quarta-feira, 26 de outubro de 2011

| REVIEW | Hart of Dixie - 1x05

:: 1.05 :: “Faith & Infidelity”

Zoe finalmente tem sua grande chance de se dar bem, já que Brick viajou e ela tem a clínica só para ela! Que tal provar que pode se virar sozinha fazendo alguma coisa certa? Hum, não exatamente. A garota ainda cisma em mexer com as coisas da cidade! Dessa vez sobrou para o reverendo e a esposa, tipo, o casal perfeição da cidade. Num é que Zoe quase causa um divórcio?!
Primeiro foi o mico da doutora vendo a cidade vazia e descobrindo que todos estavam na igreja. Ela tbém foi descoberta, graças a porta velha. Aí o reverendo e a esposa foram visitá-la, dar boas vindas, levar um bolo e ela já achou que aquilo era só pra obrigá-la a frequentar a igreja no domingo. E começa ela com suas verdades baseada na vida em Nova York, onde todo mundo quer algo em troca do outro. Aí, eis que lá no consultório ela descobre que o reverendo tá com sífilis e então, já garante que ele traiu a esposa e que todos traem e blah blah blah. Dessa vez nem Lavon ficou ao seu lado, e alertou sobre o perigo de ser odiada caso suas ideias caiam na boca do povo. Mas ela não ouve e insiste.
Lá foi Zoe falar com a mulher do pastor que ele traiu ela, deixando a mulher em frangalhos. E logo, toda a cidade fica sabendo que o casal mais perfeito de lá está se separando. A sorte é que ninguém sabe de onde surgiu o boato: da doutora. Aff. Difícil lidar com esse geniozinho hein? Só porque ela passou por isso na família (com a mãe traindo o pai), acha que todos fazem isso! Nem deu a chance de pensar em outra alternativa... até que ela apareceu. A confusão toda foi porque a mulher do reverendo queria ser moderninha, pôs um piercing com uma garota que pegou a doença do namorado, passou para o marido e deu nisso tudo! O casal não se abalou com a pequena crise e a doutora teve de se desculpar pelas conclusões precipipatadas de sempre. Quem sabe ela não passa a acreditar mais nas pessoas, né?
Falando nessa mania dela, Zoe continua pisando no pobre Wade. E pisa mais quando ele leva um bebum que tinha atropelado pra ela atender. Quando o bebum ameaçou pular de um prédio, Zoe descobre mais uma "tradição" da cidade: o velho pai de Wade adora beber todas, tentar se matar e fazer o filho cantar na frente de todos enquanto o tira do prédio! Putz. Acho que Zoe deve ter dado mais uns pontinhos pro Wade. Agora tem de ser mais educada, né? Tadinho... Depois quando quiser ele, não vai mais ter!
Ah, e Lemon, ao contrário de Zoe, tenta fazer tudo super certinho. Gentem, em que ano ela vive hein? Com aquele penteado, o vestido? Uma coisa é tradição, outra é breguice. Enfim, a loira tá empenhada em agradar a diretora do conselho de sei-lá-o-que da cidade para ter verba pra reconstrução da antiga ponte. Ela ia fazer uma apresentação pro prefeito Lavon, mas, depois foi descobrir que George já tinha falado com ele sobre a tal verba, e que não tinha nada a ver com seus planos. Na verdade, ele deu uma ideia bem melhor e conveniente pra cidade do que reconstruir uma ponte. Mas Lemon quer saber disso? Não! Só quer saber do que ELA quer e ir contra isso, bebê, é guerra!
George tenta correr atrás do prejuízo e faz besteira ao colocar o nome de Zoe no meio (ela concordou com sua ideia). E tem de ouvir a noiva acusando ele de querer ser nova iorquino em Bluebell. Enfim, pra amenizar as coisas, ele distraiu ela com o lance de comprar uma casa pros dois viverem quando casarem. Ah, e Lavon soube do projeto que ela ia apresentar e o quanto ela se prejudicou ao não conseguir o que queria e tal, e não é que ele mentiu pra mulher lá do tal conselho e vai pagar do próprio bolso o projeto da ponte! Hum, vá entender! Uma hora briga, outra hora faz carinho pra Lemon.
A série continua uma fofura né? Gostosa de se ver...

Nenhum comentário: