segunda-feira, 2 de junho de 2008

| O que eu Vi | MAIO

Um mês com poucos filmes inéditos, mas não quer dizer que não tenham valido à pena. Muitas reprises, como sempre e pouco tempo. Confiram o que eu vi neste mês de bom na tv, ou de ruim tbém!

Homem de Ferro (Iron Man - 2008)
Com certeza o filme da semana e o melhor / ação do ano, até agora pelo menos! Se supriu todas as minhas expectativas? Sim! E isso é ótimo! O problema? Ter de esperar o segundo filme! Bem, como vcs já devem saber, o Tony Stak playboizinho rico, foi sequestrado lá no Iraque, quase morreu e para se manter vivo concordou em construir um míssel para os terroristas. Mas ao invés disso, ele faz uma roupa de ferro para destruir os bad boys de lá e quando volta, e percebe que sua indústria de armamento causa mais mal do que bem, ele quer acabar com tudo, mas o sócio da empresa tenta mudar sua idéia. Tony então, decide em segredo, construir uma armadura mais elaborada e destruir por si mesmo suas armas. Tem a secretária dele, Peper e o amigo do exercito tbém, que logo descobrem no que ele se meteu. Os testes deles com as armadura e as tiradas foram ótimas! Esse jeitão do Downey Jr., meio seco e sarcástico, eu adoro isso nele. Bem, mas como era de se esperar, o tal sócio, que foi até o mandante do sequestro dele, não curte essa idéia dele e pega a armadura velha e usa. Os dois lutam, o Tony quase morre, quase beija a Peper, mas no fim o bem venceu o mal. De quebra, teve a deixa para o próximo filme, que não vou falar qual, né?! Mas muito bom, vale a pena pagar cinema, ou no meu caso, baixar mesmo, já que por aqui nem cinema tem! rsrs
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges


Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: The Rise of the Silver Surfer - 2007)
Mais uma aventura dos quatro fantásticos: Reed, Susan, Jonnhy e Ben. Reed e Susan querem se casar, mas sempre são interrompidos, numa dessas vezes, surge um Surfista Prateado no meio. Daí que começa a comédia: Jonnhy ficou cara a cara com o prateado e agora, quando toca em um dos seus amigos, troca de poderes!! Susan descobriu da forma mais divertida, e Ben da mais proveitosa. Mas numa das trocas, quase que Jonnhy fez merda, daí a galera ficou meio de cara virada para ele, que já não se sentia muito bem, ainda mais ao saber que Susan e Reed querem desistir dessa vida de heróis, e ele ficará sozinho. Bem, na busca pelo Surfista Prateado que vai destruir a Terra em poucos dias, até o Destino, ou Victor, entra no meio! Depois Susan descobre que o Surfista não é má pessoa, aí tem muito corre-corre e Jonnhy tem a chance de se redimir. Eu achei muito, mas muito, melhor do que o primeiro filme. Teve mais ação, comédia e a única coisa que balança é a péssima Jessica Alba!
Elenco: Jessica Alba, Ioan Gruffudd, Chris Evans, Michael Chiklis, Laurence Fishburne, Julian McMahon.

A feiticeira (Bewitched - 2005)
Lá do mundo das séries veio esta adaptação, mas de tão adaptada, a gente nem pôde ver a história como ela é, o que me deixou triste, mas o que salvou foi que o filme de qualquer maneira foi bacana, principalmente por uma pessoa: Will Ferrell! Tô virando uma fã dele.... Enfim, não é Samanta e sim Izabel, a feiticeira. Ela tbém quer largar tudo e encontrar o amor, e o acha no cara mais egoísta de todos: um ator estranho que na nova empreitada na tv, chama Izabel para ser a Feiticeira do seriado que fará. Ela toda boba, vai na cola dele, até descobrir como ele é, mas ele não é tão ruim assim. Bem, no filme teve o pai dela quen não concordava com sua escolha, mas eu não lembro do pai dela na série. A Endora do seriado da tv, era incrivelmente parecida com a Shirley McLane no filme!! Mas não era a mãe de Izabel, mas da Feiticeira do seriado ficticio. Até colocaram a tia maluquinha, que rendeu as cenas mais divertidas, quando pôs feitiço para o ator se apaixonar pela Izabel!! Esse cara é muito doido! Mas a dublagem estraga um pouquinho...
Elenco: Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley McLane e Christopher Walken.

P.S. após ver o filme, me inspirei tanto, mas tanto, que resolvi fazer um especial sobre a série "A feiticeira"! Foi só eu que assisti? Não vi tudo, não, mas o pouco que vi foi bem bacana!


Brilho Eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind - 2004)
Um filme louco, de tão louco, que me deixou louca sem entender nada. Tá a premissa é: um cara quer esquecer a ex-namorada e recorre a um médico para apagar as lembranças de sua mente. Durante o demorado procedimento, a mente do cara viaja no arrependimento de sua decisão. Ele percebe que apesar dos pesares, a moça era importante demais para esquecê-la. Enquanto isso, na vida real, o médico que cuida dele fica dando uns pega na atendente do hospital, depois essa garota até descobre que tbém teve a mente apagada! Já o enfermeiro que estava com eles, decide conquistar a namorada do cara! Que sacana! Mas dá para ver que mesmo saindo com ele, ela ainda gosta do ex, que está cada vez mais sem lembranças e tentando salvar, com a ajuda da namorada, algumas. Bem louco, mas bacana. É verdade, uma relação pode ter altos e baixos, mas às vezes esquecer e apagar tudo não vai resolver, ainda mais se no fundo você ainda ame a pessoa... e vem a pergunta: Kate Winslet concorreu ao Oscar pelo filme, e cadê o Oscar do Jim Carrey? Ôh preconceito hein, nem deram Oscar para o Eddie Murphy, que ganhou tudo, preconceito contra os comediantes que mudam de gênero! Infelizmente vai ser difícil ver Jim Carrey, Will Ferrell ou Steve Carell com um Oscar na mão... que pena!
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Mark Rufallo e Kirsten Dunst.


Namorada de Aluguel (Can't buy me love - 1987)
Para variar, eu sou vidrada em clássicos da sessão da tarde, e vem mais um que adoro! O típico nerd feio viu a chance de ser popular ao pagar a garota mais cool da escola para ser sua namorada. Nisso, ele muda seu jeito de ser, ignora seus verdadeiros amigos e começa a se comportar do pior modo, assim como seus novos "amigos". Ao mesmo tempo, ele tem uma chance de conhecer melhor a loirinha, sua falsa namorada, mas logo a popularidade pesa mais para ele. Muito bom o filme, e se ela precisou ser paga para namorá-lo, é porque não saberia que ele ia se tornar no t.d.b. que ele é hoje, não é Patrick Dempsey? Como esse homem foi daquele cara feio pacas, para esse charme de hoje? Haja botox? I dont know....
Elenco: Patrick Dempsey, Amanda Peterson

VEJA O Antes e Depois do Patrick Dempsey! Soon!

O amor não tira férias (The Holiday - 2006)
Tava precisando de uma comédia romântica de verdade e esse filme me salvou de outros ruins! A ótima Kate Winslet arrasou como sempre, e até dou uma colher de chá para a Cameron Diaz. O lance é que a primeira é Irys: mora em Londres, e tá mal por um amor não correspondido. A segunda é Amanda, mora em Los Angeles, terminou com o namorado e mesmo com a grande casa não está feliz. Num impulso as duas decidem trocar de casa por umas semanas, e uma vai para a Inglaterra e outra para L.A. Como o título diz "o amor não tira férias" e realmente é verdade. Já que Irys conheceu um roteirista, traído pela namorada (insistem em Jack Black para "galã"?) e Amanda conhece o irmão de Irys, e de cara já vai pra cama com ele e tudo! O mal é que ela terá de voltar e se apaixonaram, e ainda descobre que o cara é viúvo e tem duas filhas a tira colo! Já Irys, ajuda um velho roteirista a voltar à vida enquanto ainda pensa no amado londrino, mas logo se esquece para olhar o Jack Black. Enfim, o final foi uper fofo, Jude Law chorando tudo de bom, Kate Winslet ótima, muito bacana! Dá para se divertir, até sozinho mesmo!
Elenco: Kate Winslet, Cameron Diaz, Judd Law e Jack Black.


Como perder um homem em 10 dias (How to lose a guy on a ten days - 2003)
Por ser o segundo filme da lista dos meus favoritos, sabe, daqueles que vc vê e rever, e rever e rever e até perde a conta, pois é, e eu não perdi a chance de assistí-lo até nas reprises! Perfeito, só perde para o meu primeiro lugar!!! Enfim, Kate tem de fazer uma matéria para revista sobre como perder um homem em 10 dias e Matthew tem de ficar com uma moça para ela se apaixonar por ele e ganhar a conta de uma joalheria. Dois opostos que se cruzam por aí. Aí pronto: você ri demais dela fazendo de tudo para afastá-lo tipo mandar ele assoar o nariz na frente dos amigos, ou batizar a ferramenta dele de Princesa Sofia!! Já ele, tem de aturar as chatices dela, vegetariana, fazendo ele perder o jogo para ir ao show da Celine Dion!!! Nossa! Eles esculacham mesmo! kkk Se vc ainda não viu, putz, tá perdendo vê logo!!
Elenco: Matthew McConaughey e Kate Hudson.


Resistindo às Tentações (The Fighting Temptations - 2003)
Recheado de ótimas músicas, foi isso que o torna um bom filme, já que nunca fui fã de Cuba Gooding. Mas até que nesse, ele teve um crédito. Quando o cara é despedido e tá precisando de uma grana, logo vê sua chance ao ter que reger um coral da igreja de sua cidade natal (graças ao testamento da avó) que irá a um concurso de corais que vai dar uma boa grana. Nisso entra uma galera muito doida da prisão, mas que acaba se redimindo, e tem a Beyonce, como uma mãe solteira muito julgada pelos membros da congregação. Mas eles deixam tudo de lado, nem todos, para cantar o melhor que podem. O Cuba fez incrivelmente bem o personagem até porque lá nos EUA os líderes de igrejas, que cantam, são bem loucos! Eles pulam, dançam, mexem, gritam, muito loucos! E ele fez muito legal, e além do mais, foi impossível ficar parada ao ouvir as canções!
Elenco: Cuba Gooding Jr. e Beyonce Knowles.


Golpe Baixo (The Longest Yard - 2005)
Adam faz um ex-jogador de beisebol que entregava os jogos e ainda fez arruaça, o que lhe mandou para a cadeia. Lá, ele tem de superar o policial nojento e um bando de prisioneiros que não acreditam nele. No meio disso, o chefe da cadeia manda ele arrumar um time de beisebol com os presos, para jogar um jogo com os policiais, num campeonato, para massacrá-los. Adam tem a ajuda de outro preso, que é o divertido Chris Rock e suas piadas (mt boas!) e convoca umas pessoas! E cada um! Um grandão que só tem tamanho e um doido, fora um pançudo! Pelo menos, por sorte dele, lá na prisão está um ex-técnico de beisebol que decide lhe ajudar e aí eles começam a descolar os melhores grandões, pelo menos para o time ficar mais bruto. Nisso os policiais provocam, tem um cara que os vigia, matam o Chris Rock, e o Adam pensa em entregar o jogo, mas no final, os presos massacraram os guardas! Gostei muito! Ah, e claro, em filme de Adam Sandler quem tem de estar? Mesmo sendo de um grupo de presos de um manicômio (!), Jonh Schneider sempre está lá! rsrsrs
Elenco: Adam Sandler, Chris Rock, Burt Reynolds, William Fichtner.

Olha Quem Está Falando Também (Look Who's Talking Too - 1990)
Cláááááássico dos clááááássicos da sessão da tarde! Mas que eu acabo assistindo sempre quando passa! :p ! Depois do primeiro filme, com o pequeno Mike falando, claro que em pensamento, sobre os acontecimentos, era a visão do bebê. Desta vez, Travolta e Kirstey tem uma menina muito fofa, que já dentro da barriga pedia socorro à mãe e fora dela, teve de conviver com o irmão mais velho. Os dois tbém se apoiaram quando os pais se separaram, mas foram eles mesmos que fizeram os dois voltarem a ficar juntos. Muito bacana o filme, e ah, se não tiver nada a fazer, o que custa assistir né?!
Elenco: Kirstie Alley e John Travolta com Bruce Wilis fazendo a voz do Mike, que infelizmente eu nunca ouvi, só assisti dublado mesmo!


Apertem os cintos... o piloto sumiu! (Airplane! - 1980)
Esse é o clássico filme com duas cenas: aquela que vc está vendo os atores falando algo, e a de trás deles, geralmente com alguma bizarrice! Leslie Nielsen participou do filme, e já é um grande motivo para ver e rir! O ex-piloto traumatizado volta a voar para tentar reconquistar a esposa aeromoça, no fim ele tem de salvar o avião de cair, já que até o piloto automático se deu mal! Muitas bobeiras, como no começo os caras no alto falante do aeroporto brigando sobre onde se deve ou não estacionar, ou a passagem saindo quentinha das mãos da atendente, ou o casal se despedindo enquanto o avião estava decolando! Ai gente, mt comédia!
Elenco: Robert Hays, Julie Hagerty, Leslie Nielsen.


No pique de Nova York (New York Minute - 2004)
As gêmeas mais famosas da tv depois de anos fazendo um filme pior que o outro, voltam com tudo nesse filme, que eu adorei. Não sei se foi tanto por elas, ou mais pelos namorados delas, rsrs. Bem, as irmãs diferentes precisam ajudar uma a outra. A mais séria tem discurso importante e a mais largada quer ver um show e mata aula. Nisso, o inspetor da escola as segue para pegar a faltosa e um bandido acaba deixando com elas um chip importante. É um filme divertido, engraçado e com boa trilha sonora, que vale a pena dar uma conferida, pelo menos para ver o Jared Padaleck lindinho demais!
Elenco: Mary-Kate e Ashley Olsen, Eugene Levy, Jared Padalecki e Riley Smith.


Te pego lá fora (Three O'Clock High - 1987)
Esse filme eu nunca tinha visto e tava doida para ver, e finalmente reprisou! Se alguém teve um dia tão ruim quanto esse menino, nossa, lamento. O cara pisa no calo do novato cara-fechada-perigoso da escola e agora tem uma briga no final da aula. Ele ao mesmo tempo rouba a loja da escola para tentar se livrar da briga, mas tudo só piora! Ele não pode fugir e não pode lutar, o que fazer então? Bem, no fim, ele ficou com tanto medo que teve raiva e bateu no fortão! Tá, isso é só em filmes, mas no fim ele conseguiu finalmente ser respeitado na escola. Muito comédia, coitado do garoto!
Elenco: Casey Siemaszko, Anne Ryan, Richard Tyson e Stacey Glick.

P.S. você quer ver como estão o nerd e o bad boy hoje?


A filha do presidente (First Daughter - 2004)
Mais um típico filme americano sobre a família presidencial. São tantos os filmes, que eu até enjoei do tema, e só assisto se tiver algo muito, mas muito diferente. Esse filme, por exemplo, foi o segundo de uma leva de "filhas de presidente" e pelo primeiro (com Will Friedle) eu ter gostado muito, nesse, foi outra história! Só vale por algumas, pouquíssimas cenas. A tal filha tá como sempre, cansada de sua "prisão" e pede para que na faculdade, as coisas mudem, mas não tem muito jeito. A única forma de mantê-la a salvo é colocando um estudante-agente, por quem ela acaba se apaixonando, sem saber quem ele é. E o cara tbém gosta dela, que quando descobre a verdade, não curte muito. Enfim, tem o lance dela ficar com raivinha e depois reencontrar o cara. Mas porque não gostei? O par da Kate Holmes era feio e ela não ficou com ele no fim, já que ao que tudo indica, o filme era sobre a garota que queria se libertar! Não gostei.
Elenco: Katie Holmes e Michael Keaton.


Aluga-se crianças (Rent-a-kid - 1995)
Três crianças fofas num orfanato, correm risco de se separarem, e o Leslie Nielsen tem a louca idéia de alugar as crianças para um casal que pensava em ter filhos! Como de costume, as crianças aprontam, mas tanto que o casal surta. Mas eles dão uma nova chance e se apaixonam pelos pirralinhos, mas o dono do orfantanto, que é filho do Leslie Nielsen (no filme) descobre, mas ao ver que a tática do pai serviu de algo, deixa as crianças e o cachorro com a família. Bacananinha! Fazia muito tempo que não via!
Elenco: Leslie Nielsen, Christopher Lloyd, Matt McCoy, Sherry Miller, Amos Crawley, Cody Jones, Tabitha Lupien.

P.S. achei umas fotinhas das crianças, até da garotinha bonitinha! Será que elea ainda está linda??


Um príncipe em minha vida (The Prince & Me - 2004)
Um filme que só se vale a pena ver, um tanto pela história, mas mais pela Julia Stiles. O princípe da Dinamarca vai para os Estados Unidos, sair dos flashes, ter vida normal. E conhece a Julia Stiles, e se aproxima tanto que se apaixonam. Mas ela não curte muito descobrir sobre a família dele, e ainda mais quando ela aparece nos jornais. Mas, como ela o ama, vai com ele para a Dinamarca, mas como ele se tornará rei e ela provavel rainha, são tantos compromissos, tantas coisas, que ela não aguenta e vai embora. Algum tempo depois, ele não a esqueceu e volta para vê-la. Aí teve o segundo filme, pior que o primeiro, principalmente pela atriz. Enfim, vale ver por ela, só isso.
Elenco: Julia Stiles e Luke Mably.

No balanço do coração (Save The Last Dance - 2001)
Mais um filme da Julia Stiles no mês, mas é diferente, por ser muito bom! Ela era bailarina, mas a mãe morreu e ela mudou sua vida indo morar com o pai e indo para escola que só deve ter ela e mais uns 5 brancos. Mais uma vez o tema de preconceito racial é abordado, mas parece que ninguém entende muito isso. Enfim, ela bailarina, e o cara negro quer crescer na vida, apesar de ter amigos no crime, não se deixa mais levar. Aos poucos eles se conhecem e ele lhe ensina a sua dança, e ela pensa em retornar para o balé, apesar dos traumas do passado. No fim ele tem de fazer uma escolha, e claro que vai na melhor alternativa: ela! Linda demais tanto a música, quando a dança dela no final! É só eu ver filmes dançantes que fico doida para dançar! rsrs
Elenco: Julia Stiles e Sean Patrick Thomas.


Nunca fui beijada (Never been kissed - 1999)
Jornalista que deve ter uns 25 anos e nunca beijou na vida, pelo menos não "aquele' beijão. Meio desengonçada e para slvar sua carreira, ela tem de enfrentar novamente o colegial, todas as patricinhas e garotos populares que no passado causaram a ela tanta dor. Ela quase até se deixa levar pela lábia do metidinho da sala... mas era o professor a verdadeira história. Ninguém merece Michael Vartan lendo Shakespeare... e encarando ela, socorro! Enfim, até o irmão dela entra na brincadeira, mas no fim o professor descobre não gosta nada da mentira. Finalmente ela tem a matéria que o pessoal queria e com um pedido para o professor, que se atrasou um pouco mais entendeu. "Se atrasou" em dose dupla! Entendem? Adoro o filme, tanto que até tenho o dvd!
Elenco: Drew Barrymore e Michael Vartan.

Nenhum comentário: