sexta-feira, 27 de junho de 2008

| TOP 5! | OS 5 melhores episódios da temporada - DIRTY SEXY MONEY / DAMAGES

Uma das surpresas desta temporada, pelo menos para mim, foi Dirty Sexy Money. Não pensava que a série iria tão bem, divertida e recheada de brilhantes atuações dignas de Emmy's e Grammy's, mas não sei se isso aconteceria, o pessoal prefere nomes mais sérios "Mad Man", "Entourage", não sei porque mas é assim.
Outra série que me chamou atenção, mas que confesso, pensei em abandonar, foi Damages. Um elenco estrelar, com rostos já conhecidos e atuações impecáveis me chamou pouco a atenção, não era muito fã de Glenn Close, mas aí eu vi primeiro episódio, e o segundo, terceiro e vi toda a temporada. Não que algum episódio tenha sido ruim, mas talvez a trama que cansasse um pouco às vezes, mas depois daquela season finale, não vai ter jeito: Damages vai entrar de novo na minha lista de séries a ver no próximo ano!Então, meio atrasada, aliás, super atrasada e com preguiça de escrever muito, fiz esse TOP 5 duplo dos melhores episódios da temporada de estréia de DSM e Damages. Como eu já escrevo sobre elas desde o começo, então é só vocês seguirem o link e lerem mais sobre os episódios, e ressalto o quanto foi difícil escolher somente 5 episódios, pois todas as duas tiveram temporadas ótimas!!

Dirty Sexy Money TOP 1 - 1.09 "The Watch"
Episódio revelador, divertido, emocionante, tudo em um só! Brian acaba preso ao tentar subornar juíza, Tripp quer ele na cadeia mas Letitia briga para tirá-lo, e ao mesmo tempo relembra tempos passados com Dutch e lembrando disso Nick questiona sobre o que seu pai lhe queria falar antes de morrer e a gente descobre que é Brian o irmão de Nick!!! Passada toda a raiva e brigas, os irmãos tem um momento bacana. Outras coisas: Karen caindo nos braços do inimigo nº 1 dos Darling, Simon; Patrick depois de baleado, tenta se afastar de Carmelita e Jeremy mente ser pobre para a nova namorada. Momento emocionante: despedida de Brian e Brian Jr, música linda, emoção que até pareceu real, tudo de bom!
TOP 2 - 1.01 "Piloto"
Bem, para um primeiro episódio, até que se saiu muito bem ao apresentar cada membro dos Darling e como eles são em meio a sociedade nova iorquina. Outra coisa é ver que o mistério da morte de Dutch sera algo que Nick irá lutar para descobrir o responsável, que acredita ser um dos Darling, tanto que lutou contra sua idéia de odiar a família, para aceitar o trabalho e os míseros 5 milhões de dólares de salário... ô...
TOP 3 - 1.07 "The Wedding"
O que se esperar do quarto da casamento de Karen Darling? Um divórcio minutos depois do 'sim'! E um beijo meio correspondido em Nick! Só ela mesmo! Por outros lados: Brian terá de lidar com a volta da mãe de Brian Jr, Patrick estabelece regras com a esposa e a amante, Tripp não gosta nada de saber da parceria de Patrick e Simon e conta com a ajuda de Nick para destruí-lo.
TOP 4 - 1.05 "The Bridge"
Como todas as festas Darling, tem de ter uma confusão e no aniversário do gêmeos Juliet e Jeremy, não iria ser diferente e eles só querem dois milhões de dólares para as festas separadas! Nick tem a chance de conversar com Simon, o que o deixa ainda mais confuso, sem saber quem é o mocinho ou bandido na história: Simon ou Tripp. Jeremy e Juliet acabam por fazer as pazes e Jeremy consegue pela primeira vez, o orgulho do pai. Mas quem rouba o episódio foi Brian (sempre!) que acabou descoberto pela esposa e recorre a ajuda de Nick para tentar salvar o casamento!
TOP 5 - 1.02 "The Lions"
Só uma família como os Darling para tira uma simples foto de família com dois leões na sala! E Nick tem de cuidar de tudo, mas só aparece problemas: Juliet não quer ir (e manda sósia); tem de cuidar de Brian Jr, que Brian largou com ele; Patrick fica na dúvida sobre sua candidatura e o mecânico que poderia esclarecer muitas coisas a Nick foi achado morto, em compensação, ele achou a mala do pai que contém dados sobre Simon Elder, e Tripp sabe muito bem sobre a traição de Dutch e Letitia.

[[ TOP Personagens ]]







Glenn Fitzgerald [Brian Darling]

Peter Krause [Nick George]
Donald Sutherland [Tripp Darling]
Natalie Zea [Karen Darling]
Seth Gabel [Jeremy Darling]

Jill Clayburgh [Letitia Darling]

Samaire Armstrong [Juliet Darling]
Blair Underwood [Simon Elder]

Criador: Craig Wright (Lost). Produtores: Craig Wright, Greg Berlanti (Everwood), Josh Reims (Felicity), Matthew Gross (Day Break) e Bryan Singer (House)

Episódios:
> 1x01 ::. "Piloto"
> 1x02 ::. "The Lions"
> 1x03 .:: "The Italian Banker"
> 1x04 ::. "The Chiavennasca"
> 1x05 ::. "The Bridge"
> 1x06 .:: "The Game"
> 1x07 .:: "The Wedding"
> 1x08 .:: "The Country House"
> 1x09 .:: "The Watch"
> 1x10 ::. "The Nutcracker"

====================================================
Damages TOP 1 - 1.13 "Because I Know Patty"
E quando eu pensei que tudo á estava em seu devido lugar, a season finale reservava truques impensáveis, como por exemplo, que foi a mando de Patty aquele cara que a Ellen matou. Outra coisa sobre a chefona é que ela perdeu um filho há anos, e depois de saber de Ellen, volta e é chantageada para ajudá-la! Enfim, é até complicado falar tudo que aconteceu, essa série é complexa por demais da conta!
TOP 2 - 1.12 "There's No 'We' Anymore"
O penúltimo da temporada, outro arrasador, tbém teve acontecimentos mt loucos! Ellen e David terminando, todas as consequencias da fita de Greg, e nos descobrimos quem e porque matam David!
TOP 3 - 1.01"Piloto"
Outro piloto brilhante, ja indicando o ritmo de misterio que a serie traria! Como uma jovem e recem formada advogada pode acabar presa e destruida daquela forma, e ja da pra sacara que para Patty Hewes, seu beneficio e o que vale, ate contrata Ellen por ela conhecer uma importante testemunha!
TOP 4 - 1.10 "Sort of Like a Family"
Patty comeca a arrumar desculpas para demitir Ellen, que faz seu trabalho e tem progressos, mas ao ser maltratada pela chefe, nao aguenta e se demite! Artur, ate entao seguro, acaba indo mal no discurso e perde a linha! Patty parece cada vez mais envolvida com os acontecimentos com David e Ellen.
TOP 5 - 1.11 "I Hate These People"
Depois de alguns episodios cansativos, a serie volta ao ritmo e vemos que Ray tinha mesmo uma quedinha por Gregory... Ellen mesmo nao mais trabalhando com Patty, continua falando com Moore. Como se as coisas ja nao estivessem corridas, Ray comeca a se desesperar com o caso e se mata na frente de Patty!!!


[[ TOP Personagens ]]







Glenn Close [Patty Hewes]

Rose Byrne [Ellen Parsons]

Tate Donovan [Tom Shayes]

Noah Bean [David Connor]
Željko Ivanek [Ray Fiske]
Ted Danson [Arthur Frobisher]

Anastasia Griffith [Katie Connor]


Criação e Produção:
Todd A. Kessler (Família Soprano), Glenn Kessler ("Robbery Homicide Division") e Daniel Zelman (Um amor de tesouro).

Episódios:
> 1x13 .:: "Because I Know Patty" FINAL DE TEMPORADA*
> 1x12 :: "There's No 'We' Anymore"
> 1x11 .:: "I Hate These People"
> 1x10 .:: "Sort of Like a Family"
> 1x09 .:: "Do You Regret What We Did?"
> 1x08 .:: "Blame the Victim"
> 1x07 .:: "We Are Not Animals"
> 1x06 .:: "She Spat at Me"
> 1x05 ::. "A Regular Earl Anthony"
> 1x04 ::. "Tastes Like A Ho Ho"
> 1x03 .:: "And My Paralyzing Fear of Death"
> 1x02 :: "Jesus, Mary and Joe Cocker
> 1x01:: "Piloto"

Agora vamos aguardar as próximas temporadas e o que ela nos trará! Só sei que Damages retorna em Janeiro e com outro peso pesado no elenco!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda não consegui ver Dirty Sexy Money nem Damages, mas assim que der vou ver, porque só leio coisa boa a respeito. E gosto muito de Peter Krause e Glen Close. E preciso ver Agente 86 no cinema o quanto antes! Parece divertido!
www.tele-visao.zip.net