quinta-feira, 26 de junho de 2008

| REVIEW | CSI: Miami :: 6x20

CSI: Miami :: 6x20 :: "Down to the Wire" PENÚLTIMO*
No penúltimo episódio da temporada, uma equipe da SWAT invade uma casa com suspeita de maltratos a criança e quando surge um cara com uma faca na mão, o mata sem dó nem piedade, o porém, é que o cara nem bandido era, e muito menos tinha criança lá. Esse erro e chance de processo, faz Horatio buscar o que motivou isso, o trote. Mas o telefone do qual veio a chamada, o cara nem tava em casa, mas tinha alguém em seu quintal.
Aí surge o detetive particular sem escrúpulos e muito do chato, que diz que estava trabalhando para o morto e só investigando a esposa dele. Descobrem um acidente do carro do morto antes de morrer (dãh!) justamente com o amante da esposa dele! A baita coincidência pode ter gerado toda a confusão da faca, ou um motivo para mandar a SWAT lá matá-lo. Mas quando vão ver, quem fez a chamada, mudou linha clandestina e era uma mulher, assistente do sócio do morto.
Chegam lá e a moça tá morta com a arma do crime na mão do chefe! Mas chega na delegacia, o detetive, que trabalha para esse cara tbém, põe todos contra a parede, pondo em dúvida o trabalho de Calleigh, ainda consequência daquele papelzinho do Delko e do site difamador. Resultado: Calleigh fica fora do caso e as provas eliminadas. Bolado, Eric quer contar que o papel era seu, mas Calleigh o convence de ficar quieto, e pergunta como ele está e Eric diz que às vezes fica um pouco confuso, nada mais.

Eric procura mais provas e encontra a que mostra que o chefe matou a assistente, mas, na hora do depoimento, de novo entra em cena o detetive nojento tirando a credibilidade de Delko com uma fita de uma sessão dele com terapeuta, dizendo que às vezes tem lapsos de memória fortes, erra coisas e tal, aí pronto, Delko tbém fica fora do caso, mas Horatio não desiste!
No que ele vai mais fundo descobre um plano mirabolantemente engenhoso. Sõa os fatos: o detetive encontrou o amante da mulher do morto e em troca de segredo sobre o caso, manda ele armar o acidente com o chifrudo, e o provoca dizendo que vai a casa dele pegar a mulher a força. Por isso que na hora que a assistente do sócio liga pra SWAT e eles batem a porta, o cara achou que fosse o amante da mulher e foi com a faca e acabou morto! Putz, td pelo cliente, como o detetive já havia mesmo dito!
Acaba que Horatio arma e consegue pegar direitinho os bandidões, que se ferram mesmo! E semana que vem, mas mistério e já de cara Horatio baleado! Imagine o drama que ele não vai fazer!

Nenhum comentário: