sexta-feira, 20 de junho de 2008

| REVIEW | CSI: Miami :: 6x19

:: CSI: Miami :: 6x19 :: "Rock and a Hard Place"
Pois é, ano vai, ano vem, e CSI se vai em Miami tbém! Eu meio que fui pega de surpresa, mas tudo bem! O episódio valeu muito!
O que parecia um dia divertido andando de skee, acabou com um cara tomando uma "lajada" na cabeça! Parece que alguém, que estava numa ponte, jogou um pedaço de laje que acertou em cheio a cabeça da criatura, que tinha acabado de sair da prisão...que "sorte"!
Bem, aí começa a estranheza, pois a laje pertence a uma pessoa conhecida, aliás, ao marido de uma conhecida: Alexx. Horatio prefere sigilo, mas Alexx descobre por si mesma algo errado e como o marido viaja, chama o filho Bryan para saber se ele levou algum amigo na casa, mas o garoto todo arredio, nega e Alexx não gosta muito de saber que Horatio guardou segredo, mas nada diz.
Até Bryan ligar pedindo ajuda e Alexx encontrá-lo com faca na mão, que feriu o suspeito do caso, mas o filho diz que não foi ele, só tirou a faca do amigo. Mas enquanto o filho a espera no carro, Alexx chama Eric, que apesar de sentir muito, tem de fazer seu trabalho né, mas quando vão ver, cadê Bryan?!
Pior que acham o menino fugindo com drogas na mão, que ele diz que só iria jogá-las fora. Bem, pelo menos ele se livrou da asusação de esfaquear o menino, na real foi a moça do jetsky! Mas tá um embolação do caramba, Bryan não abre o bico e Alexx concorda, chamando até advogado, mesmo com Horatio dizendo que essa não é a melhor alternativa.
Mas Alexx, ao ver que o filho tá encrencado, conversa com ele que acaba abrindo o bico e um oficial do FBI, que cuida dessa área de narcóticos e que tinha pegado o esfaqueado e a que o esfaqueou para serem seus informantes, que mandou matarem o cara inicial, em troca da liberdade deles. É óbvio que ele foi bem além do que deveria, não? E mais alguém notou que já foi além em seu trabalho...

Alexx percebeu que passou mais tempo de sua vida se dedicando aos mortos, dando-lhes um tratamento que nenhum outro legista de séries criminais poderia dar, com tanta sensibilidade que só a atriz soube empenhar em sua personagem... mas enquanto fazia seu trabalho, a vida de Alexx passou e seus filhos cresceram e agora ela viu que não faz o menor sentido seu trabalho, sem poder ter sua família.
E então, numa cena final bem linda, emocionante e claro, sensível, a série e nós fãs, nos despedimos de Alexx, que se despede de sua sala ocupada por seis anos, e de seus companheiros de trabalho, e de todos nós! Goodbye!

P.S. bacana a trilha de despedida dos CSI's deixando o Eric - queridinho de todo mundo - por último. Não duvido que eles tenham realmente se emocionado, e foi muito boa a montagem! Apesar de ser uma personagem mais apagada que os demais CSI's, não deixará de fazer falta, só nos resta ver quem virá substituí-la: homem ou mulher? Torço para mais uma mulher, já que CSI e CSI: NY já tem seus legistas masculinos, né?!

Nenhum comentário: