segunda-feira, 31 de outubro de 2011

| REVIEW | Grimm - 1x01 / Nova Série*

:: 1.01 :: "Piloto"

Então que eu tava sem nada pra fazer e resolvi fuçar uns streamings online e tava dando essa série, assisti em inglês e tal, depois baixei pra entender melhor e ter a certeza estranha de que eu tinha gostado. Tipo, eu que não curto esse tipo de série (apesar de ver The Vampire Diaries) com criaturas sobrenaturais e tudo mais, me peguei assistindo duas vezes em três dias esse piloto. E achando legal duas vezes. Eu hein. Não sei se vou seguir com ela, muito menos com review, mas, fiquei com vontade de escrever sobre ela, então, cá estou.
O detetive lindinho Nick Burkhardt trabalha na homicídios, com uns casos estranhos de gente despedaçada na floresta e começa a ver coisas muito mais sinistras em pessoas que parecem normais. Tipo, só ele vê a cara feia por trás do rosto de uma moça bonita. Weird. Aí a tia esquisita dele chega. A mulher não tá bem, e precisa urgente conversar com ele sobre segredos de família, que tem a ver com suas recentes visões sinistras e que seria bom ele se afastar da namorada. Ele descobre ser um dos últimos Grimm. O que isso significa exatamente? Bem, a tia não tem muito tempo porque é atacada por uma criatura que após ser atingida por Nick volta a forma humana. Eu hein.
Nick fala um pouco com a tia, e ela fala que eles são descendentes dos Grimm. Lembra daqueles irmãos Grimm que escreveram algumas das mais famosas histórias infantis, tipo "Chapeuzinho Vermelho", "Cinderela", "João e Maria", "Branca de Neve" e por aí vai, então, segundo a tia de Nick essas histórias não foram inventadas mas sim, experiências coletadas por eles. Quer dizer, a sina dos Grimm é lidarem com essas histórias meio não conto de fadas, mas, sobrenaturais e mágicas. Parece que ela vem feito isso há muito tempo e, não tá terminando bem pra ela né? Nick fica assustado e vasculha as coisas dela, vendo diversos desenhos e reconhecendo algumas das criaturas que viu.
No meio disso, Nick e seu colega da polícia caçam o assassino retalhador que parece ter sequestrado uma garotinha dessa vez. Para Nick, o principal suspeito é um cara muito estranho: um lobo reformado. Quer dizer, só depois de falar com o cara que ele vai saber isso, né. Monroe é um lobo mas que a base de dieta e malhação tem conseguido se controlar desse seu lado. Ele reconhece de onde Nick veio, parece até que conheceu a tia dele. Monroe dá uma ideia a Nick de quem tem muita coisa que ele precisa saber ainda, são muitas as histórias. Bem, mas agora ele dá uma ajuda para encontrar o lobo - esse sim, mau - que pegou a garotinha.
Levando em conta que o lobo se finge de inofensivo, pegou a mulher e a garotinha, adora casacos vermelhos e torta de frango, acho que ele tá querendo uma nova "Chapeuzinho" né? rsrs O lance é que Nick chamou o parceiro da polícia pra pegar o cara, que virou lobo e depois de atingido, voltou a imagem normal. Fiquei na dúvida se o colega dele também viu. Acho que não, parece que só um Grimm pode enxergar isso. Eu acho.
Bem, Nick foi ver a tia no hospital quando uma enfermeira fake tentou matá-la mas não conseguiu, e só atingiu Nick, que ficou lá caído. O estranho é que parece que quem mandou fazer aquilo foi o chefe de Nick na polícia! Será que ele é uma criatura esquisita também? A tia não morreu ainda, vamos ver se ela ainda consegue falar algo com o sobrinho. E ainda tem o lance do acidente - que não foi acidente - dos pais dele. E, pelo que entendi, ele tá começando com isso tudo porque a tia tá morrendo, tipo, pra substituí-la na missão de abater essas criaturas que quiserem fazer algo ruim. Tipo isso? Não sei, falta explicar mais.
O pouco que deu foi isso e foi legalzinho. Deu pra entreter. Já gostei do Monroe, o jeito dele tentando se controlar, meio medroso. Quero ver mais do detetive cute-cute. Foi só eu que achei os efeitos meio pobrezinhos? Deve ser porque é episódio piloto, ou porque é produção da NBC mesmo. rs Tipo, nem me assustei nem nada, foi tranquilo. Quero ver mais!

Alguém mais viu???

Nenhum comentário: