sexta-feira, 27 de junho de 2008

| Estréias da Semana | 27/06

Wall-E (Wall•E, 2008, EUA) Direção e Roteiro: Andrew Stanton
Elenco (vozes): Sigourney Weaver, Fred Willard.

Sinopse: no ano 2700, a Terra não é mais habitada por humanos, que agora vivem a bordo da gigantesca nave Axiom, que orbita ao redor do planeta. A Terra foi transformada pelos humanos, ao longo dos séculos, em um imenso depósito de lixo e se tornou um lugar extremamente tóxico. Os homens ainda tinham a esperança de conseguir limpar nosso mundo quando decidiram contratar uma mega-empresa chamada Buynlarge Corporation. Ela ficou encarregada de limpar a Terra e, para isso, enviou milhares de robôs programados para coletar todo o lixo. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall•E (Waste Allocation Load Lifters - Earth - "Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra"). Todos os dias, ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação. A vida de Wall•E toma um novo rumo quando, um dia, uma nave pousa na Terra e dela sai uma nova unidade operacional, chamada Eve ("Eva", fazendo analogia com a Bíblia). Wall•E, claro, se apaixona por essa robozinha, que foi enviada ao planeta com uma missão secreta. Os dois se tornam amigos e Wall•E tenta desesperadamente conquistá-la. Até que Eve é chamada de volta e nosso herói tem que escolher: ir com ela ou continuar coletando lixo, como foi programado?

>> Animação - 97min
P.S. não perca um especial com pôsteres e fotos sobre o filme no Blog da Lulyy*
----------------------------------------------------------------------------------


Jogo de Amor em Las Vegas (What Happens in Vegas..., 2008, EUA) Direção: Tom Vaughan
Elenco: Ashton Kutcher, Cameron Diaz, Krysten Ritter, Lake Bell, Rob Corddry, Dennis Farina, Michelle Krusiec e Jason Sudeikis.

Sinopse: após afogarem as mágoas em Las Vegas, Joy e Jack acordam casados na mesma noite que se conheceram! É claro que logo pensam em divórcio, até uma moedinha os faz ganhar muitos milhões, e como ninguém quer perder a grana eles terão de dividir um apê por seis meses e quem desistir primeiro, deixa o outro milonário. O problema é que nenhum dos dois estão dispostos a fazer isso!

>> Comédia Romântica -99min
P.S. leia mais sobre o filme e veja fotos e pôster!


| NOS EUA |

# O procurado (Wanted) - com James McAvoy, Morgan Freeman, Angelina Jolie, Terence Stamp e Common. Direção de Timur Bekmambetov (Guardiões da Noite). Filme baseado nos quadrinhos de Mark Millar e J.G. Jones. Jovem não vê muito sentido na vida após assassinato do pai. Tudo muda quando Wes conhece Fox, uma mulher enigmática e sedutora que o contrata para uma sociedade secreta chamada de Fraternidade. O objetivo de Fox é treinar Wes para que ele se torne um assassino da Fraterninade, mas também se vingue da morte do pai. Aos poucos, no entanto, o rapaz vai descobrindo que o perigo está mais perto do que os olhos podem ver.

# Finding Amanda - com Matthew Broderick, Brittany Snow e Maura Tierney. Direção de Peter Tolan (E se fosse verdade, A família da noiva e a série 'Rescue Me'). Um produtor de TV decadente tenta recuperar sua carreira. Enquanto tenta se livrar do vício em álcool e drogas, ele precisa ir a Las Vegas para tentar convencer sua sobrinha, que trabalha na cidade como stripper e prostituta, a mudar de vida. O problema é que, uma vez em Las Vegas, seus antigos vícios vêm à tona e ele se descontrola na cidade.

Nenhum comentário: