quarta-feira, 19 de outubro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x04

:: 5.04 :: "Memoirs of an Invisible Dan"

Poor Dan. Como narrou a GossipGirl, "de Garoto Solitário para Único Garoto". E tudo justo quando ele queria todos os amigos e familiares por perto! Tadinho, fiquei com pena. Quem disse que sucesso traz felicidade?
Tava tudo ótimo para Dan. Seu livro vai ser lançado, ele será apresentado como o autor e tal, só que teme a repercussão dos que o inspiraram a escrever o livro: seus amigos e seus familiares. Então, ele já avisa a todos que é o tal autor sobre quem andam falando mas ninguém dá muito a mínima com respeito a sua preocupação. Até começarem a ler o tal livro. Aí, a casa caiu.
Blair já se acha gorda, esbarra com Chuck na rua e Louis já vem de ciuminho besta. Aff. Ela tá crente que Dan escreveu sua personagem bem malvada, como ela era com ele no colégio. Só vai saber que as coisas não são bem assim quando Louis mais uma vez faz bico, desmarcando jantar onde contariam às famílias sobre o bebê. Ah, cara! Qual é? Quando Blair dá uma olhada no livro, Dan corre perigo! Serena, que tá se dando bem no trabalho, achava que seria a deusa do livro do ex-namorado. E nem tá errada quanto a isso, mas ao que parece, Dan focou tanto em seu lado egoísta, festeiro e superficial que afeta até a carreira da loira. Tipo, como assim um livro pode ser capaz de fazer ela se dar mal no trabalho? Que bobagem!
Pior é Nate. Enquanto ele dorme com a chefe procurando fofocas sobre a sociedade nova iorquina, ele descobre que seu personagem no livro de Dan é gay. Mas nem liga pra isso e tal. Sei. rs. Ele só não curte saber que nem é um personagem exatamente. É a junção dele com Eric! Hahaha! Eu ri quando ele reclamou com Dan que não era importante o bastante pra ter um personagem só seu! Tipo, no que Dan errou? É Nate realmente importante assim? Nope. rs Só sei que ele ficou ofendidinho e ignorou o, agora, ex-amigo. Aff.
Por incrível que pareça, nessa confusão toda a única pessoa a não brigar com Dan é Chuck! E olha que seu personagem é todo dramático e morre no livro! A única coisa que mexeu com Chuck foi o lance de parecer muito com ele no fato de ambos serem solitários. Parece que deu um "click" na cabeça dele, que até foi falar com Lily, com quem ele sempre foi mais próximo. Parece que ele é o único maduro aqui né? Nem Rufus deixou de dar showzinho. Dan descreveu o pai como sendo um "fracassado que casou por grana" e ele ficou com raivinha. Tipo, hã? Mesmo que a parte da grana não seja real, e que não convém mencionar sua frustrada carreira artística, putz, Dan cansou de falar que é uma ficção! Ele se inspirou nas pessoas próximas, no que via, e escreveu de forma "aumentada". Só. Precisa de tanto fogo desse povo?!
Eu fiquei com pena do Dan. Finalmente tem seu reconhecimento artístico, e agora, completamente sozinho nisso tudo. Talvez eu esteja com pena porque eu nem discordo de alguns pontos de vista do livro. rsrs Apesar de que, o lance dele colocar que rolou mais que um beijo com Blair foi bem, digamos, cara-de-pau. rs Mas pior mesmo, meeesmo, é Louis ler isso e já decidir que é verdade, que a noiva mente pra ele toda hora e querer terminar tudo! What?! Que Príncipe idiota é esse, gentem? Só Chuck em toda sua dramaticidade real pra fazer o cara tomar vergonha e correr atrás do perdão de Blair. Aff!
Além dessa situação toda, Charlie descobriu que seu celular estava com Diana e usou Nate (hum!) pra pegá-lo de volta. Que idiota! Como se não fossem descobrir que ela tinha pegado o celular quando ela era a única diferente por lá! DUHHHHH! Agora, pra se manter quietinha com a falsa família, ela terá de fazer servicinhos pra Diana. Já imagino o que, tipo, descobrir o que rola com Serena, Blair e companhia.
Ai ai, eu nunca gosto de falar isso, porque quando geralmente falo, a coisa desanda. Mas vou me arriscar. Tá bom até aqui, não tá? Pra uma série que já bateu tanto com a cabeça, um começo de temporada do jeito que tá, não tá nada mal. Vamos ver o quanto mais dura. rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Don't Wait" - The Duke Spirit |"Embrace feat. White Lies" - Chase & Status  | "Ghost In Your Bed" - My Gold Mask | "Quite Nice People" - Ida Maria

Nenhum comentário: