hall. Catherine Keener tbém está no elenco que tem a direção de Joe Wright, responsável pelo ótimo "Orgulho e Preconceito" e o não tão bom "Desejo e Reparação". Infelizmente, a estreia por aki está prevista somente para 02/10! Vamos ver se ele é tudo o que andaram dizendo por aí antes mesmo de estreiar. Ah, mas se tem essa dupla estrelando já dá pra esperar coisa boa, né?

# Obsessed [EUA, 2009] - um bem-sucedido operador de mercado financeiro, casado com uma mulher estonteante, tem toda a sua vida pela frente e uma carreira em ascenção. Tudo desmorona quando ele começa a ser perseguido por uma estagiária do seu escritório. O desconhecido Steve Shill dirige o longa, produzido pelo pai de Beyoncé, Mathew Knowles. Com a própria Beyoncé Knowles, Idris Elba, Ali Larter, Jerry O'Connell, Christine Lahti. Previsão de estreiar por aqui em 19/06.
# The Informers [2009] - na Los Angeles dos anos 80, sete histórias se misturam durante uma semana, envolvendo um executivo de cinema, sua esposa, sua amante, um astro de rock, um vampiro e um seqüestrador. Baseado no livro "Os Informantes", de Bret Easton Ellis. Direção de Gregor Jordan (Ned Kelly). No elenco tem Billy Bob Thornton, Kim Basinger, Mickey Rourke, Winona Ryder, Jon Foster, Amber Heard.
# Fighting - em Nova York, um jovem falsificador entra no mundo das lutas ilegais de rua por meio de um trambiqueiro experiente. Com Channing Tatum, Terrence Howard, Luis Guzmán e direção de Dito Montiel. A estreia aqui tá prevista para 21/08/2009.
# A Era da Escuridão - Mutant Chronicles [Mutant Chronicles, EUA, 2008] - no ano de 2707, um soldado lidera uma campanha pra salvar o planeta - que está devastado por uma guerra entre quatro empresas que controlam o mundo - de uma ameaça mutante que se expandiu após explosão em uma prisão. Com Thomas Jane, Ron Perlman, Devon Aoki, John Malkovich. Direção de Simon Hunter.
# Tyson - documentário que aborda os anos dourados e a decadência do boxeador Mike Tyson, com imagens inéditas, além de entrevistas e fotografias de arquivo. Direção de James Toback.
# Earth [Reino Unido/Alemanha/Estados Unidos, 2009]
-------------------------------------------
Bilheterias

BRASIL terceira semana dos Velozes e Furiosos na liderança
1 – Velozes e Furiosos 4
2 – Divã *
3 – Monstros vs. Alienígenas
4 – Presságio
5 – Anjos da Noite - A Rebelião
*
6 – Evocando Espíritos *
7 – Ele Não Está Tão A Fim de Você
8 – A Montanha Enfeitiçada
*
9 – Dragonball Evolution
10 – Quem Quer Ser Um Milionário?
EUA sai a estrela teen, e entra o astro teen no topo das bilheterias
1 - 17 Outra Vez
*
2 - Intrigas de Estado *
3 - Monstros vs. Alienígenas
4 - Hannah Montana - O Filme
5 - Velozes e Furiosos 4
6 - Adrenalina 2
*
7 - Observe and Report
8 - Presságio
9 - Eu Te Amo, Cara
10 - Evocando Espíritos

Nenhum comentário: