quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

| REVIEW | Damages :: 1x01/1x02 :: Nova Série

Toda atrasilda, tbém tô postando Damages em dose dupla o episódio 1 e 2.
.:: 1x01:: "Piloto"

Eu confesso que não estava muito disposta a ver essa série, ainda mais porque a Glenn Close tirou o globo de ouro da Kyra Sedgwick (!). Mas tbém confesso que no final do episódio concordei com os caras que deram o prêmio. Não que a Kyra não merece, é páreo duro...
Enfim, me perdi na história, não tava com cabeça pra assistir, nem vi a reprise direito, mas saquei que a personagem Patty Hewes é uma espécie de Miranda do filme "O diabo veste Prada". Ambas mulheres de sucesso consideradas imbatíveis e duronas no que fazem. E que exigem comprometimento total dos funcionários que trabalham pra ela.

O episódio começa com uma jovem correndo desesperada e suja de um hotel, pelas ruas da cidade. Na polícia, ela nada diz, só um cartão com nome de um advogado. Daí somos levados a vida normal da jovem Ellen, que estava ansiosa com a entrevista que faria pra trabalhar no escritório de advocacia pra Patty Hewes.
Toda hora eu fiquei ligada pra tentar pensar em como uma jovem que parece muito estudada e certinha, que se importa com o namorado e a família, acabou daquele jeito na sala da polícia.

Vemos também os bastidores do processo jurídico, envolvendo um grande caso contra um bilionário cuja fábrica parece ter dado ações aos funcionários e depois o cara as vendeu e não repassou a grana, mais ou menos isso, o que lesou muita gente. Não lembro direito, mas o cara que faz o Ted não é o que fez "três solteirões e uma nenê"?
Voltando e resumindo o pouco que entendi: a garota acabou perdendo a entrevista pra ir no casamento da irmã. E pra surpresa dela a própria Patty vai lá falar com ela, dizendo entre linhas, que se for pensar mais na família do que no trabalho não conseguirá nada. Mas acaba contratando a garota, pra surpresa dela.
No caso, o bilionário "comprou" um dos caras que tavam a frente dos funcionários pra ele convencer os outros a aceitarem o acordo que ele propôs. Patty não admite isso, ela quer ir até o fim, tirar mais grana ainda do cara. Mas o pessoal aceita o acordo e ela já sacou as armas do inimigo.

O lance é que a cunhada da Ellen, Katie, está no meio disso tudo. Não entendi porque, mas ela tá abrindo restaurante financiado pelo bilionário e acaba pode vir a ser a principal testemunha contra no caso! E começa a pensar se sua contratação pode não ter sido coincidência... e vai falar com o assistente demitido de Patty - Tate Donovan, pai da Marissa em The OC - que afirma não ter fundamento essa idéia.
Depois de ser ameaçada, a cunhada decide depor contra o cara e ela decide falar com Patty, que diz que ajudará a protegê-la. Ainda mais depois que mataram o cachorro dela. Depois descobre-se que Patty só contratou Ellen por causa da testemunha e que o ex-assistente continua trabalhando com ela! Mas mesmo assim ela preferiu continuar com ela na equipe.

Não sei se alguém entendeu muito bem o que eu expliquei, nem eu entendi muito, mas é só dar uma olhada num dos sites no Tô de Olho, que com certeza acharam reviews melhores!
Pra finalizar, enquanto Ellen tá na polícia, os policiais descobrem no apê dela, o noivo morto!!!??? E quando ela decide começar a falar, pede um advogado.
Nossa, gostei muito do piloto, do elenco, da história (tá boiei um pouco) e no mínimo continuo vendo a série pra descobrir o que aconteceu com essa garota, pra chegar nesse fim! Muito bom!

:: 1x02 :: "Jesus, Mary and Joe Cocker

Depois do resuminho do começo eu entendi um pouco mais a história.
O episódio começa com os policiais na cena do crime do noivo morto e acham a arma do crime: uma estátua da liberdade de enfeite e o anel tava caído no chão.
Seis meses antes, não é que Ellen e o noivo ganham de presente duas estátuas da liberdade (!) e pretendem comprar apartamento novo.
Ellen leva Katie pra falar com Patty, que despacha Ellen pra ficar a sós com a cunhada dela. E Patty simpática no início, depois toda durona falou que a mulher tava mentindo pra ela! Katie disse que não, e saiu com raiva. Tom investiga por fora pra ver se ela realmente mente.
Já enquanto isso, Ted teme que possa perder no processo e isso acabaria com seu grande patrimônio e já está afetando sua família. Aquele barbudinho o procura oferencendo uma solução para seus problemas: matar Katie. Mas Ted - pra minha surpresa - não aceita, não mesmo.
Depois não lembro muito não, só sei que ao ver que a família corre risco, Ted aceita a solução do barbudinho. A sorte é que Katie percebeu que estava sendo seguida na rua e fez escândalo, se não ela ia levar uma bela facada!
Depois disso, ela decide assinar o tal contrato pro Ted, do restaurante. Ele inclusive, ao saber disso ficou desesperado ligando pro barbudinho cancelar a solução dele, e foi até falar com a mulher, que ficou meio com medo e depois foi se encontrar com Patty.
Ela conta que no dia que viajou pra um lugar lá, onde conheceu Ted, e que tem algo a ver com seu testemunho (caraca, eu tô tão lerda ou eles ainda não falaram exatamente sobre essa história), e que nessa viagem ela engravidou de um cara lá que não mantém contato, não tô entendendo o que isso tem a ver, mas enfim, Patty ainda acha que ela mente.
Tom a vigia e vê que ela mantém o contato com o pai da criança, um tal de Greg - Peter Facinelli que fez Flastlane.
Patty, que prometeu segredo a Katie, faz insinuações a Ellen, que nem entende. Só sei que ela dá uma apto de presente pra ela e o noivo. Ops, não é o mesmo apê, com a banheira do crime 6 meses depois?!
Na atualidade, a policial diz a Ellen que acha que ela é inocente e quer ajudá-la, mas ela não fala nada. E segundo as imagens, a policial pode estar enganada, já que aparece Ellen suja de sangue e nas mãos a estátua de liberdade de enfeite, claro, óbvio que é a de enfeite.
Muitos mistérios nessa história, isso tá atiçando minha curiosidade de continuar vendo essa série!!

Até a próxima semana : )

Nenhum comentário: