quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

| REVIEW | Dirty Sexy Money :: 1x01/1x02 :: Nova Série

Continuando com o atraso, postando os dois primeiros episódios de Dirty Sexy Money.

.:: 1x01 ::. "Piloto"
Caramba, essa série, até mais que Damages, me surpreendeu. Pensei muito mal dela e não achei que seria fisgada!

O belo Nick, ex-A Sete Palmos, cresceu sem a mãe e com raiva do emprego do pai, advogado de uma das famílias mais ricas da cidade, os Darling, famosos por escândalos. Ele seguiu um rumo totalmente diferente, e se tornou um advogado mais voltado pra área social e tal, com família com quem se importa, ou seja, o verdadeiro
"boa gente".
Até seu pai morrer num misterioso acidente de helicóptero e ele acaba se reaproximando da família. Somos apresentados aos intregantes dela: o patriarca Tripp Darling grande amigo do seu pai, multimegamilionário. A esposa dele, Letitia, muito triste, até demais pela morte do advogado.
Tem o filho mais velho Patrick, candidato ao Senado, mas que parece muito inseguro, ainda mais casado e dando uns 'pegas' numa traveco.
Tem um antigo desafeto de Nick, o pastor Brian, que em plena igreja diz que odiava o pai de Nick, assim como ao próprio. Mas o pastor tá com um problemão ao descobrir que tem um filho bastardo que pode acabar com sua reputação e família.
Há a sensual e aparentemente maluquinha Karen, sempre apaixonada por Nick, já casou 3 vezes e está próxima do 4º casório com um cara que com certeza só quer sua grana.
E por fim, os gêmeos Juliet - uma espécie de Paris Hilton - e Jeremy, famoso-que-não-faz-nada, vive metido em confusões por aí, todo doidão.

Nick acaba recebendo proposta pra ficar no lugar do pai, nos negócios da família e como acha que tudo vai ser do seu jeito, e que vai ter mais $ pra fazer suas doações, ele aceita e convence a esposa que é vai dar certo, mas logo o celular dele mostra que não. O engraçado são os toques do celular pra cada filho (tipo pra Karen é o tema de "Uma linda mulher" e pra Brian é "Aleluia"), as caras dele tbém são ótimas.

Nick se vê embolado pra resolver tantos problemas em uma família só: Jeremy acaba preso depois de jogatinas. Brian quer pôr o filho bastardo numa escola sem dizer que é seu filho. Juliet tem um ataque ao saber que seu pai comprou seu papel num peça. Patrick quer se livrar da traveco e Karen chora nos seus ombros por causa do noivo - ela teve coragem de trocar o nome do cara e dizer que gosta de Nick na frente dele, maluquinha!

Esse lance de chorar no ombro dele não foi nada bom pra esposa de Nick, que foi embora. Depois de uma lutinha de criança com Brian (mt engraçada!) e a meia overdose de Juliet, Nick joga a toalha. Depois, Karen conta que viu, após a morte do pai dele, que Brian estava pagando pra um mecânico de avião uma grande quantia e pra piorar descobre que o pai tinha um caso de mais de 40 anos com a matriarca!!!!! Vixi, isso vai render!

Por fim, o helicóptero foi tirado do fundo do mar, sem corpo e com uma pasta protegida (intencionalmente?) que deixou pra Nick. Ele ao ver Tripp chegando, todo se lamentando pela morte do graaaande amigo (que pegou a mulher dele?!), decide voltar ao emprego, mas com a missão de descobrir que matou seu pai e fazer a pessoa pagar caro. O final foi legal, e ele é lindo!

Como eu disse, mt bom episódio! Muito difícil achar pilotos tão bons, nem de Heroes - na minha opinião humilde - foi tão bom assim. Um ponto pras atuações do pai do Jack Bauer, Donald Sutherland (mt igual ao filho!) e do Peter Krause, o Nick, muito fofo e encantador! Adoro humor negro! Mt boa série!


.:: 1x02 ::. "The Lions"
Os Darling se preparam para tirar fotos da família para ajudar na campanha de Patrick e
Nick "só" tem a missão de fazer com que todos compareçam.
Inclusive, ótima cena inicial mostrando so contrastes da vida do milionário Tripp com a de Nick e sua torrada quente! Muito engraçado por sinal.

Brian, que levou o filho pra casa dizendo que é um órfão sueco cujos pais morreram num acidente com um trem bala (!!!), como não acha a mãe dele, entrega ele a Nick, que acaba levando ele pra casa.

Esse Brian é uma figura. Pastor, larga o filho e ainda fala "Deus de abençoe"!
Já Juliet quer ser independente - usando o dinheiro do pai ainda - e fica furiosa quando não pode ficar no quarto de hotel pois já tem alguém lá. Jeremy então, vai descobrir quem é o hóspede. Na verdade é um antigo desafeto de Juliet - eram amigas, mas ela vendeu o perfume de Juliet sem o nome desta - e Jeremy é caidinho por ela... tenta resistir mas não aguenta e tem que mentir pra irmã.

Já Patrick não quer concorrer ao senado e fala com a mãe que aconselha a parar de fazer as vontades do pai. Tripp nem quer pensar nele desistir da candidatura e depois de pensar, e ser aconselhado pela traveco, Patrick decide concorrer pra ver se se livra do pai.
Karen pede pra Nick falar por noivo que ele não aparecerá na foto, e o noivo acha que Nick ainda ama ela!
Nick decide conversar com Letitia que confessa o affair com o pai dele, e que acha que Tripp não sabe de nada, pois nunca falou sobre isso e comenta de um diário dele que pode ter algo. Nick então decide ir pegar o diário e acaba pego no flagra pela empregada. A cara dele foi ótima!! E a empregada, então, conseguiu ganhar o $ dela!! E ainda falou que o pai dele sempre pegava algo dalí e que ele pôs a filha dela na faculdade!!

Esqueci, Nick se encontrou com o mecânico que disse ter pedido grana pro Brian pra não contar que sabe do filho dele, e ainda falou que via sempre o pai dele com Letitia e que Tripp poderia não gostar. Por isso ele tá tão insistente na idéia de pensar que Tripp tem algo a ver com isso, mas no diário não há nada. Só histórias e desenhos, além de algo rabiscado.
Na foto com direito a leões e uma sósia da Juliet (!!), não é que Tripp decidiu falar em sueco com o garotinho! Claro que ele ficou quieto e Tripp insistia tanto que pra contornar a situação, Nick confessou que pegou o diário, diante de todos!
A reação de Tripp ao saber que ele o tinha como suspeito pareceu verdadeira, de decepção. Depois ele foi falar com Letitia que tava crente que o véio ia contar que sabia de tudo, mas ele parece não saber nada, mas estava muito triste, pelo menos parecia...

Nick injuriado ao descobrir que a mãe do garotinho foi pro Brasil (!) devolve ele a Brian, que tem que manter a mentira pra esposa. Ele é engraçado e insensível ao mesmo tempo!
Juliet descobre que Jeremy sabia que sua rival estava no hotel, mas ele promete nem chegar perto e vai se despedir da garota, que provoca tanto que o "pobre" Jeremy não resiste de novo... muito engraçado ele!
Por fim, Nick vai devolver o diário e Tripp age com frieza, falando que não tem nada a esconder e ainda ajuda ele a abrir a pasta do pai, a senha é o niver da mulher dele. Cara, bons atores fazem grandes cenas mesmo! A reação dos dois naquele momento, ainda mais quando a pasta abriu... putz grila. E claro, Tripp confessa que sempre soube de Letitia e do pai dele.

Na mala havia documentos sobre um outro milionário, tipo fichas criminais, muitas informações. E Tripp aconselha a procurá-lo, pois pode ser um suspeito.

Mais um ótimo episódio de DSM!! Essa série tá me pegando de jeito! :) Até a próxima!

Nenhum comentário: