domingo, 30 de outubro de 2011

| REVIEW | CSI: NY - 8x01 / Nova Temporada*

:: 8.01 :: “Indelible”

Só emotion nessa premiere! Acho que o lance do "crime do episódio" ficou tão insignificante diante do plot de Mac... Gary Sinise, por sinal, muito bem.
Bem, não foi preciso esperar muito dessa vez e cá estou falando sobre a série novamente. Eu desanimei bastante na temporada passada, mas sabe como é, já são tantos anos vendo, o que custa uma temporada a mais? Até porque, nem acredito que essa série vá ter tantas outras temporadas assim... Enfim, fico na torcida pra que esse ano seja bem melhor, que resgate a minha vonta de assistir a cada episódio. A começar por este, posso dizer que as esperanças se renovaram. Mas também, esse episódio foi um tanto especial, meio que de homenagem e tal.
Quatro meses se foram desde que Mac tava repensando sua carreira e tal. Parece que ele decidiu mesmo sair do ramo, e agora Jo é a chefe interina. Engraçado que, para uma personagem com apenas uma temporada, ela já me conquistou! Enfim, ela ainda espera que o antigo chefe retorne até porque, ele nem pegou todas as coisas de lá. Acho que ele tá com medo de entrar e não conseguir mais sair. rsrs Outra mudança é Danny, que saiu do laboratório para voltar ao uniforme de policial nas ruas. Sério que é melhor do que ele tava? Tipo, ele que tem uma filhinha devia se cuidar mais, nas ruas é mais perigoso. Fora que, pelamadrugada que bigodinho era aquele??? Tira isso daí, Danny! rsrs
O crime do dia foi um garçom morto durante um assalto bem suspeito. O cara abriu a porta para os bandidos, e desconfiavam que ele tinha algo com o crime, mas não. Só que ele acabou atrapalhando a colega - a verdadeira cúmplice - a sair antes dos comparsas entrarem. Aí, como foi vista, ela voltou e acabou atirando no até então, amigo de trabalho. Muy amiga essa, viu!
Como eu disse, acho que a parte do Mac no episódio foi o ponto alto. Todo o drama, a sua dor ao relembrar os 10 anos do ataque às Torres Gêmeas, que foi quando sua esposa morreu. Por flashback (será que eles lembraram que ela era mãe de um adolescente? porque parece tão jovem!) ele se lembra daquele dia terrível, das últimas palavras, de quando a viu pela última vez. Pelo visto ela deve ter morrido tentando ajudar alguém, porque ela tava de fora do prédio quando o segundo avião bateu na torre, então, dava tempo de escapar né? Mas, quem sabia o que viria a acontecer? Pior que ela chegou a ligar pra ele na hora exata! Nossa, que horror!
Os outros da equipe também vão lembrando do que faziam naquele dia. Flack, ainda como policial, tava perto do local, ajudando no resgate e impediu que Danny fosse pra mais perto na hora do desespero. Hawkes e Sid cuidavam de algumas vítimas e assistiam o resgate de alguns bombeiros que acabaram mortos. Jo estava sei lá onde (Washington, talvez) quando viu pela TV e percebia que o país estava sendo atacado. Adam teve uma noite de bebedeira e acordou bem depois de tudo (e tava com vergonha de admitir isso), enquanto Lindsey saiu lá de Montana pra ir ajudar na limpeza dos escombros. Detalhe para os efeitos da pós-queda das torres, os papéis voando, ficou bem básico mas legal.
Mac trabalha num laboratório de análise de DNA das vítimas que ainda não foram identificadas naquele dia. Sua esposa, inclusive, é uma dessas. Ele está no projeto junto com um senhor que até hoje sofre com a perda do filho, que era bombeiro. Taylor tenta convencê-lo a ir à cerimônia de homenagem às vítimas e inauguração de um memorial no corpo de bombeiros onde vários morreram naquele incidente. Os amigos do laboratório comparecem pra dar apoio, e o velho até resolve ir.
Tadinho do Mac, deu pena. Ele ainda guardava ingressos da ópera, que ele e a esposa iriam assistir naquela dia. Bem, pelo menos ao deixar a lembrança no mar, talvez ele finalmente consiga seguir em frente, né? Muito tocante e triste, e olha que era ficção pra ele, imagina pra quem realmente passou por isso.
E aí, você aposta em quanto tempo pro Mac voltar pra equipe?? rsrs

Nenhum comentário: