terça-feira, 24 de junho de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x12

:: 4x12 :: "There’s No Place Like Home - 1" PENÚLTIMO*
Ai ai ai coração na mão! coração na mão! coração na mão! coração na mão! coração na mão! coração na mão! coração na mão! ai ai AI! Parece exagero? Acho que não foi só eu quem sentiu esse arrepio todo neste PENÚLTIMO episódio da temporada!!!! E eu realmente não conseguiria assistí-lo como foi exibido nos EUA, duas horas direto. É sempre bom respirar, nem que seja um pouquinho só, em Lost!
Enfim, foram diversos acontecimentos, muito loucos, estranhos e eu estou realmente com muito, mas muito medo dos roteiristas matarem um personagem que eu adoro, mas vamos deixar isso para depois! Vamos por partes!
Bem, Locke e Hurley andam tentando imaginar como farã a proeza de mudar a ilha de lugar, mas Ben parecer ter tudo planejado e numa maleta numa pedra, ele pega um espelho e sinaliza para o monte e alguém parece responder. Ben comenta que eles tem de ir para a estação da Dharma, Orquídea. Quem chegou nela é os soldados do mal liderados por Keamy, Jack e a galera da praia acabaram de ouvir a transmissão deles pelo celular que acharam.Dan ficou estranho e comentou em particular, com Charlotte que eles iriam para o "plano B", destruir a ilha e tal e que eles tinham de sair logo dalí. Jack chama Kate para irem achar o helicoptero. Quando eles saem, Sayid chega avisando do mal que os camaradas do helicoptero vieram para fazer e logo é avisado sobre a saída de Kate e Jack.Os dois continuam a procurar, e Jack fica sangrando por causa da operação, mas seguem até ouvirem barulhos... Miles aparece com Sawyer e Aaron no colo. Repararam no olhar entre Sawyer e Kate? Eles brigam, mas só no olhar dá pra ver que se gostam, apesar do chato do Jack atrapalhando! Enfim, Sawyer conta o que houve com Claire e Kate cuida do bebê enquanto Jack e Sawyer discutem sobre quem estava certo a respeito das intenções dos caras do navio, mas o doutor não perde tempo e decide seguir em frente sozinho, mas Sawyer acaba indo junto. Kate chega a praia e volta com Sayid para a floresta, atrás dos caras.
Ben, Locke e Hurley chegam a Orquidea e ficam vigiando e os caras já estão lá, e Ben manda Locke entrar lá no lugar, pois tem uma saída que o levará à verdadeira estação Orquidea, ele diz que cuidará dos soldados do mal. Mas Locke ainda não tem idéia de como 'mudar a ilha de lugar', mas enfim.
Na praia, Dan organiza um grupo de seis para o bote até o cargueiro e Jin, Sun e Aaron embarcam, para a felicidade deles, que até que chegaram rapidinho ao navio, estranho né. Geralmente saem de dia e chegam de noite e vice versa! Então, lá, Desmond os recebe e eles reencontram Michael e estranham trabalhar para Ben, mas Michael se justifica dizendo estar ali para ajudá-los. O motor finalmente é consertado, mas eles não conseguem a localização da ilha, parece que algum sinal os impede e Desmond vai ver o que é.
Nos minutos finais, Jack e Sawyer encontram Lapidus preso no helicopero e diz que é melhor saírem logo da ilha. Sayid e Kate estavam a procura deles quando viram que seguiram pistas de outras pessoas, aliás, dos 'Outros', surgiu o Richard e depois toda a cambada e mais uma vez Sayid e Kate nas mãos deles! Embora eu acredite que eles fiquem mais protegidos com eles do que sozinhos. Bem, Ben (!) vai distrair os caras maus e meio que se entrega e no navio, Desmond, Michael, Jin e Sun encontram na parte do rádio, vários explosivos, mas Jin manda Sun sair de lá e ela sai. Ai caramba! Eu já tava vendo um BUM alí, ah não, o Desmond tá lá, please, don't kill her!!!!!!!!!!!
O meu medo todo desse lance de explodir esta cabine é por causa dos flashes. Até então, eu pensava que o Jin fosse um dos "Oceanic Six", mas esse número seis era o Aaron! Eu não entendi muito bem, mas o Jin não estava lá. Bem, começa o flash-future dos seis saindo da ilha (?) num avião, já mais arrumados, visivelmente estranhos e abatidos, e dava para ver que combinaram uma historinha sobre suas aventuras. O porquê disso, eu não sei, talvez deixar o passado para trás, ou truque, ou uma espécie de condição para se manterem a salvos fora da ilha? Eu realmente não sei....
Enfim, na saída do avião o emocionante encontro com os parentes: Hurley e seus pais, Jack e sua mãe, Sun e seus papitos e Sayid e Kate na pista, não tão literalmente, coitados. Depois, na coletiva de imprensa, a gente pôde ter uma idéia da mentireba contada por eles. Foi mais ou menos assim: o avião caiu no mar num lugar diferente do que a gente sabia (e eu esqueci) e os sobreviventes saíram pela porta de emergência antes do avião afundar, mas foram poucos. Eles ficaram boiando com colete e bancos flutuantes quando a maré os levou a uma ilha (Membata?) lá aonde pegaram coisas para comer e tinha um bote.
Depois, novamente em alto mar, foram levados a uma ilha com nome estranho, Sunda, acho, e tinha uns pescadores que os resgataram e tal (P.S. Michael falou algo sobre parar numa ilha quando saiu no barco), e parecem terem sido oito, mas os dois morreram e sobraram estes seis. Sun fica meio estranha ao responder sobre se Jin morreu lá na ilha que ficaram ou no mar, Sayid fica estranho ao responder que não há nenhuma chance de outros sobreviventes e Kate fica pior quando questionam a gravidez dela, já que antes dela ir no vôo 815 ela tinha sido presa e ninguém comentou de gravidez nenhuma. Enfim, depois a gente vê que não parece ser só deles a historinha mentirosa, já que até uma foto deles sendo 'salvos' pelos pescadores foram tiradas! Hum, estranho demais!
Quanto a vida deles fora da ilha: Sun com a grana da indenização, virou acionista da empresa do pai, botando ele no chinelo! Hurley volta a sua casa, mas não quer saber da grana, e numa festa surpresa de aniversário, reencontra alguns dos amigos da ilha e revê aquele carro que construía com seu pai (o mesmo que ele bateu no 1º episódio da temporada) pronto, mas não gosta ao ver os números no marcador e fica bolado.Já Sayid, assim que chegou em terra firme, reencontrou o amor de sua vida, Nadia, a sua espera. Estavam até juntos no niver do Hugo, só Jack que não compareceu, só na cena do velório do pai dele, com meses de atraso e sem o corpo, mas tudo bem. Mas no final que veio a bomba e a mãe da Claire decidiu abrir o jogo e contar da irmã que ele tem, e principalmente, que ela estava no vôo e era Claire!!!! Nossa, a expressão do Jack! Putz, imagine só, que louco né?!
E o engraçado era que Kate estava bem alí com Jack, e vovó do Aaron até cumprimentou ela e o netinho, sem saber, claro, com quem falava! Putz! Loko demais!!!
Mas, isso é Lost! Resta-nos a season finale next week, e depois só em Janeiro.... que maldade, e aí, o que será de nossos marujos? alguém tbém acha que Desmond e Sawyer podem se dar mal? No, please, nooooooOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou no episódio 10 da temporada, estou louco para chegar na finale. E, quero ve se chego lá antes da AXN exibir, vamos ver..

ps:. É 4x12, não 3x12... Faz de conta que ninguém viu.