terça-feira, 3 de junho de 2008

| REVIEW | Cold Case :: 5x18 :: FINAL DE TEMPORADA*

:: 5x18 :: "Ghost of My Child"Taí talvez o seriado da W.C. que eu sentirei mais falta. Quase que impecável em cada episódio, C.C. é um dos seriados que eu sou fã ardida! rsrs Sério, adoro essa série!
Enfim, uma season finale que não pecou e não teve aquela deixa para o próximo espisódio, mas quem disse que não foi bom? Para mim foi lindo, tbém, para fazer eu quase me afogar no final (!), tinha de ser bom. Até porque, adoro histórias com fim positivo!
Bem, em 2005 uma jovem mãe volta para casa e vê tudo em chamas, para descobrir que seu filhinho de oito meses morreu no incêndio! Hoje, ela foi presa e insiste que não está mais drogada, como antes, e que viu o filho numa praça. Lily já sente na pele o lance "mãe-viciada-deixa-filho", mas dá um crédito ao ver como a mulher afirma tanto ter visto o filho.Mas uma mãe viciada não ganha muitos créditos na investigação, ainda mais por ela ter deixado a criança sozinha em casa. Mas ao mesmo tempo, parece que ela amava muito seu filho, por isso se manteve sóbria, por ele. Mesmo seus pais não entendendo ela e querendo dar seu filho, mesmo com o pai drogado do menino não querendo nada, mesmo assim, ela se mantia.
Durante investigação, Lily tem de 'trombar' com o dumbo, ops, Eddie, aquele cara da narcóticos. Ela fica fazendo charminho, mas precisa dele às vezes, e até ele tá precisando dela.... hum....
Well, o lance é que a mãe do bebê some e agora eles acham que ela pode ter causado de propósito o incêndia, pois o corpo indica marcas de violência! Mas tem outra coisa que o corpo indica: idades diferentes. Não é o filho da moça!!!!! É de um outro bebê roubado de um necrotério.
Para ir em busca da moça, Lily ganha a compania de Eddie (hum...) e a acham no local favorito dela e do bebê e Lily quer entender porque abandonou a criança em casa, daquele jeito. Mas Eddie parece entender a situação ex-drogada da moça, que ao sair de casa, queria se 'encontrar', no primeiro dia dela sóbria. Daí Lily conta sobre o bebê e eles agoram já sabem aonde procurar.
Não é que a "bondosa" assistente da clínica onde a moça foi com o filho visitar o marido, não é que ela que roubou a criança? Pois é! O marido médico roubou um corpo, e pegaram a criança por achar que ela não saberia cuidar dele, que era uma viciada. Mas ela estava errada, e Lily lhe mostrou isso.
Agora, na cena que me fez desabar (sempre!) depois de quatro anos, a mãe reencontra o filho, que não a reconhece, claro, mas quem se importa? O filho dela tá alí vivo! Aí ao som de Nickelback, e uma letra/melodia estremamente linda, Lily observa a cena, enquanto trocou um olhar com Eddie. Huuuuuuuuuuuum!
E lá se foi C.C.! Nooooooo! Que triste!!!! BuÁÁÁ! Chega logo Setembro! Please!
Passado o momento lamentação, acho que já disse tudo sobre a série! Linda, sensível ao mesmo tempo que dura! Agora vai ficar a curiosidade para saber se Lily vai desencalhar! Até que esse ator é charmoso, mas a orelhinha 'dumbo' atrapalha, mas dá pro gasto, apesar de eu ser uma apoiadora oficial do casal Lily-Scott. Mas como isso não deve rolar mesmo, que ela seja feliz desencalhando logo! Adorei! See you!
P.S. é engraçado com a música do Goo Goo Dolls (great!) caiu bem para a história (sempre). Olha um trecho: "Porque hoje é a noite em que o mundo começará de novo". A vida daquela mãe tava recomeçando mesmo, ja´que no dia do incêndio era o dia dela sóbria!

Músicas do Episódio
"Better Days" - Goo Goo Dolls "I Am An Island" - The Good Life "Modern World" - Wolf Parade "Bedshaped" - Keane "Stay Or Leave" - Dave Matthews Band "Far Away" - Nickelback

Assista ao vídeo da cena final!

"Apenas mais uma chance Apenas mais um suspiro Caso reste apenas um Porque você sabe, Você sabe , você sabe... Que eu te amo Eu sempre te amei E eu sinto sua falta Estive afastado por muito tempo Eu continuo sonhando que você estará comigo E você nunca irá embora Paro de respirar se Eu não te ver mais"

Um comentário:

Alessandra Arakawa disse...

Oi Luly, tudo bem???
Me chamo Alessandra Arakawa e moro em Gramado no RS...
Bom também sou muito fã e Cold Case, apesar de só poder acompanhar a série pelo SBT. Mas adorei o seu ponto de vista sobre a série, os personagens... e sabe, a Lilly nunca da certo com ninguém e nem o Scotty... na minha opinião essa vai ter muito mais que apenas parceria de trabalho... tem alguns trechos da série que não dá pra ignorar: tipo a reação da Lilly, quando descobre q sua irmã está com o Scotty, ou quando o ex-namorado da Lilly vai buscá-la de moto na divisão(a cara do Scotty), enfim são várias cenas q se eu fosse citar todas demoraria muito.
enfim gostaria muito de poder conversar com vc sobre a série, se caso quiser meu e-mail é alessandraarakawa@hotmail.com ok??? adoraria trocar informações sobre essa série que vem conquistando cada vez mais pessoas!!!!!! aguardo resposta!! bom final de semana