sexta-feira, 3 de abril de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 03/04

Depois de um sumiço básico das telonas ou fiascos comerciais, os dois astros da franquia retornam a parceria nesse Velozes e Furiosos 4 [Fast and Furious, EUA, 2009]. Paul Walker e Vin Diesel voltam a ser o policial Brian e o bad-good-guy Dominic Toretto, respectivamente, e colocam seus carros super tunados de volta às pistas, prometendo fazer a gente quase pular da cadeira. A história desse filme é cinco anos após eles se conhecerem em "Velozes e Furiosos", sendo que o tempo se encaixa no meio entre o segundo filme, "Mais Velozes Mais Furiosos" e o terceira, "Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio", tanto que há personagens das três franquias. Enfim, embolações a parte, a trama vai começar porque Letty (Michelle Rodriguez), a ex namorada do careca, se meteu numa roubada e agora é perseguida por um bad-guy, Fenix (Laz Alonso). Brian, que tava preso, sai a procura de Letty ao mesmo tempo que Dominic faz o mesmo, ao ser avisado pela irmã, Mia (Jordana Brewster). No meio do caminho, os dois acabam se cruzando e se unindo nessa missão, mesmo que a confiança entre eles esteja meio abalada depois de tudo. Bem, se o filme tem uma sinopse que eu não entendi mt, deixo pra lá! O que tá valendo é conferir novamente um bom filme de ação, com aqueles carros extra-envenenados!! A direção do longa fica a cargo de Justin Lin, diretor do terceiro filme.

# Monstros vs. Alienígenas [Monsters vs. Aliens, EUA, 2009] - Susan Murphy, uma jovem que é atingida por um meteoro e se transformou em uma gigante de quase 15 metros de altura, se junta a outros 'monstrengos' confusos para defender a Terra de um ataque alienígena. Com vozes de Reese Whiterspoon, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland. A direção é de Conrad Vernon (Shrek 2) e Rob Letterman (O Espanta Tubarões).
# Por Amor [Personal Effects, EUA, 2008] - Walter quer vingar a morte da irmã, mas no meio do caminho conhece Linda, uma mulher mais velha que tem passado por momentos ruins como ele. Os dois se unem pra tentar superar suas dores pelas perdas, e um improvável romance vai acontecendo. Ainda mais porque Walter encanta Linda ao conseguir lidar com o problemático filho dela. Dirigido por David Hollander, com Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Brian Markinson.
# Valsa com Bashir [Valse avec Bachir, Alemanha/França/Israel, 2008]
- após reencontrar um velho amigo e contar-lhe sobre um recorrente sonho, Ari pensa ter algo a ver com os tempos que serviu na Guerra do Líbano. Como não se lembra de nada direito, ele decide ir em busca dos amigos daquela época, para resgatar suas memórias, só que elas vão se tornando aterrorizantes e surreais. Direção de Ari Folman. Elenco: Ari Folman, Ron Ben-Yishai, Ronny Dayag.


Sem muito o que dizer, Adventureland [EUA, 2008] é o novo filme da atual queridinha dos adolescentes: Kristen Stewart, a Bela de "Crepúsculo". Mas, quem protagoniza o filme é Jesse Eisenberg. O filme se passa no verão de 1987, e Eisenberg é James Brennan, um rapaz que acabou de se formar na escola e como muitos, não sabe ainda o que quer fazer da vida, principalmente na faculdade. Então, ele resolve arrumar um emprego num parque temático, acreditando que é lá o lugar ideal para ele se preparar para o mundo. Stewart será a garota que conquistará seu coração. Ryan Reynolds e Bill Hader tbém estão no elenco do filme que não tem previsão alguma de chegar por aqui. A direção é do mesmo cara que fez "Superbad - é hoje", Greg Mottola.

# Gigantic [EUA, 2008] - um vendedor de colchões planeja adotar uma criança chinesa mas um dia ele se depara com uma bela jovem, que adormeceu em um dos seus colchões e por quem ele acaba se apaixonando loucamente. Com isso, o desejo anterior que ele tinha de adotar uma criança aumenta ainda mais. Com Paul Dano, Zooey Deschanel, John Goodman, Jane Alexander. Direção de Matt Aselton.
# Alien Trespass [EUA, 2009] - num set de um filme que mistura ficção científica e comédia em 1957, em que residentes de uma pequena cidade fazem uma aliança com um alienígena, cujo transposte aterrisou na terra, e libertou uma segunda criatura, um montro que está querendo destruir a humanidade. Direção: R.W. Goodwin. Com: Eric McCormack, Jenni Baird, Robert Patrick.
# The Escapist [Inglaterra/Irlanda, 2008] - Frank Perry é um homem que está cumprindo sentença de prisão perpétua há vinte anos quando uma carta o informa que sua filha está seriamente adoecida. Ele então, decide vê-la antes que seja tarde demais e forja um plano de fuga junto a um grupo de bandidos. Com direção de Rupert Wyatt, o filme tem no elenco: Brian Cox, Damian Lewis, Joseph Fiennes e até o cantor/ator brasileiro, Seu Jorge.
# Velozes e Furiosos 4

--------------------------------------------
Bilheterias


BRASIL comédia repleta de estrelas tira o novo milionário do topo
1 – Ele Não Está Tão a Fim de Você
*
2 – Quem Que ser um Milionário?
3 – Gran Torino
4 – Se Eu Fosse Você 2
5 – Passageiros
*
6 – Pagando Bem, Que Mal Tem?
7 – Alma Perdida
8 – O Menino da Porteira
9 – Che
*
10 – Dia dos Namorados Macabro
EUA animação se torna a maior bilheteria 3D de abertura de todos dos tempos
1 - Monstros Vs. Alienígenas *
2 - Evocando Espíritos
*
3 - Presságio
4 - Eu Te Amo, Cara
5 - Duplicidade
6 - A Montanha Enfeitiçada
7 - 12 Rounds
*
8 - Watchmen - O Filme
9 - Busca Implacável
10 - The Last House on the Left

Nenhum comentário: