sábado, 14 de junho de 2008

| REVIEW | Smallville :: 7x20 :: FINAL DE TEMPORADA*

::. 7x20 .:: "Artic" Tem gente que deve estar agradecendo por ter acabado logo essa temporada! Se não foi a pior de todas, bem, para mim foi. Não vou dizer que daqui por diante não verei mais a série. Mas que a partir de agora, eu vou estar torcendo para que o 8º seja o último de C.K., porque se não, não haverá fã que aguente! E nem a season finale conseguiu corresponder tanto às expectativas, e como pode na série sobre o Superman se formando, a principal estrelar for o vilão Lex Luthor? Enfim, de qualquer forma, não tem jeito, e eu comecei e agora tenho que acabar de ver a série, né?!
Tudo começa com uma estranha Kara visitando o Teague no avião dele, querendo que ele lhe diga aonde está o treco que pode controlar Clark, dizendo que só quer destruí-lo, para proteger Clark. Quando vê que não tem alternativa, Teague conta que está com Lex e do mesmo jeito, acaba se tornando o último membro morto do Veritas!
Ao saber da travessura da prima, Clark questiona ela, que joga na cara dele sua falta de ação em impedir Lex de pegar o "controlador" e ele diz que ela não está bem, mas Kara nem liga e vai atrás de Lex, que não tá tendo muita sorte com suas equipes do Ártico. Mas Kara chega para esclarecer as coisas e abre o jogo dizendo quem é de verdade e de onde veio, e até insinuou quem é o viajante. Ela pede para se unirem e destruírem o viajante, antes que ele destrua o mundo. Eu hein?!
Clark continua com a bunda na cadeira e Chloe decide ajudá-lo com Kara, deixando-a sem forças com a kriptonita. Ela só não esperava descobrir que na real não é Kara alí, mas Brainiac!!! Ele logo vai com seus dedinhos na cabeça de Chloe, que é internada, como Lana! Clark não aguenta e chora e vê que Chloe se encontrou com Brainiac! Este, tá capengando até uma usina para ter forças, mas Clark chega mandando ele melhorar Lana e Chloe, mas é obvio que ele não obedece e ainda diz que tudo está perdido e não tem coragem de matá-lo. Mas Clark libera a sua raiva e acaba com o vilão nojento! Hum, sem nenhuma emoção.
Lex desiste de esperar 'Kara' e vai sozinho mesmo para o Ártico. Chloe sai do hospital e recebe proposta de casamento de Jimmy!!!!! Mas nem dá para pensar, já que o pessoal da Segurança Nacional chega prendendo Chloe por invadir o sistema nacional! Sabia que isso não ia dar certo.... e Jimmy corre para avisar Clark.
Mas Clark está procurando Lana, que se foi, só deixando uma fita. Nela, muito emocionada, ela diz o quanto o ama e que sabe que enquanto estiver do seu lado, o impedirá de seguir um destino bem maior do que o de simples fazendeiro. Aí eu não guentei! Ele pode ser um bundão na série, mas daí a cair no choro daquele jeiton? Ãh.. genti... num guentei... snif! Pelo menos a Lois havia chegado, e o consolou. Ai que cena fofa!!!!
Agora sem lágrimas, Jimmy conta a Clark o que houve e de onde Lex pode estar, e Clark já sacou e Lex já está lá: na Fortaleza da Solidão!!! Ele olha tudo e vai pôr aquela bola cristalina roxa lá quando Clark aparece pedindo para não fazer aquilo! Ele até tentou disfarçar, mas agora é tarde e Lex já sabe de quem ele se trata. Aí desandou. Lex começou a falar o quanto tinha Clark como irmão, até ele o trair, Clark começou a embromar e Lex pôs a bola lá e Clark caiu sem forças. Lex se desculpa, mas diz ter de fazer isso, pois tem certeza de que ele destruirá a Terra! Nisso, a Fortaleza começa a se destruir, tudo fica negro, inclusive a tela da tv, que aparece os créditos e a gente só Vai SABER O QUE Acontece EM SETEMBRO!!!
Dá uma raiva, na parte mais interessante da temporada, acaba a temporada! Ninguém merece! N.M. tbém a cena Clark x Lex x Fortaleza x Verdade. Que papo foi esse de ex-melhor amigo que acha que quer salvar o mundo? Cadê o papo "vilão de vez"? Uma cena que eu esperei tanto, e nem foi lá essas coisas. A season finale só valeu:

1 - Clark chorando
2 - Clark e Lois mais próximos
3 - Pedido de Jimmy para Chloe

Só por isso mesmo! Só de pensar que não teremos mais: Lex Luthor, Lana e Kara, eu penso em como a série vai continuar! Desejo sorte a ela, apesar de tudo, espero um final digno das primeiras temporadas (pelo menos) e não mais embromação! Ah, e de quebra, o Arqueiro Verde pelo menos vai dar uma reforçada na próxima temporada. Fazendo o que? I have no idea! Mas ele é fofo e vale a pena esperar para vê-lo!

Episódio Exibido em 03/06

Nenhum comentário: