sexta-feira, 14 de outubro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x05

:: 3.05 :: “The Reckoning”

Vai reclamar que as coisas tão paradas pra ver no que dá... Tensão total!
Quando Elena finalmente tava dando um tempo na sua louca vida, fazendo coisas típicas de quem tá no colegial, eis que é interrompida por Klaus. Ui! É, o híbrido badass da área já tava desconfiado e não demorou pra dar de cara com Elena, vivinha. E todos que tavam na escola acabam envolvidos na história, já que Klaus dá seu sangue e mata Tyler, avisando a Bonnie que se ela não descobrir um jeito de a transformação em híbrido dar certo, o amigo lobo deles vai morrer! Enquanto isso, Elena fica sob os 'cuidados' do hipnotizado Stefan. Se der o tempo e Bonnie não voltar, Stefan vai fazer lanchinho da ex-namorada!!! E ele vai mesmo hein!!!
Damon e Katherine viajando pra sei lá onde e ele quer saber como ela pretende ferrar com Klaus. A resposta tá no porta-malas: Jeremy (combinou! Ele É um MALA! rsrs). É que a vambitch sabe do tal Mikael, um vampiro-caçador que pode ser o único habilitado a matar o badass Klaus. Só que, pra saber onde ele está, precisam contactar a fantasminha Anna (a mãe dela é que sabia de tudo) que avisa que não é boa ideia liberar o cara. Alguma coisa me diz que ela tá certa. Ainda falando em fantasmas, Matt - que ainda não é um por pura sorte - quer ser útil (tadinho, tá se achando diferente, é o único "normal" da turma, tirando Elena) e como acha que Vicky tá tentando falar com ele, o cara quase se mata pra poder vê-la e ela tem um recado pra Bonnie. Eita.

Elena até tentou jogar um papinho de "você consegue", "força do pensamento" e "eu te amo" pro Stefan, mas ele tava doido pra ir atrás dela, que teve de correr dele. Aiaiaiai! Mas Klaus não desistiu e de tanto gritar pro Stefan parar de ceder aos encantos da ex-namorada, não é que deu certo? Parece que o grito foi tão forte que virou a cabeça do cara, que voltou - de vez - aos velhos tempos de estripador. Sério. Aquela cara dele de vampiro-arrependido não tava lá! Nem deu pra Elena terminar o grito antes do ex pular no pescoço dela! Mas, aparentemente Klaus tem outros planos e preferiu mantê-la viva, tirando seu sangue. Pra que? Bem, ele deu um pouco do sangue dela a Tyler e... não é que deu certo a transformação?! Mais um híbrido! Então, a tal bruxa original queria sacanear Klaus mandando ele matar a cópia e assim, não ter mesmo chance de conseguir sua nova raça! Tudo o que ele precisava era do sangue de Elena.
Damon finalmente descobre o perrengue do pessoal na escola e corre pra lá. Só não é morto por Klaus porque fala do tal Mikael, o que fez o badass bater em retirada da cidade. Logo Damon correu para socorrer Elena do hospital, levando-a pra mansão. Pelo menos, depois disso tudo, Elena parou com a peninha de Stefan ao ver seu bad side. Aí tinha de ter momento fofu né? Ela questionando a ausência de Damon, ele prometendo que nunca a deixará novamente (sem as caras e bocas! devia fazer mais assim, Ian!) e o clima foi quebrado por Stefan. É, agora a coisa inverteu de vez mesmo. Stefan virou o guarda de Klaus pra ficar de olho em Elena. Fiquei na dúvida, ele perdeu a memória ou tá ruim só? Num sei, não tenho certeza, deu impressão que ele não lembra de Elena. Acho que não, deve ser só a frieza mesmo. O lance é que Damon vai ser o herói e o outro, o bad boy da vez.

Quanto a Matt, ele quase se matou, deu recadinho pra Bonnie e francamente, não serviu pra nada. Aí, eu só não entendi porque ele continuou vendo Vickie. Será que experiências de "quase morte" te habilita a ver os fantasminhas? Vá saber! E Tyler? Bem, por enquanto ele tá bem, ao menos aparentemente, já que sabe-se lá se esse experimento do Klaus num pode trazer algo diferente do que aconteceu com ele né? Só sei que Caroline não tá muito à vontade com a história toda. Nem eu, pra falar a verdade. A não ser que Tyler híbrido seja mais forte que Klaus, aí sim seria legal! Ah, e falando em alguém com potencial pra matar o híbrido badass, Jeremy e Katherine chegaram a tumba do tal Mikael. Alguém aí também achou que acordar um vampire-hunter cheio de correntes pode ser um tanto perigoso? rs Por que eu tô achando... #meda

MÚSICAS DO EPISÓDIO: TV On The Radio - "Will Do" | Telekinesis - "Please Ask For Help" | Ida Maria - "10,000 Lovers" | Shady Bard - "Torch Song"

Nenhum comentário: